Poemas sobre Dor e Sofrimento

Cerca de 1595 poemas sobre Dor e Sofrimento

Não adianta se arriscar a ir até o fundo do poço por alguém, é provável que você não volte.

Inserida por quandoamei

Algumas pessoas viajam. Outras compram malas. Raramente essas pessoas se encontram.

Inserida por nihilista

Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.

Inserida por hnovais

.. E amando parei de respirar, minhas pernas tremiam e eu encharcava o meu rosto com lágrimas que insistiam em cair sem parar. Mas porque eu digo isso como se tivesse passado?! Coloco esses acontecimentos como se tivessem acabado?! Quando na verdade eles estão mais presentes do que nunca em minha vida. Ainda não respiro, mal ando e estou em prantos, ainda te amo, afinal!

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Alguém que amo não me reconhece e por isso quando ela tenta me machucar mesmo com vontade de chorar as lágrimas de mim não caem

Inserida por ShimmeringDarkness

Aquele olhar gélido repleto de ódio me faz querer chorar mas depois me lembro que é por isso que me olham assim e por fim retribuo com o mesmo olhar e tranco minha dor em meu coração

Inserida por ShimmeringDarkness

No início eram tão esparsas e pequenas, que eu quase não percebia, mas de repente, as doses tornaram-se tão altas e constantes, que rapidamente me viciei, a ponto da sua presença tornar-me absolutamente dispensável nos meus dias tão repletos de ausências.

Inserida por ednafrigato

Quando o incêndio termina, sobra apenas uma grossa camada de cinzas, sobre o que era intensa vida. No cenário desolador brota apenas tristeza, amargura, dor... Pode até ser que algum dia o que havia ali se refaça. Pode ser... Mas uma coisa é certa, nada mais será como era antes!

Inserida por ednafrigato

Diante de toda a aflição, chego a me questionar se realmente todos os meus esforços um dia valerão a pena. Por hora, a certeza que eu tenho é que o padecimento nos é destinado. O que resta é agarrar-se a dor e ao sofrimento que agora me tomam e fazem parte de mim. Fazer destes, amigos íntimos, deixando-os se aconchegar e aquietar em meu peito, até que um dia ambos sejam apenas um pequeno lembrete daquilo que tive que superar, até que um dia a dor canse de doer e o sofrimento canse de me fazer chorar.

Inserida por JessaNas

Será que percebemos quando as coisas começam a desandar? Porque geralmente parecemos pegar o sofrimento pela metade. Pelo menos, a perceber que está doendo. Cadê a febre de anti aviso?

Inserida por RobertaCosta9

Paixão não passa da ilusão que aceitamos e alimentamos com todas as nossas expectativas.

Inserida por dbcomposer

Hoje, eu penso apenas em desistir. Desistir do que há em você que me faz te querer. Desistir de te querer, e de querer que me queira. Hoje eu não consigo parar de pensar em abandonar o que nós temos, para tentar achar a felicidade em outros portos. Contudo, eu simplesmente não posso. "O coração não obedece a razão" e eu acabo cedendo a tentação de te amar. E, te amando eu navego justamente na direção oposta.

Inserida por Hamohhamed

Uma sexta-feira à noite em casa remoi os pensamentos e os questionando até que naquele momento me falta fez um abraço qualquer mas firme. A vida me fez da solitude amiga, e com um travesseiro macio agarrei e, então, percebi que notoriamente ele servia tão bem quanto qualquer pessoa: ele me enxugava as lagrimas sem julgar.

Inserida por thalisonmatias

É normal que um computador velho com anos de uso venha a falhar até que não mais tenha solução. Muitos vão ainda tentar solucionar com reposição de peças novas ou usadas em bom estado, mas tem sua validade que deve ser respeitada. É incomum o contrário, algo novo surtar e mesmo repondo seus pequenos circuitos há ainda de quebrar e insistir em não querer mais funcionar. Nesses momentos bate uma raiva grande, imagina-se azar por acontecer justamente com o seu equipamento novo. E não adiantará nenhuma das inúmeras tentativas de salvar seu circuito, colocando novas peças que o mantém funcionando por intantes. Isso será pior, pois haverá apenas frustrações e desgaste do equipamento por utilizá-lo forçadamente. Certamente por dentro ele corrompeu em algum ponto que ainda não há tecnologia suficiente para ajeitar. Nesse ponto, devemos então deixámos de ser materialista, saber reconhecer que nem tudo será igual, e em alguns casos haverá problemas em novas tecnologias sim. Com isso, deixamos então que aquele tão novo e conservado aparelho venha a ficar como estatística de algo que quase nunca acontecerá.

Inserida por thalisonmatias

Eu tão dona de mim, nunca achei que fosse tão difícil aceita e permanecer em uma decisão.
No final, até a rocha pode se desmanchar em cristais.

Inserida por Fcop

Vivemos num mundo onde as pessoas só se importam consigo mesmo, o individualismo impera na vida da grande maioria, o individualista sofrera as consequências do isolamento e da dor, e para sua tristeza, não haverá ninguém por perto para tentar amenizar a sua dor e sofrimento.

Inserida por marcos_kito

O bem faz bem; o mal faz mal. Não ache que o mal de fará algum bem; nem que o bem te fará algum mal.

O frio da noite não é maior que o frio da solidão, o primeiro arrepia-me a pele, e o segundo, assombra o meu coração.

Inserida por poeta_liberato

A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.

Inserida por filizzolinha

Há homens que trazem o sol dentre de si. Que possuem brilho próprio, carisma inabalável , que conduzem uma multidão pelas atitudes. Que fazem do próprio sofrimento um experimento para minimizar a dor do próximo. Há homens que transformam o inimigo em aliados a causa maior, que não se escravizam para conseguir a liberdade de ideias e ideais. Há homens que nasceram forjados no aço, que seus olhos ensejam um abraço, que suas mãos acenam para o mundo, que pulam os muros do medo desafiando a si mesmo. Há homens que honram a Humanidade, que orgulham a existência de cada semelhante. Há homens que, na sua essência, indicam a razão da nossa existência!

Inserida por JorgeRodini