Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
A única obra que vale realmente a pena de criar é a PERSONALIDADE. Os escritos são muito menos importantes.
Essa será a campanha eleitoral do ovo. Não no contexto do carro a passar ecoando sua vinheta, mas no ambiente dos palanques e quem nele estiver recebendo uma fragorosa ovada.
A paz não se mantem sem a constância da ameaça de iminente guerra.
Quem fragiliza suas defesas está propenso ao revés da vida.
Se toda a sobrevivência do ser humano fosse valida pela Aparência o que seriam daqueles que teem a face desfigurada por cicatrizes da vida?
O ser humano pode até tentar se desviar do seu destino, porém o destino nunca perderá de vista seu grande alvo.
"Se você pudesse ver o futuro e soubesse o quanto sofreria no final... Você viveria um grande amor?"
Conta quantos contos tens, quanto mais tiver ainda assim não serás ninguém, não há riqueza que possa acrescentar um dia a mais em seu viver, quando a morte ao encontro vem.
Tão sutil e simplório é o amor que seria capaz de passar despercebido até pelos corações mais amáveis.
“Todos nós somos diferentes e idênticos, dependendo do que se trata. Temos desejos e angústias parecidas, e desejos e angústias únicas. Uns são mais iguais que outros, uns são mais estranhos que os demais, e essa saudável miscelânea é que dá graça à vida.”
Não tenho uma grandiosa garbosidade, mas em compensação, busco ter uma eminente inteligibilidade por meio do saber.
Na vida sempre haveremos de ter motivos mil, de alegria ou tristeza, de prazer ou dor, pois é inevitável, impossível escapar dos lances ocasionais ou aqueles que procuramos nós, no envolver das situações, no desenrolar das ações, nossas escolhas sempre vai pesar, e em nossos sentimentos sempre haverá pezar.
O amor construiu o universo, mas o ódio dos humanos faz de tudo para destruir a criação do amor. Por ele e para ele, Jesus Cristo nosso Senhor.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
"Podem discutir à vontade, porque coração de fã nunca se engana: o maior rockeiro do Brasil sempre foi e sempre será Raul Seixas, o Maluco Beleza."
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado pela igreja tem dono! E os fanáticos obcecados por sua fé, brigando para defendê-lo de quem tentar animalizá-Lo: abaixo o bezerro de ouro.
Os homens são 'tão poderosos', mas precisam de alguém para banhá-los pela última vez. São 'tão poderosos', mas um dia - não poderão mover uma palha.
