Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Não há o grande sem o pequeno. Os oceanos não existiriam sem as pequeninas e incontáveis gotas d'água.
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
Engana-se quem pensa que o Banco quer resolver seu problema ao conceder-lhe um empréstimo.
O Banco deseja vê-lo sempre dependente de novos empréstimos e, portanto, não espera que o cliente encontre a estabilidade. Quem está bem de vida não precisa de Banco.
Comete um grave erro quem recorre ao Banco para pedir empréstimo com o objetivo de saldar alguma dívida com outra pessoa. Melhor fazer um acordo com fiadores...
O Banco é um grande espertalhão: para vender seus produtos ele tem conselheiros psicólogos que vasculham o ego do cliente em busca de motivações para fazer seus produtos atraentes e desejáveis.
Você é muito importante para Deus, Por isso, se cuide, faça o caminho certo, e será automaticamente feliz.
Quando deixamos de especular o mundo com nosso drama pessoal, o sereno e estoico ser que nos habita emerge.
Quando nos livramos das amarras do ego deixamos de nos importar com a opinião alheia. Apenas fazemos o que tem que ser feito e passamos a viver com alegria.
Talvez o tempo não esteja ao nosso favor, talvez ele nunca esteve. Talvez o destino tenha feito um trocadilho e brincado com nossos sentimentos. Talvez "nós" nunca deveria ter existido, talvez "nós" é pra ficar no passado mesmo. Talvez a distância tenha feito nossos corações ficar frios e duros como pedra, talvez o amor que fazia aqui dentro ficar igual a um terremoto fosse tudo fantasia, coisa do meu próprio mundo. Talvez você esteja longe agora, talvez você nunca leia isso e talvez nem lembro a primeira vez que disse que te amava. O talvez cheio de incertezas teve um fim, talvez a gente se esbarre por aí pelas rua da cidade, quem sabe. E talvez a gente se olhe e lembre do início de tudo, mas é só uma hipótese e talvez, por precaução, você me olhe nos olhos e diga que sente o mesmo. Mas é só talvez.
Busquem a presença de Deus de forma correta e quando estiverem diante dele mantenha se firme em todo tempo, lembra-se: Ele conhece o limite de cada um e sabe o quanto você pode suster. " Mas quando Forem Tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possa suportar"(1 corintios 10;13).
Percorri vagarosamente o mar de morros das Gerais
já sentindo saudades deste tempo que não volta mais.
O conhecimento se torna cruel à medida que impede o cérebro de criar ilusões que alimentam a esperança.
O amor é como a arte para alguns. Vários artistas mostram suas obras e você olha para a qual se interessa.
Para outros, todas as artes são lindas.
Viver em função de uma pessoa, de uma ideologia ou de uma crença é um desperdício pois cada um nasce e vive em função de si mesmo sendo todo resto um holograma ilusório.
As vezes o novo é estranho demais para nós!
O velho convém mais, bem mais que o novo.... Só que existe um porém: Já é velho!
O amor só se torna abominável, porque existe determinada parte da sociedade que nunca sentiu algo tão arrebatador, então a concepção da palavra amor se retrograda.
