Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Na sociedade capitalista, o superendividamento acarreta a falência civil do homem, quebrando sua perspectiva de reconhecimento e inclusão social, cuja identidade de consumo é banida pela negativa de créditos gerados por um sistema econômico viciado de apelos.
"Não guarde em seu coração as ansiedades, as aflições, as mágoas e os rancores, para que você possa ter saúde mental, emocional e espiritual. Para isso, elimine de seu coração pensamentos destruidores que o impedem de avançar em busca da sua felicidade".
"Da mesma maneira que precisamos fazer um exame em nosso corpo, precisamos também fazê-lo em nossos pensamentos e atitudes para evitarmos as doenças psicossomáticas. Nosso espírito é tão importante quanto o nosso corpo. Mais do que isso, o nosso corpo é regulado pelos nossos pensamentos".
Vivemos numa guerra civil onde policiais e bandidos, oriundos do mesmo extrato social, lutam nas derradeiras brincadeiras de "polícia e ladrão" de suas vidas.
"Já quis muita coisa ontem, hoje quero estar bem, amanhã talvez não esteja aqui para contar, por isso vivo um dia de cada vez, sem pressa em acelerar o tempo."
Reflita sobre a vida e deixe Deus agir, pois Deus sabe o melhor para você. Bom dia na paz do Senhor.
Deus nós fortaleça para a batalha e nós faz vencedores pelo poder do teu Santo nome. Bom dia na paz do Senhor.
Às vezes, um casal é uma espécie de caos e ambos estão perdidos. Às vezes lutamos juntos, às vezes lutamos sozinhos, e às vezes lutamos um contra o outro, isso acontece.
O dia todo tu lutou e venceu; agora a noite descanse nos braços de Deus, pois amanhã tem mais luta e vitória. Ore e agradeça. Boa noite na paz do Senhor.
A “verdade”é a ausência da mentira, no entanto, a ausência de mentiras nem sempre significa“verdade”. Na religião, na política e na ideologia, a verdade sempre será relativa, ou seja, sempre haverá uma meia verdade.
Páscoa é a passagem do pecado para a graça que nos liberta da escravidão para a liberdade. Da morte que gera vida.
Para que exista um lado, é necessário o outro. A oposição é o espantalho conveniente de todo governante; manter ela viva é manter o controle sobre a massa.
A fome, a enfermidade e a guerra vão ter fim quando os homens deixarem de competir para somarem forças.
"O egocentrismo na esfera política conduz inevitavelmente à derrota; por outro lado, a coesão do povo em torno de um propósito comum é o que verdadeiramente impulsiona o progresso."
— Isaac C. P. Ribeiro
