Poemas de Elogios para Mulheres
Em um determinado momento da história dos Estados Unidos, quando mulheres negras em todas as regiões do país poderiam ter se juntado para exigir equidade social para as mulheres e reconhecimento do impacto do sexismo em nosso status social, estávamos, em geral, em silêncio. Nosso silêncio não era mera reação contra as brancas liberacionistas nem gesto de solidariedade aos patriarcas negros. Era o silêncio do oprimido: aquele profundo silêncio engendrado de resignação e aceitação perante seu destino.
Precisamos ter consciência de que muitas mulheres morreram para que pudéssemos ficar vivas, termos liberdade de escolher e fazer o que quisermos.
Eu só sei que existem duas teorias ao discutir com mulheres. E nenhuma delas funciona.
(John Marston)
Outro dia uma pessoa disse: “Eu não teria você em meu púlpito, você faria minhas mulheres ficarem loucas.” Não, elas já estão dessa maneira. Isto as faria voltar às suas mentes corretas, diga-lhes ali para deixarem de vestir estas roupas e coisas assim. E, bem, alguém tem que fazê-lo.
As mulheres que sabem lutar têm um comportamento diferente. Eu vi isso nas mulheres que me ensinaram, nas mulheres que fizeram minhas aulas e, especialmente, em mim. Você entra em qualquer situação com uma atitude confiante, sabendo que pode se defender e que é forte.
Os homens parecem mais preocupados em limitar a liberdade das mulheres do que em exercitar a deles mesmos.
Tem mulheres que gostam de flores, outras de chocolate, outras de coxinha, outras de cerveja, e tem umas loucas maravilhosas por aí que gostam disso tudo aí de uma vez só!
Não tem nada mais sensual que mulheres bem resolvidas!
As que sabem bem o que querem e não ligam para o que os outros vão falar!
Algumas mulheres fazem intervenções a ponto de ficarem parecendo bonecas infláveis fora do prazo de validade.
Os homens gostam das mulheres que escrevem. Mesmo que não o admitam. Uma escritora é um país estrangeiro.
O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim o que faz uma mil vezes feliz
É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.
Parabéns a todas mulheres guerreiras, principalmente aquelas que venceram as barreiras do tempo, sempre a frente, abrindo novos caminhos e deixando os exemplos a posteridade.
As mulheres são absolutamente insensíveis a qualquer sofrimento masculino que dure mais do que cinco
minutos. Casamentos não resistem ao fracasso masculino, homens deprimidos são sistematicamente abandonados, enquanto mulheres deprimidas reconstroem a vida todo dia.
A ação das mulheres nunca passou de uma agitação simbólica; só ganharam o que os homens concordaram em lhes conceder; elas nada tomaram; elas receberam.
Passa pelas mãos dos Homens e das Mulheres a responsabilidade de criar seres humanos livres em seu sentido mais profundo de respeito aos direitos individuais.
Vários de nós somos as crianças não planejadas de mulheres talentosas e criativas cuja vida foi mudada por uma gravidez não planejada ou indesejada.
QUERO
Quero os homens de Vênus.
Quero as mulheres.
Quero os que amam errado
e amam muito.
Quero os que têm as perguntas
como respostas .
Quero os que não sabem viver
e vivem sem querer saber.
Quero os que mudam com a lua.
Quero os que deixam-se queimar-se com o sol.
Quero os filhos de Gandhy e
de todos os santos.
Quero os que consigam
defender-se de si próprio.
Quero os que cantam
pra sobreviver.
Quero os que permitem-se fracos.
Quero os filhos da noite.
Quero os que bebem.
Quero os rejeitados.
Quero os que desobedecem.
Quero os que vomitam
Quero os que amam.
Quero os que odeiam.
Eu quero é os que sentem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp