Poemas de Dor
Ninguém se casa pensando em ser infeliz, mas muitos descobrem a dor exatamente onde esperavam aconchego.
Lá em casa – Uma contemplação da família perfeita SQN
"Ver o amor sincero se desfazer sem motivo é uma dor silenciosa que só quem está de fora pode sentir. Enquanto os envolvidos se perdem em suas próprias razões, nós, espectadores, testemunhamos a beleza se desvanecer, sem entender por que o que era tão puro se tornou tão frágil."
@paulaaraujobc
Saudade não mata, dor não mata, chorar não mata. O que mata é ter que aguentar tudo isso e ainda ter que sorrir.
Talvez à dor que sinto, não é algo permanente, pensei bem, escutei alguém e vi que, é errado culpar o passado; tudo bem que ele tenta me prender, mas acho que eu poderia me livrar dele, talvez toda essas tristeza seja apenas culpa minha. Mas também não é tão simples assim, tenho essa mania de lembrar de tudo como se o cérebro fosse uma maquina fotográfica, como se cada segundo do passado fosse um retrato que, ao passar os olhos rapidamente por eles seguindo cada sequencia, era possível assistir um filme. Todos podem dizer que sou culpado por não me esforçar, mas é o resto da vida que anda a me maltratar. Minha mente projeta ilusões que tornam meu presente insuportável e faz parecer difícil chegar à um futuro de paz. Com o coração destroçado pelas dores que a saudade me trás. "
Ter amnésia talvez não seja tão ruim assim.
A verdade às vezes dói, mas antes sentir dor da verdade do que a dor da traição que a mentira causa!
Vamos gritar "GOL", enquanto os "filhos deste solo" gritam de dor nos corredores dos hospitais!!! Onde está a "mãe gentil"?
Na hora de minha dor me sinto presente em trazer alegria. Arrancar sorrisos de pessoas tristes é o que me faz contente.
— Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.
Pudera algo doer mais que a dor da alma? Essa dor mata aos poucos, nunca cicatriza e ainda dá pontadas só ao lembrar.
Chega um determinado tempo que precisa enfrentar a dor sozinha e calada, só pra ter certeza que o melhor ainda estar por vir.
Deixar a sua própria dor de lado para nos dedicarmos a ajudar um amigo, é acreditarmos de que não entramos na vida de alguém, por acaso. Nos privarmos de nós mesmos para nos dedicarmos a alguém, é amar; é praticar o que Jesus Cristo nos ensinou.
'Não de valor a quem perdeu,aprenda a valorizar sem perder,pq a pior dor e querer quem não pode ter e saber que não pode mas tocar quem um dia tocou..'
As vezes a dor de lhe dar como nossos próprios conflitos dói tanto, que precisamos projetar no outro todos nossos defeitos e falhas para poder prosseguir...
A transferência nos alivia de grandes conflitos que não podemos resolver sozinhos, mas transferindo esses sentimentos ao outro, são amenizados.
Sabe, ultimamente ando meio cansada. Cansada das pessoas, de ter que esconder a dor através de um sorriso no rosto, ter que fingir estar bem quando na verdade estou acabada por dentro, cansada de ser deixada de lado, cansada de ser rejeitada por todos, de sempre ter que segurar o choro, cansada de ser julgada, cansada de não ter ninguém, cansada de tanta dor, cansada de sofrer… Estou cansada de viver.
