Poemas de Encontro
Eu me acostumei ao sentimento que tomei a mim por todo esse tempo.Eu me encontro encerrado nesse condicionamento e alheio a todos seus passiveis efeitos.Vejo apenas o sentimento que surge em mim,e me satisfaço com isso.Me identifico com essa tristeza, e com todo o resto.Mas não enxergo o que faço aqui.Da mesma forma que nada vejo nessa escuridão que me toma nos olhos.
Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a Deus, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles.
Nota: A frase dita pelo Capitão do Bope faz alusão à esta frase dita por Denzel Washington no filme "Chamas da Vingança".
...Mais"Eu lembrarei sempre do nosso primeiro encontro,, uma noite linda ao luar, você me cativou profundamente, a única mulher a me conquistar. Desde então você tocou meu coração, com um jeito especial de me tratar, a cada tempo fico a pensar, para encontrar o modo mais eficaz de te conquistar, para a cada momento contigo estar, pois cada gesto e troca de olhar, me fazem pensar, no que acrescentar, para vivermos um grande amor. Quero ser o melhor amante, aquele especial de tratar com carícias ao te tocar, o amor sincero e verdadeiro, um pouco sério mas aventureiro. Pois meu amor quero que entenda, acariciar suas mãos tudo fica bem. Quando seu corpo do meu se encontra longe, estás no meu coração, pois não quero ser uma passageira paixão. Hoje preciso falar do amor que sinto, mas entenda por favor, quero ser o seu amor e contigo apoiada no meu ombro ver o sol nascer e ficar contigo até o mesmo se for. Com sua boca, macia ao receber meu beijo, molda meus pensamentos, mo dificando meus sentimentos ao raiar o dia, ai raiar o dia penso aonde você conquistou tanto talento, para conquistar sem causar nenhum sofrimento. Esse amor que a cada dia tento demostrar não envelhece nem desgasta, pois esteve 22 anos oculto, finalmente chegou a hora de dizer olhando seu belo rosto que está vivo. Em meus versos posso lhe afirmar, és por mim desejada e desse amor, minha alma está sempre encorajada, pois lhe quero muito meu amor, é contigo que minha alegria merece e quer ser compartilhada, mesmo que fisicamente ausente em ti penso, sendo toda a alegria ao te ver chegar multiplicada".
Não há alegria maior no mundo do que ver como uma grande alma se abre ao nosso encontro.
Encontro mentiras em verdades e desconfio das verdades, porque sei que um dia elas se transformarão em mentiras.
Esse olhar vago não é suficiente para suprir a imensidão daquele sorriso que simula o encontro do sol com o mar.
A vida pode ser difícil, a alegria pode ser pouca, os acontecimentos podem ir de encontro ao ridículo, mas isso é a vida, podemos viver simultaneamente entre dois lados opostos, lados que não se encaixam perfeitamente, caminhos que nos levam a um estado de emoções boas ou a um país de infelicidade!
Quando a mulher recebe o telefonema de um homem no meio da noite, pega o carro e vai ao encontro dele, a única coisa que está faltando é uma placa luminosa no teto do carro com a inscrição: ENTREGA A DOMICÍLIO.
O desenvolvimento, nunca virá ao nosso encontro a não ser que cada um de nós tome iniciativa de ir ao seu encontro e busca-lo.
Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.
Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo.
Senhor ao te buscar, sempre o encontro nos detalhes das minhas horas, na sutileza do amanhecer, no desabrochar das flores, nos raios do sol, na corredeira das águas, no farfalhar do vento, na magia da lua, no brilho das estrelas! Fecho meus olhos e te sinto Deus, na rima dos meus versos, nas entrelinhas dos meus escritos, na poesia que grita, dança e pulsa dentro de mim!
Eu queria poder te ver, te abraçar... Só uma vez... Queria poder ir ao seu encontro sempre que me chama... Deitar ao seu lado e perguntar como foi seu dia. Eu não queria ter que imaginar o seu cheiro... O seu calor. Eu queria tanto te sentir, mas não posso. Estamos tão longe, e sempre estaremos à quilômetros um do outro... Isso nunca vai mudar... Talvez eu nunca te encontre e isso dói tanto... Te ver uma única vez me deixaria tão feliz... Você nem imagina... Eu cobraria em um único dia todos os beijos, abraços, cafunés, e todos os caminhos que me prometeu... E se você se recusasse... Tudo bem... Você estaria comigo e isso seria melhor do que qualquer promessa que já me fizeram. Pareço tão boba falando isso né? Fazer o que se você me fez virar uma bobinha apaixonada... Eu te amo tanto... Só queria poder te dizer isso diretamente... Só isso.
Tal como a terra gira em torno do sol, o meu pensamento vai de encontro ao teu e seu coração bate ao lado do meu.
Continuo construindo castelos de areia; beleza efêmera, mas a cada nova maré eu encontro um recomeço.
O encontro
Segue ela ao encontro de seu amado. Ela que era só receios, vestiu-se de coragem. Em noite de inverno, se agasalhou, mesmo quando todo seu corpo em chamas ardia. Durante a viagem, no trem, eram anunciados remédios e doces para venda. Ela comprou uma caixa de ousadia e dose excessiva tomou; dos doces, adoçou mais sua boca, que ora era apenas sede dos beijos de seu amado. Tomada das mais atrevidas vestimentas, despiu-se de toda culpa e pudor. Dos beijos molhados e suculentos, das mãos que eram só atrevimento e do toque na pele, vivenciando todas as sensações que apenas aqueles intantes poderiam lhes proporcionar, fez o casal, momento velado e eternizado.
Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.
Amor e ternura
Na paz de mim mesmo encontro a razão de viver os belos dias da graciosa vida Na eternidade de encontrar a luz sublime Do elo do acaso que é o amor. Entre o inesperado encontro do amor traz a ternura em plenitude da Evolução da alma Busco em mim a luz que vem das alturas Em memória e gratidão agradeço o ontem Que responde no presente em vitória O perfume está na flor. Dentro do jardim está em forma de flor, a trazer a bonança aos corações fragilizados. Em forma de luz os corações transformam Na pureza de felicidades Dentro do universo vem saborear a mais pura da luz de mim Recebo com gratidão em forma de oração a bonança da flor transformada na mais pura liberdade celestial. Vêm em mim os sons replicados da canção que acalma a alma Repito sem cessar o agradecimento em mantra sagrado Recebo do universo o amor doado ao mundo Colho os frutos de minhas próprias mãos. E saboreio de alma calma sem anseio que vem no amanhã Perdoo o ontem vivido na memória e deixo que o destino cure as cicatrizes do tempo.
