Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

Cerca de 95714 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”

Qualquer um pode desistir, é a coisa mais fácil do mundo. Mas permanecer firme e suportar a dor, quando todo mundo entenderia se você perdesse a cabeça. Isso sim é ser forte

⁠Penso em você sim, meu amigo tão estranho, que para você ora sou anjo, outra ora sou demônio.

Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição.

QUEM SOU?
Eu me conheço e sei perfeitamente quem sou. Os outros, apenas, me imaginam.

O nosso maior legado é o caráter! Esse patrimônio o tempo não destrói e as intempéries não consomem!

Amor?... Amor não é efeito, nem causa, nem princípio, nem fim, e é tudo isso ao mesmo tempo; é uma coisa que... sim... finalmente, para encurtar razões, amor é o diabo.

Não parar, não precipitar, não retroceder. Isso é tudo. Com a advertência suplementar de que precipitar É retroceder.

Quando algum dia deixarem de existir as "posições", ricos e pobres sentirão saudades: os grandes porque o não seriam mais, e os pequenos porque o queriam ser.

Isto é nostalgia: descobrir que o passado que você nem imaginava ser feliz era, sim.

ʚïɞ✿Cada manhã nos traz uma OPORTUNIDADE VALIOSA de começar de novo e fazer tudo diferente .
Dediquemo-nos a essa tarefa com FÉ e OTIMISMO,e deixaremos de nos considerar vítimas do mundo e nos tornaremos agentes transformadores dele.ʚïɞ✿

Quanto mais nos aproximamos dos grandes homens, tanto mais percebemos que são apenas homens.

⁠Coloquemo-nos, irmãos, como sentinela, porque a vida presente é tempo de luta.

Hoje estou um pouco triste, mais isso é a prova que a viver é verdade, e a morte a única certeza

É uma imprudência acreditar em qualquer 'consenso científico', porque, ao longo da História, todas as teorias científicas triunfantes triunfaram contra algum consenso.

Não importa o quanto você fuja, o tanto que você desacredite...Um dia o amor te encontrará.

Não existe isso de pessoa certa, perfeita ou momento certo,
ou você está disposto a amar ou não está e ponto final, é simples.

Tanta coisa a dizer, sem palavras expressar, dois amantes que se dão pela troca do olhar.

O Amor vencerá sempre, e, por isso, a dor será motivada a desaparecer de nosso ainda atribulado caminho.

“” Não ria da minha queda, ela me fará levantar com mais força e determinação para vencer...””

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp