Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 95216 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9




Existência

quando a aurora sorrir na alma
a vida flutua no vento
dádiva do amor reverbera
fincada em minha existência.
Na vastidão do oceano
encontro minha inocência
de mãos dadas caminho
em busca da essência.
Estrelas preenchem
os vazios existenciais
fluindo uma vida serena
com dias ensolarados
dilúvio de um coração
preenchido de gratidão
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Presença

Sonhas, mas não muito
coloca os pés no chão
aqui é o presente.
O passado, o futuro
são longos caminhos
não percas tempo
deixa o aqui e agora
te conduzir
como uma luz que brilha
de longe, mas tão presente
esperimenta agora
a vida te chama
a todo momento
distrações fugazes
viajar na lua
são relapsos de fuga
de uma mente evasiva.
Peneira teu viver
e filtra a felicidade.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



I love you

No brilho do teus olhos
encontrei os meus
primavera florida
com doce sabor de mel
feitiço das estrelas
numa noite enluarada
onde só existia
eu e você
duas almas
apaixonadas
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Convite

Segura em minhas mãos
vamos correr nos campos
banhar no mar
saltitar na chuva
matizar o céu
para escrever em mim
contornos relevantes
uma história de amor
com versos de paixão
que contemplam a alma
nos olhos utópicos
da minha existência
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Ao som do mar

O vento vem do mar
traz ruídos alternados
minha mente onda
navega no embalo
do grande mar.
Teu azul infinito
adentra em mim
navego no silêncio
sigo a direção do vento
regada de esperança
avante a luz do sol
banhado de perfume
transbordam em meus poros
Infinitudes de amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Doce amor

Minha alma se encantou
quando tropeçou na tua
os dias ficaram cheios
de sonhos e sorrisos
um jardim colorido
onde o amor floresceu
borboletas voam em bandos
discretos rouxinóis cantaloram
espelho d'água
reflete a melodia
gotas de orvalho
brilham na aurora
cristais aos poucos
se desfazem
e na terra úmida
renascem vidas
que tropeçam em outras vidas.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Rede Social é bastante engraçada, há quem trabalhe com você, ou até passe por você na rua e não lhe oferece, se quer, um bom dia!
Mas, ao se deparar com um status seu, é o primeiro à visualizar!
Sabe que mistério é esse? Mera curiosidade! E não se engane, pessoas assim, jamais torcerão por você!

Inserida por lourdes_de_paiva

⁠Oh! Eis a bela história; De belas vidas.

Escondida em cantos que ninguem se preocupa em procurar. Esses mesmos cantos, dos quais querem se afastar, dos quais querem se diferenciar, esses seres. Uhm!

Sorriso meu, ou talvez; tristeza a minha. Será?

Tal como as minhas palavras ou frases, coisas de um desconhecido, que logo passará se possível, tal como agora, que escrevo de um lugar aleatorio; escolhido pelo acaso.

A primeira escolha é algo entre o mais ou menos certo e errado para almas que assim acreditam. Risadas dou, ou devo eu dizer, sorrisos demonstro para monstros que, de algum jeito acreditam.

Tedioso, não? quem sabe, nada disso, uhmfph! Suspiros.

De um aleatório, de lugar algum ou de lugar nenhum, porque é-me deconhecido; um lugar desconhecido para um…

…desconhecido.

Palavras de um Desconhecido

Inserida por PduD

Eu tenho o sentimento que o dia que te encontrar, nunca mais vou te largar.
Acho que por isso estou adiando tanto esse encontro, por medo das mudanças que isso tudo vai causar.

Inserida por beldepaula

⁠"Cor(ação)"

⁠A lembrança será vaga,
A saudade vai passar em outra rua.
Pra que me serve essa coisa?
Que só me ocupa quando eu vejo
A lua.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Que o universo me ajude a ensinar o caminho da luz, amor e sabedoria
divina a todos aqueles que desejam se desenvolver
Que eu entenda que cada aluno é diferente, mas que a minha atitude deve
ser uma só: a de um bambu, oco, vazio de si mesmo para que possa ser canal
limpo para a Energia Cósmica Universal
Que eu compreenda que posso conhecer todas as técnicas, mas no momento da
sintonização, quem passa a energia é a Egrégora do Reiki”

Inserida por SemiramisAzevedo

Devemos reconhecer talentos, pessoas com histórias magníficas não só pela sua cor retinta, pois assim, agiremos com discriminação racial.
Claro que temos liberdade pra torcer pra quem quisermos e cada um tem seus motivos.
Outro dia fui questionada por deixar de torcer por um time onde era basicamente composto por negros para torcer por outro time composto homens brancos, só que esses homens brancos, possuem uma história de superação fantástica, no qual tiveram como base para essa superação valores como: humildade, fé, solidariedade, garra, coragem e persistência.
Queria que as pessoas vissem as coisas para além da cor, seja negro, seja branco, seja amarelo...
Um dia eu vi uma frase " Somos todos vira-latas" e é verdade, do ponto de vista genético alguns estudos mostram que não existe ou inexiste raça humana, SOMOS UM SÓ!
Claro que o passado tem dívidas com o povo de pele retinta, como eu, e precisamos reparar isso! Mas, isso não deve ser um determinante para mais segregação.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠certo dia eu estava em um lugar em meio a lágrimas e desespero eu olhei para o céu,e naquele céu escuro da noite em meio as nuvens eu fiz um pedido.
Não pedi riqueza, não pedi preciosidades, apenas pedi uma pessoa,uma pessoa que apenas me entendesse uma pessoa que me aceitasse do meu jeitinho torto de ser.
E certo dia apareceu uma pessoa que me acolheu ,que me entendeu que me completou.
Apareceu você,com esse jeitinho veio chegando veio me completando veio me alegrando me tirando da solidão que eu me encontrava.
Claro que não somos um casal perfeito
Claro que não, até porque perfeição não existe.
Mas somos um casal real.
Obrigado minha nega por você existir na minha vida.
Parabéns pelo seu dia.
Amo você.

Inserida por adrianodesouza1506

Um dia alguém estava no telefone, "amiga⁠ eu não posso me passar pela mulher, ela é muito diferente de mim" do outro lado alguém dizia: " vocês são muito parecidas, é só colocar as mesmas roupas e você solta o cabelo" ela respondeu: " mas o cabelo dela é melhor do que o meu", " você precisa fazer..."
Passados alguns anos... " Eu não induzi ninguém a nada, ela se ofereceu "
Assim são as pessoas que induzem os outros a fazerem o errado, com muita persistência e falsa doçura!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠O amor em todo lugar há,
o sol, a lua e as estrelas.
Consegue em si, ter uma
clareza que o amor é infinito!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Um caminho a jornada!
Te eleva a trajetória da vida!
Nada é acaso, tudo é planejado.

Inserida por Shirleimiriam

⁠PELÉ, Edson Arantes do Nascimento, sua Magestade o Futebol.

Dentre todos os esportes, o Futebol se tornou o mais popular de todos, o esporte das multidões.
E assim ele apareceu, nascido em berço simples, com defeitos e qualidades humanas, o menino voou e ganhou os quatro cantos do mundo, conquistando definitivamente a coroa para o nosso país.
Ninguém no Brasil, ninguém no planeta Terra jamais alcançou o topo máximo que nenhum outro mortal poderia alcançar. Sim só ele, um Brasileiro humilde conseguiu tal proeza e ficou para todo o sempre na história eternizado no maior dos esportes como o Rei do Futebol, o Pelé.
Vai em paz Rei, não poderia fazer melhor, teus súbitos o reverenciam hoje e sempre, aqui e no mundo tuas lembranças e vitórias ficaram marcados com orgulho para sempre.

Salve o Rei PELÉ!

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠Prometo que não vou prometer porque prometido não vou cumprir.
Prometo que o prometido que prometeu vai concluir.
Prometi afinal o quê?

Inserida por Claudiokoda

⁠Tem dias que parece que o mundo quer passar por cima de você, dias onde você não consegue mais erguer a cabeça e usa todas as forças para não baixá-la e fica ali sustentando esse peso sobre seus ombros, o peso de não poder se render.

Nestes dias o melhor a se fazer é respirar fundo e meticulosamente responder aos fatos sem perder a postura. Não é uma questão de vaidade, mas de estabilidade. Se você se abater, todos à sua volta também sentirão, em partes, o que você está sentindo.

Aqueles dias separaram o joio do seu trigo, ensinaram a ser forte sem ser falso, foram um divisor de águas, então sempre que passar por dias assim agradeça por não ter ficado ali, por agora ser mais forte e substancial que antes. Agradeça pelos bônus depois do ônus.

Obrigado Deus por todos aqueles dias!

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠Se ame!
Não estou falando de autoestima, nem de se achar melhor que os outros.
Estou falando sobre se conhecer, entender seus limites, sim, você tem limites, você sabe que tem e não os ignore, reconhecer suas falhas e tentar melhorar, reconhecer também suas qualidades e no que você é bom, saber quem você é, ser um ser completo.
Quando digo "se ame" também estou dizendo se cuide, cuide da sua saúde, da sua estética e da sua psique e então quem sabe depois dessa jornada você entenda que se amando estará pronto para amar, cuidar, entender e reconhecer alguém.

Como queres ser amado sem nem ao menos se amar!

Inserida por GomesDeMedeiros

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber