Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"O importante é você não desistir e não ter medo dos desafios que a vida oferece. Aprenda a reconstruir um novo mundo que possa transformá-lo em uma pessoa cheia de esperança, sempre buscando o melhor em sua vida".
"Procure dosar suas expectativas com a realidade, a fim de não se estressar e ficar desanimado perante os acontecimentos da dia a dia".
"A pior coisa ao envelhecer é ter medo do amanhã. É ser radical nas atitudes e opiniões. É irritar-se com tudo. É pensar negativamente. É ser mesquinho. É se entregar ao cansaço. É não ter fé. É se preocupar gratuitamente. É perder o interesse pela vida".
"A mente que pensa no prazer de estar feliz permanece sempre aberta para receber novos conhecimentos que ajudam você a descobrir a satisfação de viver".
Olhe para os seus avôs como uma enciclopedia viva, somente eles sabem como amar, ter paciência e cuidar. Aproveite a cada instante a presença dos mesmos.
Nem mesmo se tivéssemos o conhecimento de todos os livros em todas as bibliotecas do mundo, não estaríamos nem perto de saber o que é a vida real.
By: Aceitando seus medos
À medida que as sociedades se firmam mais pluralistas, somente o diálogo respeitoso sobre os pontos de vistas divergentes poderá manter a unidade civilizada entre os cidadãos.
A verdade é o ninho do amor,
Casa se torna de felicidade por ser iluminada pela verdade. Que benção!
"Na vida toda conquista é com trabalho honesto, e todas as matérias, não podemos se apegar a elas".
Planta-se, colhe-se!
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
"A fé não é o que nos livra da tempestade, é o que nos ensina a dançar na chuva confiando que Deus já preparou o sol."
"Enquanto você ora pedindo portas abertas, Deus está construindo um caminho onde nem portas existem."
