Poemas de Escola
São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, e diretrizes atendendo os caprichos de cada um que assume um cargo, visto que a rotatividade é grande, que o professor morre de velho e não aprende a ser um bom professor. E o pior, é a escola quem diz para o aluno se o professor é bom ou ruim!
Toda culpa pela sociedade que temos é da Família, Igreja e Escola. A falta de genuinidade dos seus tais defensores, eles fazem-nos acreditar que etão vivos, quando, na verdade, estão mortos.
As famílias canarinho têm sido puras fábricas de criminosos gratuitos. E a escola garante a aprovação desses por medo deles!
Compreendi o espírito de desforra na escola, ora depredando os bens públicos, ora mostrando inatividade, ora maltratando os funcionários: é cobrança dos alunos.
Dias difíceis são como provas de escola: necessários para avaliar se estamos prontos para outro estágio de aprendizado.
Aos jovens pobres que nasceram neste século e que não pensam em largar a escola, estão destinados a serem a esperança da nossa pátria...não sejamos iguais a nossos pais,pois eles infelizmente são tapados...sejamos corajosos,pacientes..pois se juntarmos nossos conhecimentos, com certeza no futuro próximo salvaremos nosso PAÍS...#BrasilSemCorrupção
Evidências são monstruosas que a escola já não é um lugar seguro.Pois é uma zona inflamada da sociedade,Ali há muito bullying.
Quando falta educação em casa a educação da escola é ineficiente para impedir a proliferação de marginais.
O foco da escola, que muda os maus alunos de sala ou de lugar estorvando os bons, está senão no nivelar todo mundo por baixo.
O bom gestor sempre tem uma excelsa sugestão literária, em vez de avisar troca da escola ou diminuir suas aulas: educa antes.
Foda-se mundo. Foda-se escola. Foda-se vida. Foda-se universo. Foda-se Shakespeare. Foda-se mãe. FODA-SE TODO MUNDO.
Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
Meu segredo de viver razoavelmente bem na escola: é o fingimento! Sou o melhor dos hipócritas, só assim me sinto livre, porque posso me esconder na personagem que eu quiser.
QUANDO CHEGAR A HORA DE DESTRANCAR O EITO.
É PRECISO MUDAR, MUDANDO-SE. Trabalhei numa escola dirigida pelo Professor Nickell. Depois de quase 8 anos no cargo, me pediu que redigisse seu pedido de demissão. Estranhei e sugeri que reconsiderasse sua decisão visto que a escola caminha bem sob sua administração. "Não, Acir! É preciso que novas idéias e métodos tomem conta da escola. Sou eu quem deve constatar a hora de sair e não deixar que os outros descubram que sou um estorvo". Pedido aceito pelas autoridades educacionais, ajudei a retirada de seus pertences do Gabinete. Destrancou o eito, como dizia, minha avó Rosa. Nunca mais entrou no gabinete mas contribuiu para o bom andamento da escola por longos anos. Difícil entender e aceitar quando devo sair de cena, dar lugar ao outro, cumprir reduzido papel e oportunizar que o colega brilhe e se arrisque num novo plano.
Escola pública leva o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival:Superlotação das salas é desumano e critérios de prova.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp