Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 94860 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

⁠Como a flor de lotus, almejamos o céu com os pés ainda na lama do materialismo.

Queremos felicidade sem abdicar do Eu inferior, a ignorância moral em que ainda estagiamos.

Eis o processo natural do Espírito: vencer a si mesmo, ao nosso próprio ego para seguir a caminho da luz indo do átomo ao arcanjo, do lodo ao lótus, numa progressão milenar entre idas e vindas sob a misericórdia de Deus, que espera o retorno do filho pródigo à casa do Pai celestial.

Que Brilhe a vossa luz!

Toque de Luz
03/2023

Inserida por toquedeluz

⁠ULTIMA HORA.

Até quando viveremos na infância espiritual por conta da falta de atitude e preguiça espiritual?
Seremos eternas crianças se alimentando de papinhas e reencarnando sempre na mesma situação, sofrendo os impositivos da dor e do sofrimento, para despertar da consciência.

O trabalho está posto!! Sede obreiros do bem em seu próprio favor.
Amai e instrui-vos!!

Toque de luz 04/23

Inserida por toquedeluz

⁠Minha vida passa velozmente diante dos meus olhos...
Dia desses corria pelos campos,roubava frutas, pegava passaros, na inocencia dos meus primeiros anos..
O amor dos nossos pais,dos nossos irmaos,tios,avós...
Veio a adolecencia do anos sonhos,das amizades perpetuas, e dos primeiros amores . Bons tempos que passaram rápido , e ficaram sómente na memoria afetiva.
Ah como é rapida a vida aqui na terra...
Como eu queria completar 18 anos para ficar " de maior" e ter minha independencia..
Os primeiros empregos , as promeiras conquistas..... A dura realidade da vida adulta, fez com que o relogio do tempo andasse ainda mais acelerado.
Hoje, no outouno da vida ,relembro tudo com nostalgia e , mais maduro , tomo conciencia de quanto é tão rapida e bela a nossa vida.
Concessao divina para o nosso crescimento, mas poucos sabem o valor do tempo....

23/11/24
Toque de luz

Inserida por toquedeluz

Cada pensamento, cada ação, tem resultados reais na construção do nosso caráter.

Na argamassa dos nossos sentimentos estão agregados os materiais sólidos da chama divina em nossos corações.

Para se ter uma casa moral sedimentada na rocha cristã, é preciso os aditivos do bem, do amor e da caridade.

Se, em vez disso, cimentarmos nossa casa mental no egoísmo, no orgulho e nos apelos materialistas, nossa estrutura será frágil, pois está erguida sobre as areias das ilusões passageiras.

A base solidificada no amor ágape , na renúncia e na abnegação, será o alicerce firme, onde será construído o nosso edifício espiritual , para alcançarmos os pavimentos superiores da divindade, onde residem as grandes almas.

Tijolo por tijolo, dia após dia, séculos sem fim, perseveremos nesse propósito firme de nossa construção interior.

09/11/24
TL

Inserida por toquedeluz

Mede, corta e fita.
Uma peça está pronta.
Mede, corta e fita.
Outra peça está pronta.
Mede corta e fita.
É hora de entregar os móveis.

Inserida por sammuell3

⁠Só os sem ética, escrúpulos, assassinos do corpo e reputações, podem tentar nos parar em nossos compromissos sociais a favor de uma educação libertadora, sem assédio moral, com transparência e democracia na escola pública.

Samuel Nunes de Andrade

03/06/2024

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Entre o estar e o não estar, a vida sopra como o vento—leve, breve e imprevisível—lembrando-nos de valorizar cada instante. O agora pode deixar de existir a qualquer segundo. A senha chamou: adeus. Por isso, não devemos perder tempo com coisas insignificantes, pois daqui nada levaremos, exceto a consideração daqueles que ficam e que realmente nos valorizam.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠"Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo.
Ou até mesmo além...
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império..."
Mahatma Gandhi
Gandhi venceu um império mesmo, conseguindo a libertação da ÍNDIA do império britânico; com o lema: SÓ COM AMOR SE VENCE O ÓDIO. Carecemos de MAHATMA GHANDY para trazer a paz ao mundo.

Inserida por Ademarborba46

Nem todo mendingo é bandido

Calma moça, não vou roubar sua bolsa.
Queria apenas saber às horas? Calma rapaz, não vou levar seu celular, só quero dizer um olá.

Calma, não estou aqui pra roubar, nem te agredir.
Queria apenas que o meu bom dia pudesse retribuir.

Não me julguem pelo meu cabelo e por estar mal vestido.
Não pense que sou ignorante, se nem ao menos falou comigo. Calma aí amigo, nem todo mendigo é bandido!

Inserida por VanderleyAndrade

⁠ESCOBAR: E SUAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS

O mar do Flamengo me afogou.
Capitu desaguou em lágrimas.
Betinho que nunca soube o peso de uma, pensou que havia alí algo mais.
E eu, oceano...
Só queria ser uma gota d'água nos olhos de Betinho, também.
Amei tanto a Bentinho,
Que nunca despertou ciúmes em Capitu.
(Só fui seu grande amigo)
Bentinho me amou como se fosse o último.
É tanto que via no rosto do seu filho, minha face.
Capitu com àqueles olhos de ressaca,
viu tudo, e fingia não enxergar nada.

No mais, caro leitor, Escobar afogou-se no próprio mar de desilusões.

Inserida por Machadodejesus

Mulher Brasileira
Caminhando pela praia lá vem ela com seu corpo perfeito e cabelos longos que voam contra o vento, vejo chegar naquele momento, no meio de muitas, a mais bela.
Com uma beleza sem igual desfilando com graça se fazendo presente, mostrando seu lindo rosto em formato angelical.
Com passos de ternura caminhando pela areia lá vem ela a linda mulher brasileira, maravilhosa,provocante e normal em nossa cultura.

Caminhando e se fazendo admirar, passando por todos que com a face congelada nada podem fazer, somente suspirar.

Caminhando na areia sem com o mundo se importar, lá vem ela sempre bela sendo observada até mesmo pelo mar.

No momento em que na água ela entra, todos ficam paralisados esperando somente para vê-la mergulhar.
Parece uma sereia cortando as ondas que suaves de encontro ao seu corpo também vêm tocar.
Com a pele molhada em um momento sexy de ser, seduzindo meninos e homens sendo que apaixonados já estavam, sem que pudessem perceber.
Saindo das águas com a aparência de uma sereia caminhando e desfilando em direção á areia, estendendo sua toalha,curtindo um belo sol,lá está ela , a linda e maravilhosa mulher brasileira.

Sendo Loira ou morena, causa impacto por onde passa com sua figura sedutora e serena.

Para nós isto já é um fato normal, saber que as mulheres aqui no Brasil são mais lindas, é a herança de um país tropical.

O mundo todo se rende á este fato e confirmam que a história é verdadeira, a mulher mais linda e sexy do mundo, sem sombra de dúvida, é mesmo a mulher brasileira.

A Linda Mulher Brasileira!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

“O legado”
⁠Tudo o que construímos na vida, seja um bem material, um projeto inovador ou uma obra intelectual, inevitavelmente será legado àqueles que nos sucedem. As casas que erguemos, os objetos que criamos, os empreendimentos que conduzimos — tudo será usufruído por outros após a nossa partida. Ainda que o nome do criador, por vezes, seja lembrado quando sua obra alcança relevância, nada do que acumulamos em vida nos acompanhará na eternidade.
O que, de fato, transcende o tempo não é a matéria, mas o impacto que deixamos no coração e na memória daqueles que cruzaram nosso caminho. As boas ações, os gestos de generosidade, a integridade do caráter — esses, sim, constituem o verdadeiro legado.
Portanto, que nossas construções, sejam elas materiais, espirituais ou emocionais, sejam edificadas com virtude e propósito. Pois, embora o esquecimento seja o destino comum da maioria, há aqueles que permanecem vivos na história, não pela grandeza de suas posses, mas pela nobreza de seus feitos.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Quando estou contigo, As mais simples coisas da vida se tornam tão encantadoras quanto um campo de pétalas de rosas ou um por do sol.

A incrível sensação de mil anjos nos envolvendo em asas de amor.

Pintando o meu pequeno mundo sem cor
Me fazendo esquecer todo rancor.

Simplesmente, voce a garotinha
que me fez esquecer a dor.

Garotinha do rosto encantador,
Faço Minha promessa ao Senhor

Te preencher de tudo,
Tudo aquilo que chamo de amor.

Inserida por HenriqueDeCarvalho

ATRAÍMOS AQUILO QUE PROCURAMOS.

A frase "Atraímos aquilo que procuramos" reflete a ideia de que nossos pensamentos, ações e intenções moldam as experiências e oportunidades que surgem em nossas vidas. Quando procuramos algo ativamente — seja sucesso, amor, crescimento ou mesmo conflito — tendemos a alinhar nossas atitudes, escolhas e até mesmo nosso foco para identificar e atrair situações que estejam em sintonia com esses objetivos ou desejos.

Ela também carrega uma mensagem implícita sobre responsabilidade: nossos pensamentos e comportamentos têm um impacto significativo sobre o que atraímos para nossa realidade. É como sintonizar uma estação de rádio específica; o que procuramos "sintoniza" nossa energia e nos aproxima daquilo que desejamos — ou tememos. Afinal, é comum encontrar o que buscamos porque estamos mais atentos a sinais e oportunidades relacionadas a isso.

Você concorda com essa visão ou tem outro ponto de vista sobre a frase?

Inserida por david_cristiano

⁠Como a virtude é uma característica da minoria, a democracia é o governo dos criminosos.

Deus é minoria.

Inserida por TAF1411de1973

⁠Disse, Jesus Cristo:

"Uma casa dividida contra si mesma, não subsistirá."

Bem vindo à democracia.

Inserida por TAF1411de1973

⁠Disse, Jesus Cristo:

"Um reino dividido contra si mesmo, será destruído."

Bem vindo à democracia.

Inserida por TAF1411de1973

⁠Sertanejo, raiz profunda,
Em terra de sol e ventania,
Com a força da natureza,
Constrói sua própria mania.

Sob um céu estrelado e imenso,
A esperança sempre renasce,
Nas mãos calejadas pelo trabalho,
A vida segue, não se avexa e nem se esmurece.

Inserida por Dannyell

⁠Lua cheia, enigma celestial,
Tesouros ocultos, um véu astral.
Em tua luz, mistérios se escondem,
E a imaginação livremente voa.

Inserida por Dannyell

⁠Na graça da onda difundida,
Um rastro de afeto, paixão e alegria.
E no timbre da sua voz como magia,
Me liberta da tristeza e avaria.

Inserida por Dannyell