Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Os senhores da guerra não gostam de crianças. As crianças de ambos os lados deveriam ser poupadas. A guerra é sempre contra o futuro das crianças.
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor.
Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue.
Se existe a flor mas bela, a pintura mais profunda da alma gravada na tela, e a beleza de um horizonte espetacular, não seria comparado com voce...MULHER!!
Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!
Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.
No final a solidão se torna sua melhor amiga, porque só ela sabe de todas as coisas que você já passou
Minha alma anciã pela sua, todas as noite te encontro em meus sonhos, mas na manhã seguinte não te tenho, como sofro...
Essa saudade que me mata, a angústia que me maltrata, palavras ao vento, seu sorriso que me lembro, e vejo que não me contento, em saber que não és mais feliz
Antes de amar alguém, esteja convicto de que realmente a ama, pois é lamentável deixar uma pessoa sensibilizada em um sentimento inexistente
