Poemas de Dúvida
Essa sem dúvida foi a coisa mais idiota que já fizemos, e olha que já temos um longo histórico de coisas idiotas.
Que a minha loucura seja disfarçada, tanto para que fiquem em dúvida e somente eu saiba a verdade...
Me apaixonar por você foi sem duvida o melhor banho de chuva que já tomei e causou o maior resfriado que já tive.
Eu sou uma floresta, sem dúvida, e uma noite de árvores escuras, mas quem não teme minha escuridão encontra também roseiras debaixo dos meus ciprestes.
A Wicca é linda, sem dúvida! Mas você precisa aceitar o fato de que ela não tem nem um terço da totalidade de bruxaria dentro dela!
Se está em dúvida se alguma coisa é certa ou errada, então, ela é errada, as coisas certas não criam dúvidas
O tempo é sem duvida a maior riqueza do mundo, só não podemos compra-lo e ele gasta a todo momento sem parar. Por isso devemos aproveita-lo ao máximo.
De todas as mentiras criadas pela humanidade, a mais cruel e covarde sem dúvida é a de que precisamos comer carne.
Ela acorda com o silêncio, caminha com a dúvida, dialoga com o conhecimento, ensina a obediência e age com o bom senso, ela é suprema. Sim, ela é a sabedoria.
Se a tolerância nasce da dúvida, que nos ensinem a duvidar dos modelos e utopias, a recusar as profecias da salvação, os arautos de catástrofes.
Um brinde a você, que mesmo cheio de duvida, problema, e talvez motivos para desistir, está aí, prestes a começar de novo, encarar a vida, mais um dia e mesmo cheio de incertezas segue adiante, afinal, essa é regra, seguir!
“Não tenho a menor dúvida de que a maioria das pessoas vive, seja física, intelectual ou moralmente, em um círculo deveras restrito do seu ser potencial. Elas usam uma parcela ínfima da sua consciência possível [...], mais ou menos como o homem adquire o hábito de usar e de mover, de todo o seu organismo físico, apenas o dedo mínimo. Todos nós temos reservatórios de vida a serem aproveitados, com que sequer sonhamos”.
O sorriso é sem dúvida alguma, a maneira mais bela e descomplicada de se expressar. Não há um sequer que não o entenda.
Deveríamos, sem dúvida, manifestar compaixão, mas guardamo-nos de tê-la: pois, sendo os infelizes tão tolos, demonstrar compaixão é para eles o maior bem do mundo.
O espírito da ciência é o mesmo de Sócrates. É um espírito de dúvida, anseio pela verdade e humildade.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
