Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
O homem não inventa coisa alguma. Ele apenas consegue descobrir o que se acha encoberto por baixo dos véus mayávicos - ilusórios - de sua própria ignorância das coisas interiores e divinas.
A fé de quem acredita no sucesso, não está na emoção nem na razão, mas na vontade de seguir em frente, em dar novos passos. O importante é não ter medo de seguir em frente, seja qual for o risco.
Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo sem rumo.
Embora nunca no Brasil houvessem referidos a mim e aos meus como brasileiros e sim como japoneses, sou extremamente nacionalista e de toda a cultura brasileira me fiz quando escrevo, componho ou canto, embora ainda coma sushi e peru de natal no mesmo dia!
^^♡já perdi as contas de quantas vezes dei partes boa de mim para as pessoas erradas!
Mas hoje sou vencedora!sei devolver na mesma moeda😚♡
Não podia se enganar, Dan não era aquela lagoa tranquila que estava à sua frente, e sim um mar revolto, pronto a passar por cima de quem quer que entrasse em seu caminho.
Os quadros fixos às paredes assemelhavam-se a sentinelas, as estátuas dispostas pelos corredores, semelhantes a vigias. Por várias vezes teve a impressão de vê-las mudarem de posição após sua passagem. Vigiando... Vigiando... Sempre vigiando. [..] Paranoia? Impressão? O monastério dos freis era assim, estava a consumi-lo.
Como e por que pessoas de dois pontos em um mapa, e nem sequer em linha reta, podem ter se conectado é o centro de nossa história em Knockemstiff.
Tudo o que eu queria era a oportunidade de sofrer acompanhado. Seu filho tirou isso de mim, roubou isso de mim, matou o que era meu! As pessoas perguntam se eu voltei e eu não tinha uma resposta, mas agora eu tenho. Eu decidi que estou de volta. Você pode entregar seu filho ou então pode morrer gritando ao lado dele!
Respeite os seus limites, mas não se esqueça que Deus pode fazer você ir além dos seus limites, não limite a capacidade, a generosidade e o poder divino.
Renúncia, silêncio, tristeza trago escondidas aqui dentro s2, para que do lado de fora eu consiga prosseguir.
As vezes nos desleixamos na quilo devemos nos esforçar, mais é na dificuldade que aprendemos a lutar sempre, e assim conquistar um futuro melhor, mais não se desleixe, tente ir o mais fundo que puder.
Cheguei à seguinte conclusão: comecei a sair da "lama" quando passei a selecionar melhor minhas amizades e parei de andar com perdedores.
A Vida tenta nos ensinar todo dia. No entanto, podemos aprender com os sinais de alerta que ela nos "mostra" diariamente e mudar de rumo, ou podemos continuar fazendo as mesmas coisas e colhendo os mesmos resultados.
Há momentos na vida pessoal ou profissional que é melhor seguir meu conselho: esteja como se não estivesse.
"Em cada nascer do sol enxergo a luz que brilha, guiando minha vida e minhas orações”
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
