Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Dizem que homem não chora,realmente só não choram aqueles que nunca se esforçaram pra fazer de uma pessoa triste nascer um belo sorriso no rosto.
O amor é como uma estrela dentro de nossos corações,você consegui sentir , mas não consegue tocar,você a veê ,mas não pode alcançala, e ela te conduz ,e por isso você irá de brilhar.
Você pode dar de tudo para alguns seres humanos, como: carinho, amor e sustento. Vai desde um simples sorriso até a alma, e esses seres humanos ao menos se lembram de tudo que já fizemos por eles!!!
"Ainda não conheci tudo que o mundo e a vida podem me oferecer, mas já conheço o bastante pra saber que nem tudo vale a pena e que muitos se perdem, procurando em outros lugares o que só se encontra em Deus"
Não existe momento oportuno para ser feliz, existem pessoas suficientemente preparadas para perceber e aproveitar a grandeza do agora.
No planeta Terra chamamos de Amor. No planeta Cego e Ridiculo, o que vivo agora, chamamos de Banalizado.
Crio tantas expectativas, me empolgo, me animo, digo que vou mudar, fazer e acontecer e no final, nada!
Você sabe meu sorriso, não se ele é sincero. Você sabe minha voz, não o que já tive de dizer. Você sabe os acessórios que carrego em minha orelha, não as palavras que já tive de carregar. Você sabe minhas lágrimas, não o motivo pelo qual elas caem. Você sabe eu por fora, não o que está preso aqui dentro. Você pensa que sabe, mas não sabe nada. Portanto, não me julgue.
Vou dormir pensando que meu dia foi igual ontem, igual anteontem, igual o dia da semana passada, da semana retrasada, do mês passado. Então penso que amanhã será um novo dia, mas quando vou dormir no dia seguinte, foi a mesma coisa que todos os outros.
Se tiver objetivos, corra atrás: a vida não é um conto de fadas onde aparece uma fada em sua porta, um garoto em sua janela ou animais da floresta em sua casa e fazem-os por você. Nós estamos aqui, no mundo real, e quer saber? Ele não é nada fácil, mas não impossível.
Se você come um chocolate, é obeso. Se você não come um chocolate, é magrelo. Se você fica se olhando no espelho, é metido. Se você não se olha no espelho, é complexado. Se você segue a moda, é sem personalidade. Se você não segue a moda, é cafona. Se você tem amigos, é idiota. Se você não tem amigos, é fracassado. Se você ri, é bobo alegre. Se você chora, é dramalhão. Se não faz nem um dos dois, é sem graça. Se você é alto, é uma girafa medíocre. Se você é baixo, é uma tampinha medíocre. Não importa: a sociedade sempre irá arranjar algum motivo, nem que seja o detalhe menos visível, para te julgar, mas o que ela não vê, é que, nesse modo julgatório e preconceituoso, é ela, a própria sociedade, a toda ridícula.
Não importa quantos bilhões de mágoas se esconda atrás de um longo sorriso. Um olhar, nem que seja curto, não mente.
