Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Se no silencio da noite a escuridão chamar teu nome...
...é porque não tens agreditado que exista luz ao fim do tunel...
Não jugues apenas pela boa aparecia, mas pelo caracter que lhes apresentado de fato'... saiba escolher entre certo e errado, pois todos nos um dia caimos nas siladas do Coração...
Se pensas que sabes o que é amar...
...saibas que amar não é escolher, uma pessoa decordo com seus padrões, mas sim o coração e sua Alma escolherem juntos a pessoa que lhe convem ser amada'....
Carlos Drummond de Andrade uma de minhas maiores inspirações... suas rimas são facinantes assim como seus poemas que cativam e envolvem, muita gente e embala ainda muitos casais'....Sz'
"O verdadeiro poder é prescindir do poder. Sou aquilo que defino ser. Só o que importa é aprender voar acima de todas as ilusões do ter" ( 'O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em Gestação).
"Independente do que você venha a fazer, saiba que será sempre alvo da crítica contundente. Não se perturbe quanto a isso; crítico é aquele que nada faz além da própria crítica. Quem faz acontecer se realiza no que faz, e sabe do risco de se expor diante do convencional e da mediocridade". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
"O fluxo é implacável, contínuo, irreversível. Não se oponha a essa grandiosidade. Integre-se, e deixe-se conduzir por ele. Viver consiste apenas nisso". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
"Parte do destino resulta de nossa ancestralidade; outra parte, de nossas decisões, representadas por pensamentos, palavras e atos, conscientes ou não. O que torna o futuro mais imprevisível, porém, é ambiente que nos cerca, a produzir circunstâncias fora do nosso controle. Resta-nos tão somente um acreditar ferrenho que nos permita construir alternativas possíveis em meio ao caos". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
"Como nômades, vagamos por infindáveis desertos, flutuando como folhas, ao sabor de ventos aleatórios, num balé intempestivo, imprevisível, e caótico. Enquanto o tolo se ocupa em construir castelos sobre a areia, o sábio se extasia com a beleza do caminho" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2012).
Já estou na metade da minha vida, e nem sei se sou preto com listras brancas, ou branco com listras pretas!
"Que as nossas palavras sejam sempre de encorajamento. Nossos gestos, poderosas alavancas de apoio. Nosso abraço uma imensurável fonte de energia para cada ser humano ao nosso redor. Coisas simples que podem modificar o mundo a partir de nós mesmos" ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP)
"Como silenciosas águas que deslizam entre escuras cavernas, eu te penetro. Nas tuas entranhas fluirei sereno e por instantes serei parte de ti. Algo de mim restará contigo para sempre e com ela construirás as mais belas fantasias. Sou a palavra que acolhes e o sentido que queiras me dar". (O Mentor Virtual, em "O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP)
"A síntese do saber universal que chega até você é o eco das suas buscas e pode ser percebida simultaneamente em algum lugar distante, neste exato momento, ou daqui a centenas de anos."
"A sabedoria não é algo que serve para um e não serve para outro. Tampouco é uma colcha de retalhos que cresce à medida que qualquer um de nós vá inventando ou acrescentando algo de novo. Ela é universal. Poderosa e única. Pode ser acessada por qualquer um em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento. Simultaneamente! Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, a sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente, de maneira surpreendente."
"Você nasceu para brilhar... Descubra e desenvolva seus talentos... Transforme cada um dos seus dons numa magnífica oportunidade de realização pessoal."
"Quando você decide dar mais atenção ao universo à sua volta, percebe então como todas as coisas são simples."
