Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Nunca trate um(a) endividado(a) como ser desprezível, porque mais cedo ou mais tarde, ele(a) pode quitar as suas dívidas, e quem pode perder com o desprezo ao(a) endividado(a) é você.
Para enxergarem os seus problemas, não tem que ser problemas igual a dos outros, só para o seu problema ser reconhecido pelos outros. Cada problema é um problema. Cada caso é um caso.
Para reconhecer o problema da outra pessoa, faz o seguinte: Faça uma troca de papel com a outra pessoa, estando no lugar da outra pessoa, sofrendo naquele momento, ficando naquela situação desagradável e dramática, e sem dizer: "Ah, se eu fosse você, agiria dessa forma!"
"Quando chegares ao Epicentro de intimidade com Deus,não desejarás voltar as margens de regras e costumes."
Não importa o que Você faz ou fez,é inútil,foi inútil,são coisas que não farão diferença pois você irá morrer e tudo terá sido inútil...as vezes até o ato de abaixar e pegar um objeto é inútil
O amor é um sentimento singular, quanto mais aversão a ele, mais ele cresce. Experimente se apaixonar por uma mulher que lhe é indiferente. Quando ela lhe rejeitar, então você comecará a amar-la de verdade.
"Quando você decide encher-se do Senhor através da oração,leitura e meditação na palavra divina,sentirá um transbordar de graça e paz sobre ti."
Tudo na vida passa, não há choro de uma noite ou sorrisos de um dia que não acabe. Apenas temos a responsabilidade de estarmos preparados para o fim da noite ou para o fim do dia.
Não tenha medo de ser boa, faça algo fantástico e depois algo ainda melhor, algo que sempre supere o que você já tenha feito.
Os atalhos são frequentados por estultos que passaram a existência inteira na indolência e nas fétidas mordaças erigidas pela ignorância.
"A religião mata mais do que o modo sistemático do terror.Não com armas,mas,com a língua,mente,conceito e sentimento."
