Poemas de Dúvida

Cerca de 5453 poemas de Dúvida

Ele usa seus talentos para cometer furtos. Nenhum obstáculo barra seus planos. Sem dúvida, seu maior talento é sempre estar um passo à frente.

A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final.

⁠Hoje se alguém me perguntasse qual seria meu maior sonho.
Eu sem dúvida nenhuma responderia você.

⁠ Tem alguma dúvida sobre mim? Vai continuar tendo, quando eu quis me fazer conhecer, você não quis. Hoje não quero mais.

Boas obras não são a causa da Salvação. Mas sem dúvida são o sintoma do salvo.

Minha melhor amiga
Bom... minha melhor amiga é a melhor de todas, sem dúvida. Ela caiu na minha vida no momento exato. Eu sou muito grata por tê-la, ela é um grandioso anjo que caiu dos céus, ela é uma irmã, uma companheira para os momentos mais felizes e tristes da minha vida. Eu a ajudo e ela me ajuda, somos como o arroz do feijão, somos inseparáveis, quero que todo mundo saiba que somos inseparáveis, vamos lutar pela nossa amizade até a velhice. Te amo, miga!

Eu também não acredito que a literatura possa nos ensinar a viver, mas as pessoas que têm dúvidas sobre como viver tendem a recorrer à literatura.

Sempre há outros caminhos, outras estradas para seguir, outras curvas para pegar, mas a dúvida é: quanto você está realmente disposto a caminhar?

Não tenho dúvida alguma sobre a imensurável grandeza da alma feminina. Por mais que a história da humanidade fale mais de homens do que de mulheres, nós homens, em verdade, somos vultos coadjuvantes dos nossos próprios feitos. Dentre as incomparáveis façanhas de ser mulher, o dom de ser mãe é o maior de todos. Não tenho pudor algum para admitir que tudo existe por causa da mulher. Ao parafrasear Vinícius de Moraes e sua poesia, eu digo: "Os pais que me perdoem, mas ser mãe é fundamental”.

O ramo de negócios é sem duvida uma selva, mas quem decide se nela vai ter gatinhos ou leões é sua vontade de se manter vivo. Qual te renderia mais carne?

O espírito da ciência é o mesmo de Sócrates. É um espírito de dúvida, anseio pela verdade e humildade.

...mas quando uma pessoa espera, vive em dúvida e consultando os seus amigos, um dia ela acaba se conscientizando de que já está velha e perdeu tanto tempo consultando os primos e amigos, que já não tem mais tempo de seguir os conselhos deles.

Não deixe com que a duvida tome conta de seus pensamentos e te faça decidir algo que pareça que e o melhor naquele momento, por que talvez depois você possa perceber que estava enganado e já pode ser tarde demais...

❝ ...Não permita que a dúvida seja maior que a sua fé ... entrega e confia sempre seus pensamentos a Deus ... acalma o seu coração pois ... toda dificuldade ... toda provação ... tornam-se vitórias .... que a sua fé seja sempre inabalável ... que o amor seja a sua força ... superando e evoluindo a cada dia com as bençãos divinas ! ... ❞

Meu coração está apertado, queima pela dúvida do vem depois, meu estômago tem borboletas aflitas para que a hora voe, o ar se tornou grosso demais para me deixar respirar.

“A constituição inteira de meu espírito é de hesitação e de dúvida. Nada é ou pode ser positivo para mim; todas as coisas oscilam em torno de mim, e, com elas, uma incerteza para comigo mesmo. Tudo para mim é incoerência e mudança. Tudo é mistério e tudo está cheio de significado. Todas as coisas são desconhecidas, simbólicas do desconhecido. Em consequência, o horror, o mistério, o medo por demais inteligente.”

Na arte da dúvida cultive o conhecimento e você chegará à sabedoria, mas só chegará. Para relacionar-se com ela, continue duvidando.

Quando a hesitação aparecer, quando o medo surgir, quando a dúvida chegar, apenas dê o primeiro passo, pois depois disso, você já terá mudado todas as suas circunstâncias anteriores, e a mudança dos resultados é inevitável.

Não troque a certeza pela dúvida. O concreto pelo talvez. Não deixe uma dúvida interferir na sua certeza.

Não resta mais a menor dúvida de que estamos em um momento populista. A questão agora é se esse momento populista vai se tornar uma era populista — e pôr em xeque a própria sobrevivência da democracia liberal.