Poemas de Dramas Pessoas
As pessoas verdadeiras em nossas vidas são aquelas que não precisam dizer uma palavra se quer para demonstrar o quanto se importam conosco, já o resto, são apenas hologramas.
Hoje em dia, muitas pessoas vivem com um completo desprezo pelo que acontece ao seu redor, no chamado “dane-se”. Isso revela o quanto perderam a percepção e o cuidado com o mundo em que vivem. Não se trata apenas de saber o endereço onde estão, mas sim de valorizar e se importar verdadeiramente com a realidade próxima, com as pessoas e com o entorno que os cercam.
Há uma mania que aprisiona: o peso de enjoar das coisas e das pessoas, que conduz a perdas profundas. Vive-se na ânsia do que está por vir, desejando o novo, o distante, e, assim, deixando escapar o encanto do que já repousa nas mãos, o brilho das conquistas que já existem. Sonhar e desejar é semente que faz florescer. mas olhar apenas para o horizonte do que se quer, pode ofuscar a beleza do presente que já sustenta.
Há pessoas que não arrumam o próprio quintal, não por falta de meios, mas porque é mais divertido reformar o mundo pela janela.
As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.
Na vida, encontraremos várias pessoas que exigirão muito mais de nós, sem nada acrescentarem; limitar-se-ão a observar-nos, a julgar-nos e a continuar a exigir.
Furucuto, 2025
A sociedade “evoluiu” para o descarte de tudo, inclusive das pessoas. A partir do momento em que não existe mais nada de bom ou de novo à oferecer, os defeitos ficam mais volumosos e a solução escolhida é o descarte. Não importa se a pessoa está passando por um tempo difícil, se existem dores por traz, se precisa ainda mais do outro. Atualmente, faz-se muito o discurso sobre empatia, mas beira a hipocrisia. Não existe mais aquela reflexão dos antigos, de olhar para o que aquela pessoa tem de bom e tentar ajudar, curar as dores, resgatar... é mais fácil usar o apontamento dos erros como uma lástima pessoais e abandonar. Dentro da tentativa de compreender o outro lado penso que a cultura do descarte vem desse novo coletivo, dos discursos radicais de tolerância reduzida, dos exemplos próximos... . Não importa se a troca traz algo muito pior, segue a moda. O aspecto negativo desta tendência está nas consequências, pois essa cultura deixa cicatrizes que resultam em superficialidade, individualismo, desapego e outros. Entre a anulação e a dedicação existe o meio termo.
As pessoas costumam dizer que estar sozinha as faz sentir a solidão. Porém, mais solitário é sentir-se só mesmo rodeado por pessoas.
Vamos sequestrar 80% das pessoas e colocá-las em um campo de concentração de experimentos científicos.
Você não é exclusivo nem para Deus e nem para as pessoas ao seu redor, há pessoas melhores que você, agradeça por isso.
Pessoas nos quebram em vários pedacinhos, dia após dia surgem novos trincados, até que chega um momento que você se perde em meio a tantas rachaduras, o ar frio atravessa cada espaço revelado e assim, perde a capacidade de manter-se aquecido e simplesmente esfria…
“Não enlouqueça exigindo fidelidade; certas pessoas simplesmente desconhecem o significado dessa palavra.” Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição
O poder está na cadeira de algumas pessoas, não em quem a ocupa. Infelizmente, muitos só percebem isso quando já estão de pé.
Algumas pessoas brancas não estão preparadas para ver os garotos pretos de Ferrari — e eu não estou nem aí pra elas. A gente existe, cresce e vence.
Psicopatas conseguem liderar pessoas pra perseguir inocentes e destruir famílias, o problema não é esse, o problema é ter quem aceite isso, uma hora serão obrigados a torturar a própria família a mando desses psicopatas. Como vender a alma ao um demônio desse? Não sabes que uma hora também se tornará vítima?
Psicopatas conseguem liderar pessoas pra perseguir inocentes e destruir famílias, o problema não é esse, o problema é ter quem aceite isso, uma hora serão obrigados a torturar a própria família a mando desses psicopatas. Como vender a alma a um demônio desse? Não sabes que uma hora também se tornará vítima?
