Poemas de Dramas Pessoas

Cerca de 72448 poemas de Dramas Pessoas

As pessoas vêem demônios em tudo, só não vê nas fofocas, no ódio, na falta de empatia, nas intolerâncias, nós preconceitos, nas mentiras, no amor ao dinheiro, nas ganâncias, nas injustiças, nós vícios, nas fantasias da mente, nós desejos impuros do coração e nas negligências, ao invés de fazermos o que é certo, optamos muitas vezes pelo errado por conivência.

O mal não é algo fora de nós é algo em nós que devemos lutar contra eles todos os dias.

⁠Amor próprio também é sobre colocar limites.

Até nas pessoas que você ama.

⁠Hoje eu entendo o que as pessoas que não querem viver sentem. Porque hoje eu só queria morrer.
Não suporto mais tantas pessoas maldosas, tantos julgamentos alheios, tanta gente ruim que te machuca, inventa coisas ao seu respeito. Isso é horrível. Como dói ser caluniada e desrespeitada. Como dói a falta de empatia, a falta de amor e de respeito ao próximo. Eu estou não desistindo, mas estou já adoecendo por causa de uma sociedade machista que só sabe criticar tudo e a todos. Que prega um falso moralismo.
Hoje eu só queria viver em um mundo onde só existisse amor, e muito amor.
Estafa mental, cansaço, tristeza...Hoje eu entendo você que tem vontade de morrer ou de sumir. Hoje eu te entendo e consigo entender a tua dor. Vocês não querem morrer, vocês querem matar a dor na alma... Vocês não querem sumir, querem fugir desse mundo tão ruim em que vivemos.

⁠As pessoas bebem
talvez por vício
ou por conveniência.

Tem quem beba
por pura diversão,
outros pra esquecer
alguns amores,
apesar de ser em vão.

E eu que não bebo,
tenho vontade
de encher a cara.

Assim seria mais fácil,
culparia o maldito álcool
pelas ligações na madrugada.

E eu sei que você
nem ao menos
atenderia.

Mas,
vejamos
pelo lado bom,
assim como a ressaca,
a dor só viria no dia seguinte
e eu teria uma noite de folga
dessa saudade torturante.

- Abstinência de você

o mundo é grande demais,
o mundo tem pessoas demais,
eu me lembro dessas pessoas
todos os dias,

e todos os dias
esqueço de lembrar
de mim mesma.

– seja egoísta e olhe para você.

Amanda Kviatkovski
Poesias e xícaras de café (às vezes chá) (2021).


Validade da amizade

Algumas amizades já vem com a data vencida. São pessoas que deixam a impressão de que nunca deveríamos tê-las conhecido.


Algumas amizades tem prazo curto de validade (como leite em sacola, tipo C). Desembarcam em nossa vida por uns dias, algumas semanas... de repente saem e a gente nem percebe. Delas só nos lembramos quando as vemos em algum lugar, assim mesmo, há casos até da gente pensar: “essa pessoa não me é estranha...” Mas não lembramos nome e nem de onde a conhecemos. Não tiveram relevância na nossa vida.


A amizade de pessoas especiais são do tipo Longa Vida, duram mais! E são tão intensas que, mesmo vencida a validade, por muito tempo as guardaremos vivas na memória.


A amizade de pessoas MUITO ESPECIAIS, ah, essas guardaremos eternamente no peito e na lembrança! São pessoas que em muitos momentos nos trouxeram alegria, deram força e sentido ao nosso viver. São pessoas tão especiais que a data de validade dessa amizade nunca expira, independentemente do tempo e da distância!

Resumo: Só a morte separa verdadeiros amigos!


Existem pessoas que estão sempre presentes na vida da gente porque são isso mesmo: PRESENTES... enviados por Deus.
Val


O Amor entre duas pessoas sempre dá certo.
O que pode dar errado é a ausência de amor em uma delas.

⁠Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam nem estar na sua vida.

Selecione melhor suas companhias.

⁠As suas desculpas
podem até convencer as pessoas,
mas não mudam sua história.

⁠Evolua por você.
Evolua em silêncio.
Não tem porque fazer barulho, ou aparentar para as pessoas o seu crescimento e amadurecimento...
É você que precisa se orgulhar e se aplaudir!

Pessoas podem escolher a pessoa errada hoje e deixar a pessoa certa de lado e no futuro se arrepender dessa escolha
Ela pode até voltar a trás nessa escolha
Porém quase sempre já é tarde demais...

__Às vezes, Deus coloca pra caminhar ao nosso lado, pessoas com singularidade dócil- (únicas), muitas vezes sofridas, e ainda assim, têm aroma e leveza das flores... Que nos fazem enxergar que existem mais momentos satisfatórios que desagradáveis.
Amam a vida. Amam viver!
Levam consigo a formosura da primavera e a harmonia do entardecer...

Na alma a graça da poesia!...

Rosely Meirelles🍃

"⁠Há pessoas que não importa
onde esteja,
elas estarão por quem você é e
não pelo que pode oferecer a elas.
Valorize os bons corações raros,
que lhe dão amor sem esperar nada
em troca.
Cuide de uma amizade que apesar
do tempo de quem entra ou sai da sua vida,
ela permanece."
😊

⁠ O Reencontro

Como podem duas pessoas que se amam ainda depois de anos sem se falar, que se olham com tanta intensidade que até pessoas de fora percebe que tem algo entre elas, que sorriem uma para outra com uma leveza e confiança sobre aquele sentimento que deixa qualquer um perplexo viver
de “ ensaios” desde do "Oi! tudo bem”
até o “ você sentiu minha falta mesmo?”

Será possível isso ser amor verdadeiro?

Nunca vou esquecer o olhar de algumas pessoas pra mim
Nada é tão marcante, visceral e dilacerante como o olhar de alguém
Chega primeiro no coração que algumas palavras
Muito mais rápido
Às vezes tão veloz que corta, rasga e, depois, arranca

Todos os olhares que encontrei no decorrer da vida com esses olhos míopes
Foram por motivos vários
Olhares de desprezo, de desdém
De dor, de dúvida, curiosidade
Algumas poucas vezes de desejo e de paixão
Mas, os olhares que mais me assustam e que mais me chamaram atenção são os olhares enigmáticos
Que por mais que eu tente entender
Existe algo por trás
Que nunca consegui desvendar
Existe um brilho por trás dos olhares enigmáticos
Serão sempre uma incógnita pra mim
Aquele olhar profundo, distante e perdido
Que diz tudo, mas não diz absolutamente nada
A força e a paixão dos olhares enigmáticos que permeia na vida clamam por um olhar atento, despretensioso que parem para tentar calmamente decifrá-los e senti-los por mais que nunca se possa compreender
A falta de clareza dos olhares enigmáticos magnetiza
E nos leva para mundos distantes e longínquos que, por mais que estejamos compenetrados, no fundo dos olhos
Jamais conseguiremos, por meio destes, compreender 1/3 da sua alma
Se os olhos são a janela da alma
Como dizem os poetas

⁠Vivemos em um mundo que as pessoas amam falar das suas conquistas, dos seus bens materiais, dos projetos, da casa, do carro, falam até do vizinho, mas, esquecem de proferir aquele que é o autor da vida, que nos deu a oportunidade de tudo isso viver.
Deveríamos falar pouco daquilo que não importa e falar mais do que realmente importa.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

"Minha filosofia é: o que as pessoas dizem sobre mim não é da minha conta
Eu sou quem sou e faço o que faço.
Não espero nada e não aceito tudo.
E isso torna a vida mais fácil.
Vivemos num mundo onde os funerais são mais importantes que os falecidos, o casamento é mais importante que o amor, a aparência é mais importante que a alma.
Vivemos em uma cultura de embalagens que despreza o conteúdo.

⁠eu quero viajar
Eu quero conhecer pessoas
Eu quero escutar minhas músicas preferidas
Eu quero brigar
Eu quero dançar
E talvez e só se der eu quero conhecer o amor da minha vida

⁠Há tantas pessoas que tiveram momentos difíceis hoje.
Está tudo bem. Acontece.
Bom trabalho hoje.
Mantenha-se sempre saudável, seja feliz. Não fique estressado e tenha apenas dias felizes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp