Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
A ciência nada mais faz do que procurar compreender a grandeza da Criação Divina. Quanto mais avança no estudo da Natureza e das suas leis, mais reconhece a harmonia e a inteligência que estão por detrás de tudo o que existe. De forma mais ou menos directa, quanto mais conhece os fenómenos naturais, mais reconhece o Poder e a Glória do Seu Autor.
O Homem não nasceu para trabalhar de forma subserviente e escrava, mas sim para ser livre, ser criativo, ser poeta. Talvez por isso alguns defendam que a palavra trabalho tem origem no nome de um instrumento de tortura.
Pobre aquela alma que pensa e acredita que a vida se contenta com pão, pois como já dizia Jesus nem só de pão viverá o homem!
Num momento daqueles, a idéia mais inteligente que me ocorreu foi rir-me. Uma reação perfeitamente idiota.
A franqueza é a coragem da verdade. É uma vitória constante sobre o medo. A partir do medo de nós mesmos. É um bem, por ser uma forma de autenticidade, de naturalidade, de caráter.
"Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, como companheira dessa caminhada, a paciência, pois ele sabe que estamos muito distantes do ideal e ainda não atingimos a angelitude. Deus o quer como humano, não como anjo. É preciso humanizar-se, para então aperfeiçoar-se.
Os anjos voam longe, e o Pai precisa de você aqui, com os firmes no mundo para auxiliá-lo no processo de aprimoramento da humanidade."
" Nossa vida precisa do sol para viver, o sol é uma estrela que brilha e quem pensa tem uma vida brilhante. "
Há muitas pessoas que de tão embriagadas com as suas próprias sensações, são incapazes de entender que existe um mundo exterior a elas.
"Me busque, me procure, me encontre em quanto o sol nasce, pois quando estou se pondo talvez eu não volte."
Todo dia eu aprendo um pouco mais, e assim vou edificando meu ser. Aprendo com momentos, com situações e pessoas. As vezes vejo que estou errada, e tento me corrigir. É assim que vou vivendo... Também acho se definir é se limitar. E de limites, eu to fora! Portanto:
Sou isso hoje, amanha já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Mas não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
" Preocupe-se mais com sua "Consciência" do que com a sua "Reputação". Por quê a sua "Consciência é o que você realmente é, já a sua "Reputação", é o que os outros "Acham" que você é, E o que os outros acham, não é problema Seu, é problema deles "...
" Vi mais coragem num gole de vinho que numa batalha épica, santa seja a parreira,bendita seja a uva."
Nós que vivemos por verdade, por amor... Chegou o momento de tomarmos nosso lugar de direito no mundo, onde nós, magos, somos livres.
O ato de observação abre nosso conhecimento de forma que passamos a perceber que pequenas atitudes ,e a maior ferramenta que permite conhecer quem realmente são as pessoas que nos cercam , gritar socorro ou simples fato de lembrar de alguem só quando lhe convém, ou nas suas necessidades e egoísmo , emprestou devolva, comprou pague , quebrou conserta, errou corrija , enquanto ainda ha tempo, portas não se fecha por orgulho e sim por ser saqueadas diariamente pelos oportunistas .
Cláudia Daniela Ignacio Silva de moura.
Não será de coisas materiais que virá minha felicidade. As verdadeiras riquezas não são muito dinheiro ou muitos bens. A verdadeira riqueza é uma vida cheia de amor e do conhecimento de Deus.
Então me pergunto: para onde vai tanto amor desperdiçado? Que triste. Mas pensando bem… o que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?
Como elabora Machado de Assis em um de seus contos, chamado "CAROLINA", me sinto como eterno Fernando para com você...
