Poemas de Dor
A verdadeira compaixão não busca plateia, nem transforma a dor alheia em espetáculo; ajuda em silêncio, porque sabe que a dignidade vale mais do que a exibição de um ato.
O maior milagre não é passar pela dor sem cair… é continuar tendo um coração bom depois de tudo o que tentou endurecer a gente.
Superar não é esquecer de repente.
Às vezes é apenas conseguir lembrar sem que a dor machuque do mesmo jeito.
Mira, with this dor que você está sentindo, é necessário que você convença a mente do seu coração de que ela é capaz de transformar ou usar essa dor para algo melhor e maior e aumentar, proteger e preparar o coração.
A dor é um instrumento cognitivo que eleva a consciência. Nem toda dor é ruim, se nos fez refletir, crescer e mudar a dor não foi ruim. Isso não significa que dor seja agradável, dor de nenhuma espécie é agradável, mas se nos trouxe aprendizado essa dor tornou-se boa.
Existem dias de dor e sofrimento, amargura e tristeza, alegria e paz. Não há uma ordem para isso; podemos chorar hoje e nos alegrar amanhã, e ainda assim Deus irá nos amar e continuar nos amando.
A dor, quando bem interpretada, se torna sabedoria refinada.
E eleva quem decide crescer acima das próprias limitações.
Uma mãe é hábil em ultrapassar os limites da dor para ver os olhos de quem ama e isso é apenas o começo daquilo que ela e capaz.
Antes de alcançar algo, precisas de ter, dominar passar pela dor e usá-la como combustível motivacional e como a fonte da força, inteligência e sabedoria.
