Poemas de Dor
Todo ser humano, de fato, já sofreu ou sofre a dor do maltrato, por ação ou falação, que corrói por dentro e dói no coração.
Seu amor é o meu prazer, meu oásis, meu lazer, sem o seu amor, sinto a dor de não saber o que fazer.
A dor doida de uma alma ferida, quando numa curva da vida , ficou esquecida por uma pessoa querida.
O caminho da vitória, não é sem dor, tenha na memória, fé, esperança e amor, não carregue vingança, leve contigo a força do perdão e a gratidão.
No caminho da vida, sem parar, sentindo a dor doída, a sangrar a ferida do espinho da frieza da ingratidão, sempre prosseguia com amor, lembrando da gentileza, de quem um dia deu carinho ao seu coração.
Com o coração em pedaços, dentro dos seus doces abraços, evitando o caminho do pecado e a dor, ficando só no carinho e no cheirinho do nosso amor.
Na luta da vida, na ferida e na dor, a luz divina só ilumina saída pela porta do amor. Ódio destrói, só amor constrói.
Amizade de verdade, não vai gerar maldade ou te causar dor, em coração sem amizade não vai morar amor.
Para aliviar a dor da tristeza de um coração sem carinho e ferido; andar com amor, na beleza de um caminho florido.
Na rosa vejo a beleza da flor, e no espinho a tristeza da dor. A vida é uma frequente busca de saída, com muitas portas na sua frente, mas somente a porta do amor te faz vencedor.
A boca não consegue traduzir plenamente, a dor que o peito sente, mas o olhar não mente, os seus olhos falam com precisão; a linguagem correta e secreta do seu coração.
O mundo tem dor todo dia, tem dor que judia e dor que maltrata, a dor dos passarinhos que perdem seus ninhos nos incêndios das matas. Na dor do amor é o coração que dói, e a dor da ingratidão é a dor que corrói.
Pode crer que o mundo vai ter menos dor, muito mais amor, esperança e segurança, quando todo povo aprender fazer a política da boa vizinhança.
"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."
Um relacionamento não correspondido é como um sapato, menor, tu tenta suportar a dor,
Até tu perceber que o número do sapato é menor.
“Um sorriso pode não revelar uma dor. Um olhar pode não expressar uma distância. Uma palavra pode não ressoar um pedido. Um corpo pode não denunciar uma morte. Há existências inteiras que se resumem a isso: uma quase vida.”
“Cada dor tem seu mérito. E cada alma seu tribunal. Fugir da sentença adia a paz, mas enfrentá-la pode redimir.”
