Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Em meio ao relento...ao vento,sem dia,sem sol,sem noite,sem lua, a vida é mesmo muito crua,multidão sem ação,pessoas na pura assombração,mundo sem chão,tudo girou e o mundo se esvaziou o tempo congelou.
Não se permita viver num eterno eclipse do seu sol interior pela acomodação... Viver é estar em movimento, há sempre coisas boas e ruins em cada nova experiência, extraia o melhor de cada coisa e leve adiante.
Se acenda, mantenha-se luz!
Por amor elevamos o ser amado e acreditem, é só disto que o outro precisa para se reerguer e seguir, de braço forte e da motivação de quem ama.
O que estava errado, ontem, pode estar certo hoje, o certo de hoje pode estar errado amanhã, a vida é uma desconhecida, hoje você está vivo e saudável, amanhã doente, pode não acordar, pode acontecer um acidente ou qualquer outra coisa e morrer, você nunca sabe sobre o próximo dia, ninguém sabe de nada, aliás, QUEM É NINGUÉM? -Ninguém sabe! Mas sabe o que? - nada! Nada de que? - De nada! E, quem sabe? - O ninguém! E, como o ninguém sabia que não sabia de nada? - Sabendo! Sabendo de que? -Nada! E como ele descobriu que não sabia que sabia de nada? -Descobrindo! Descobrindo oque? - Nada! E, como ele sabia que nada era nada? -ORAS, sabendo! Mas por que, por que não sabe de nada?
Para ti merecer...
Será preciso conquista... compreender-te muito além da superfície, te ler nas entrelinhas, ser capaz de elucidar inúmeros mistérios de ti, estes que desafiam a percepção sensorial e que vão muito além do que há de normal, num mergulho profundo, imersão em devoção de quem sempre quis fazer morada dentro de ti sem mais duvidar de ser capaz de ti fazer feliz e encantar.
Para me prometer a você será preciso estar inteiro, seguro de mim, convicto de ser capaz de ofertar tudo que já me distancia de ti sem mais hesitar. Será preciso ser sol constante a iluminar e nunca mais lua itinerante em fases minguantes. Não poderão haver mais tantas oscilações nos extremos, estas que fizestes de tudo para compreender e que puseram tudo a perder...
Será preciso resgatar a fé em mim mesmo e me fortalecer, para finalmente te oferecer a fé em nós dois e então... fazer por ti merecer em benção divina.
Não há problema em eventualmente ser triste...
Problema é ser na maior parte do tempo, alguém que não existe.
Escolhidos não nascem para ter filhos e nem relacionamentos familiares, mas sim para fluir por todos lugares.
A vida é apenas uma, então, se você levar tudo a sério, ou coloca dificuldades e problemas então você,vai
morrer sem ter vivido, morrer mal-humorado, mal-amado e infeliz...etc...etc... de qualquer forma, se tornar um cadável, que está sendo arrastado todos os dias por outros cadáveres.A vida está passando por ti,mas você não passa por ela.
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
Deus fez algumas pessoas que vivem pouco para muito fazer e ensinar e os que nada fazem aprender o que fazer.
Talvez possamos compreender que a medida de nós que couber nas dores dos outros poderá ser a medida diminuída de nossas dores...
"O homem é provedor da hipocrisia multifacetada! Ele se adapta e rasteja para se tornar promissor em meio a uma multidão de cabeças pensantes."
Todo mundo tem uma estrada para percorrer, isso é fato ... contudo, os caminhos que já percorremos nos fizeram o que somos hoje, uns melhores outros piores e existem aqueles ( mais ou menos ), entretanto quando chegamos ao ponto de exaltar e agradecer pela magnificência em que nos tornamos, isso significa ter muita ousadia para ser pretensioso ou muita competência para ser insano e irracional ... mas a mídia social aceita tudo, e acaba por transformar comédia em drama ou vice e versa e tem gente que ainda aclama ...
ESTA TAL LIBERDADE!!!!!!!!!
Nem sempre ganhamos nem sempre perdemos, mas você realmente acredita em livre arbítrio, tente fazer escolhas sem se preocupar com as consequências, você verá que não é tão livre quanto pensa.
Tornou-se normal porque achou que era errado ser anormal, mas no final, no final, foi transformado em bastardo desgraçado.
Bons tempos aqueles em que sua religião não definia como você é visto. Bons tempos aqueles em que as pessoas não se matavam para provar qual a "melhor" religião. Bons tempos aqueles em que não ter uma religião não era um tabu. Bons tempos aqueles que ninguém possuía políticos de estimação. Bons tempos aqueles que, infelizmente, não presenciei e que não hei de presenciar. Bons tempos...
Não existe carência maior do que precisar de si mesmo para estar em paz e não se encontrar ou não se reconhecer mais...
A pior carência é a carência de si mesmo.
Toda manhã tem seu resplendor, toda noite tem sua escuridão, toda dor tem uma razão, e todo amor nasce de uma Paixão...😌🤞🏻
