Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 98042 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Se o amor é uma flor roxa, que dá no coração dos trouxas.
Eu não ligo, desde que esse coração seja o meu.

⁠Beba água da fonte onde os cavalos bebem - um cavalo nunca vai beber água ruim. Estenda sua cama onde o gato dorme. Coma a fruta que tenha sido tocada por uma larva. Naturalmente colha o cogumelo em que os insetos pousem. Plante a árvore onde uma marmota cavoque. Construa sua casa onde a cobra fique para se aquecer. Cave seu poço onde os pássaros se protejam do calor. Durma e desperte nas mesmas horas que os pássaros o fazem - você colherá todos os dias grãos dourados. Coma mais verde - você terá pernas fortes e um coração resistente, como os seres da floresta. Nade com frequência e você se sentirá na terra como o peixe na água. Olhe para o céu quantas vezes for possível e seus pensamentos se tornarão leves e claros. Fique calado o bastante, fale pouco - e o silêncio entrará no seu coração e seu espírito será calmo e cheio de paz.

Leibniz, o homem mais inteligente da Europa depois de Aristóteles, ensinava que a melhor maneira de desenvolver a inteligência não era estudar ciência, filosofia ou matemática: era ver muitas figuras e ouvir (ou ler) muitas histórias. O homem cuja imaginação está presa à realidade imediata e não voa entre os possíveis é um escravo da mesmidade – um idiota no pleno sentido da palavra.

Através da encarnação Deus desceu à natureza a fim de super-animar e de a levar de volta para ele.

O Teatro é um templo, onde o palco é o altar e o ator é o sacerdote; e a Arte é reverenciada através do aplauso dos fiéis espectadores.

Um cocheiro filósofo costumava dizer que o gosto da carruagem seria diminuto, se todos andassem de carruagem.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

Um filósofo é, portanto, alguém que reconhece que há muitas coisas que não entende. E isso aflige-o. Deste ponto de vista, é porém mais sábio que todos os que se gabam do seu pretenso saber.

Valorizar pessoas, promover o sucesso e crescimento de outros é a missão dos líderes e pessoas de sucesso...

Eu não me importo tanto com o que eu sou para os outros quanto com o que eu sou para mim mesmo.

A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo.

Nós ganhamos o controle de muitas coisas. Mas tivemos que perder o controle de outras.

Quanto menos eu me reconheço em meu corpo, mais me sinto obrigada a me ocupar com ele.

Sua alma gêmea é você! Quando se amar verdadeiramente poderá amar outras pessoas intensamente.

Sempre achei que o AMOR tinha o formato de um CORÃO
Mais na verdade, Ele tem o Formato de uma CRUZ ...

O mundo não é feito de Príncipes e Princesas e sim de Guerreiros e Guerreiras.

⁠"É, com efeito, natural ao homem aspirar ao conhecimento da verdade."

Toda derrota gera uma lição. Toda lição gera conhecimento e o conhecimento é a base da vitória...

O tempo não está do nosso lado,por isso temos de controlá-lo antes que nos leve daqui

“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.

Vendi o banco Itamarati, que hoje valeria mais de US$ 10 Bilhões, para investir na agricultura, porque esse sonho agrícola é uma coisa impressionante, quem faz agricultura se empolga, se sente bem, sente que está produzindo e ajudando a desenvolver o país.