Poemas de Encontro

Cerca de 6454 poemas de Encontro

Na solidão fui encontro comigo mesmo, conheci medos e passos que me guiam hoje, a solidão virou mapa para andar sozinho, assim encontrei força no meu próprio passo.

A vida presente é o prelúdio de um encontro glorioso e definitivo. Que a promessa da volta e do lar eterno me infunda a esperança necessária para caminhar com propósito e leveza. Viver o hoje com o coração vigilante e a alma preparada, é a única forma de honrar a certeza inabalável do amanhã.

Já perdi o chão várias vezes, mas nunca perdi o céu, e é olhando para cima que encontro direção, a fé me orienta.

O Lugar Secreto é o nosso refúgio, o ponto de encontro onde o caos do mundo se silencia e a nossa alma encontra a plenitude da presença de Deus. É ali, na quietude e na intimidade, sem formalidades, que Ele nos ouve chorar e nos revela a nossa verdadeira identidade e o propósito pelo qual fomos chamados à existência. Quando sentimos que a nossa força se esvai e o cansaço do caminho ameaça nos derrubar, somos lembrados que Ele é a luz no fim do túnel, o único que escolheu ficar ao nosso lado, nos sustentando com Seu amor que é infinito e paciente.

A riqueza me exaure, é na simplicidade deste nosso encontro que reside a verdadeira fortuna.

A vida me ensinou a escrever cartas para mim mesmo. Nelas encontro conselhos antigos e ternos. Algumas servem de manual para dias de crise. Outras são lembretes para celebrar pequenas vitórias. E reler é gesto de autocompaixão bem praticado.

Ser simples não é avistar a simplicidade vindo ao seu encontro, mudar de calçada.

⁠Não costumo me encontrar com todos que amo no Natal, mas sempre que me encontro com quem amo, costumo encontrar o Natal.

A vida é um ensaio de um voo que só se completa no ar. Somos o encontro do que o tempo apaga com o que a alma insiste em escrever.

Recomeçar é o encontro ⁠entre quem você foi e quem decidiu ser; um processo que nasce no silêncio.

O celular pode suprir minha necessidade material, mas é só na Bíblia que encontro quem supre minha necessidade espiritual.

A verdadeira turismóloga carrega em si um mosaico de culturas, transformando cada encontro em parte de sua essência.

“Antes de qualquer encontro que promete ser eterno, há um encontro silencioso e inadiável: o da alma consigo mesma diante de Deus — porque nenhum relacionamento é protegido lá fora enquanto não houver verdade, limpeza e ordem por dentro.”⁠

Amor consiste no encontro de duas almas com uma inclinação divinal para o eterno; baseia-se numa reciprocidade mútua que transcende a lógica, o tempo e o espaço.

⁠A imaginação ajuda ir ao encontro de sua paixão. Mas é viajando que se estimula essa ação!

O romantismo começa quando a chama da vela no primeiro encontro é acesa;
O romantismo termina quando no final, a chama da paixão se apaga.

De certa forma, tudo parece entrar nos eixos quando te encontro. As respostas pairam e as perguntas cessam, como se tudo se encaixasse perfeitamente e de repente não houvesse motivos para duvidar.
Já não me interessam mais as curvas do caminho, resta-me apenas a rara certeza de que tudo é como deveria ser, antes não havia como, mas hoje nem quero evitar.

Inserida por Alecansei

Alguns dias atrás uma tempestade veio a meu encontro,mas ela passou e não deixou rastros!
É ai que você percebe que se tornou forte!

Inserida por JessicaGrandino

Onde está a felicidade?Como eu a encontro?É possível?. Hum, pode ser fácil de viver ela, destrancando a porta que a deixa fechada, com as chaves da nossa rotina.

Inserida por MauroDalcortivo

A vida é uma oportunidade do encontro. A morte nada é, pois o corpo esta nossa casa temporária desmoronará, desaparecerá, mas nós os moradores, seremos eternos.

Inserida por PAULODELRIBEIRO