Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
O evangelho não deve ser moldado para inserir pessoas, as pessoas que tem de se moldar para se inserir no evangelho.
Trata as feridas que não permitem que haja a admissão do Teu Santo Espírito. Trata das lacunas que não foram preenchidas; dos anseios e das fraquezas de quem se perdeu por engano. Trata do caráter que foi corrompido e reintegra, Deus.
— Raylla Veríssimo
A política de boa vizinhança não se aplica a salvação, não há margem para uma dualidade de verdade na palavra de Deus, a tentativa de relativização em nome da aceitação, nada mais é que uma apostasia mascarada. Se a sua interpretação ou convicções não são condizente com as escrituras, você está errado.
Quanto mais pessoas são motivadas a ir na igreja por entretenimento, menos permanecem com comprometimento.
Tutorial de um ativista intelectual da internet:
Após perder os argumentos é só utilizar um prefixo + fobia e partir pro vitimismo.
E naquele momento bastante singular, onde tentava camuflar minha aparência, de modo que não transparecesse o vulcão de sentimentos nada fáceis de traduzir, e exalavam por minhas expressões, mesmo não conseguindo impedir tal fuga, mentia com um sorriso, preferindo falar sobre o mundo, e o quão assustador as vezes ele me parece ser, e não sabia, que sem a menor das intenções, as palavras escorreram. De repente me vi narrando partes da minha vida, no passado, presente e até futuro. O mais curioso era o rosto daquele ser, que ao me ouvir, sua face era serena e atenciosa. Aparentava se atrair por cada coisa dita por mim, como se tivesse contando uma história de aventura, ou algo mais interessante do que tantas reflexões inúteis.
O seu acolhimento involuntário me fez ter segurança, e sentia que não precisava de grandes explicações, pois aquela pessoa me enxergava além, como se eu estivesse com a alma despida, mais do que isso, tudo o que eu dizia era compreendido e aceito. O seu interesse pelo que me envolvia era atraente. Sua presença era paz, mas eu tinha que partir, voltar para o meu mundo embaraçado, deixando a sensação de que existia uma porta, que tracei um caminho, e que posso retornar. Por traz daquele olhar invasivo, existia alguém afim dar um sentido à própria vida, e estava à espera de companhia, mas as correntes que me prendiam eram mais fortes.
Os cristãos não devem ser adeptos ao relativismo, pois para eles a verdade não é relativa, Cristo é a verdade (João 14.6)
Dizem que o verdadeiro amor é cego. Mas pra mim, o verdadeiro amor é aquele que mesmo vendo todas as qualidades e defeitos, não se julga. Apenas ama eternamente.
Todos nós somos empreendedores, a partir do momento que temos energia para superar nossas dificuldades globais.
Por mais que tenha ideologia, em algum momento o historiador deve adotar um grau de imparcialidade, relatando os fatos como aconteceram, sem colocar as suas convicções acima de tudo.
Falar de amor é fácil, quando não se tem alguém para amar...O amor de verdade não vive por teorias e não busca vida nos poemas...ele existe por saber, que tem alguém que o corresponde.
Ando pela casa em busca de inspiração, mais quando passo pela porta do quarto do meu pai só me vem uma dor no coração.
palavras duras tenho que escutar, mais um dia não mais vou precisar, porque será que ele é assim comigo?
O que fazer quando não tenho mais inspiração?
procuro pela casa algo que me dê uma inspiração mais quando olho pra dentro de mim só vejo escuridão. Entre as grades da minha janela tento ver algo para mim inspirar mais tudo está escuro, mais nada como ver uma bela noite de luar. Vou tentar me inspirar contando as estrelas, uma, duas, três... e lá estou contando sem parar mais como terminar de contar se uma nuvem escura esta a se aproximar... corro pra dentro de casa para da chuva me esconder, medo de me molhar não, apenas uma forma de fugir como sempre fugo de tudo mais, olha ela lá aparecendo bem devagar... chegou minha fonte de obras que vão ser reconhecidas...
A felicidade é a prova de que a vida não está passando em vão, mas o amor é motivo de se estar vivo.
É melhor ser odiado pela coragem de defender as escrituras, do que ser amado pela covardia de não defendê-la
sempre fui forte!
sempre lutei! Até que um dia te encontrei... chorei e sofri, porém também muito sorri. A vida é inconstante, no entanto meu amor por você é algo suficientemente grande. Uma avó dizia a pessoa que te faz sorrir e chorar certamente é o grande amor da sua vida.
