Poemas de Deuses do Amor
Considero o hip hop um movimento muito importante, sobretudo no aspecto da autoestima, pois as letras de muitas músicas e a atuação social de muitos de seus integrantes ajudam os jovens negros e as jovens negras a elevar o conceito que têm de si mesmos e de sua comunidade.
Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.
A Itália parece presa na armadilha de um interminável Truman Show, no qual os mesmos atores, cada vez mais exaustos, voltam à cena para mais um giro do carrossel, numa dança tediosa e imutável.
em alguns lugares somos a dor de nossas imperfeições, em outros somos a felicidade de ser quem somos
Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.
É sinistro pensar que a maior parte dos seres humanos são capazes de falar apenas o que lhes convêm, sempre pulando a parte que não lhes dá um "ar de bonzinhos". "É como" se criassem uma nova versão dos fatos (há duas versões - quando o conflito existente é entre duas pessoas, por óbvio. Mas, são capazes de criar uma terceira. Qual o objetivo? Simples: fazer com que os ouvintes acreditem apenas nessa terceira versão). Enquanto as pessoas não conseguirem entender que sempre há, no mínimo, "2 lados da história", pode ser que continuem sendo manipuladas por quem já está "craque" em fazer esse tipo de "ensaio realístico". (Ética, grande e formosa ética, por onde você anda quando isso ocorre?).
Ouso dizer que de onde você veio não é muito bonito, mas para onde está indo certamente não é melhor.
Você pode se sentir muito seguro comigo aqui agora, mas, quando eu partir com a caminhonete e você ficar sozinho, será um sensação muito diferente. É provável que você entre em pânico. Ou faça algo estúpido.
Que os céus não ousem obscurecer os meus olhos, e a terra não se atreva a sepultar o meu coração. Almejo que você desvende os sutis mistérios da minha alma, ao passo que clamo pela dissolução das minhas próprias paixões.
Dentro de cada alma repousam sacrifícios e renúncias, sombras ocultas aos olhos mortais, mas que ecoam como hinos silenciosos na tapeçaria do destino.
Ter seu corpo destruído pelo cosmos não é um castigo — é apenas um jeito do universo recompensar nossa dor.
São momentos, não as coisas, que enriquecem nossa jornada, pois são as emoções vividas em encontros inesquecíveis, as descobertas feitas em viagens de autoconhecimento e os laços fortalecidos em tempos de desafio que realmente definem o valor de nossas experiências e a beleza de nossa existência
Em todas as Religiões você escolhe o seu deus e o serve.
No Cristianismo, você é escolhido para percorrer o caminho e viver tudo o que Deus traçou para você.
Escolher quem caminha ao nosso lado é mais do que um simples ato; é um espelho da alma, mas quando a solitude é a única companhia, ela revela a profundidade de quem somos. Na quietude, onde os ecos externos se dissipam, a voz interior ressoa, guiando-nos por caminhos únicos. E assim, diante do espelho, vejo refletido o contorno do meu próprio caráter, desenhado pela singularidade de minha existência. Na ausência de semelhantes, encontro em mim mesmo a essência que tanto busco.
Reconhecer que não podemos interferir na liberdade de um semelhante, não só é um passo para compreensão do comportamento natural humano com também é uma prova da própria unidade.
Se apegar a conceitos e precedentes pode ser uma forma traiçoeira de ficar para trás, visto que conceitos mudam e precendentes caem com o avanço da nossa própria compreensão
Agora, no silêncio das sombras, ele encontrou a paz que sempre buscou, longe do fardo de ser o vilão de sua própria história.
