Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Saudade é sinônimo que a vida você viveu. Logo, é bom senti-la. Se a vida mudou, se os hábitos mudaram e nós continuamos a mesma pessoa, é porque sempre tivemos e teremos a mesma essência. Só serão, amanhã, as mesmas pessoas de ontem aquelas que têm em si essência, exclusiva e única, e ninguém, por mais que tente, conseguirá transformar a pessoa especial que se é.
Não estamos no campo das artes decorativas. Nós estamos no campo da comunicação. Nós estamos comunicando e enviando mensagens para um público alvo.
Quando seguimos pelo trilho da vida que diz "Coragem", encontramos a felicidade em cada paragem que fazemos para apreciar a beleza do nosso caminho.
Tenho a impressão de que este prédio foi construído sobre um cemitério indígena, onde um pajé foi enterrado de bruços. A cada vez que um vento forte balança o prédio, a estaca da fundação cutuca o traseiro do pajé e uma desgraça recai sobre todos daqui.
Tô igual a Marília Mendonça, enquanto todos acham que tô sozinha e na sofrencia na verdade eu tô é transando kkk 😂😘
Já não quero saber o porquê das atitudes que me magoaram. Isso é problema das pessoas que as tiveram. Faz-me feliz saber que ganho sempre mais do que aquilo que perco em ser como sou. E sabes o que vou fazer? Soltar as amarras que me têm mantido prisioneira de mim própria e voar. Porque voar é o meu lema.
Não adianta tirar conclusões por coincidências. O enigmático é que tudo está escrito na força do pensamento.
"Não sou hoje, o que fui ontem. Não serei amanhã, o que sou hoje. Da perfeição, não passo nem perto, mas tento ser melhor a cada amanhecer e quiçá, daqui a alguns muitos trilhões de anos..., pensando bem, ainda será pouco... Verdadeira sou sempre. Eu sou o que sinto, o que penso e o que acredito. Sou emoção, razão, sou corpo, sou espírito, posso ser fera, posso ser mansa, depende da ocasião. Sou natureza, água, fogo, ar, terra, Universo. Um Universo de possibilidades..."
Diante de tanto encantamento e muita babação de ovo é preciso ficar esperto e jogar a moeda para cima pra ver a outra face da moeda.
Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero
“A Cultura Religiosa Faca de Dois Gumes”
A cultura é uma das maiores riquezas que todo ser adquire, em especial a humanidade, mas existe um vilão nesta historia, o homem cada dia que passa por necessidade de entender e buscar outro mundo que não existe, acaba criando entes e nisto surgi à cultura religiosa, que através de dogmas criados por eles mesmos, chegando justificar como revelações etc... E acaba desta forma criando dogmas, culturas, alienações e segando por completo a quem segue e favorecendo seus fundadores, a cultura religiosa neste sentido torna-se um objeto cortante que acaba sendo inútil, e tornando-se muitos cegos da realidade da vida e da ciência, não sou contra quem segue esta ou aquela religião, mas contra as sequelas culturais que deixam estas culturas religiosas criadas por muitos, levando falsas esperanças e um alem que não existe. Seria tão bom se toda sociedade tivesse direito a educação, a saúde, o trabalho e uma vida digna, livre de imposições religiosas impostas a estas sociedades, vejamos a África, Sudão, onde parece o inferno na terra, alem de uma ditadura impostas aqueles povos, ainda tem uma cultura religiosa cheia de restrições, não é só La na África, em vários outros países no mundo isto vem ocorrendo. O Brasil, não estar muito longe disto, onde no passado a Igreja Católica impõem seus dogmas, hoje se tornou pior cada vez mais surge uma cultura religiosa nova, cheia de esperanças que na verdade enriquece facilmente seus fundadores, é uma vergonha o ser humano ter recorrer a outros seres para curar suas dores, sendo que a cura a esperança estar em cada de um de nós, por isto de fato as culturas religiosas cada vez mais vem ditando a vida das pessoas, isto é péssimo, por daqui a pouco a humanidade, vai se torna uma cultura alienada a igreja X, ou a religião Y, mas sempre teremos homens que pensam e diz a verdade como ela tem que ser dita via consciência e ciência.”
Em competições esportivas, títulos, medalhas e troféus são esquecidos, mas as amizades verdadeiras feitas nessas competições duram para a vida toda.
A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes
Os objectivos do Ser Humano neste mundo são evoluir em conhecimento, sabedoria, purificação, amor e capacidade de praticar o Bem, servindo Deus e o próximo.
A outra meta da condição humana a ter em mente, seja como homem ou como mulher, para os que escolhem esse caminho, é ajudar o cônjuge a desenvolver a perfeição daquelas metas, tornando o fardo do outro mais leve, a vida mais divertida, amparando-se um ao outro nos momentos menos bons.
