Poemas de Deuses do Amor
"Existem tantas formas de se embriagar, uma que para mim se compara a um gozo existencial, único e indescritível, é escrever ouvindo o divino Beethoven."
(...) Nosso prisioneiro, como todo homem preso, se encontra sem rumo, sem ninho, não pertence a lugar nenhum, apenas existe na memória. Contudo pertencer é habitar, fazer parte. Mas pertencer é mais que estar presente como ornato. Pertencer é compor, no sentido pleno, ser coautor de uma obra em movimento. Primeiro eu me pertenço, habito este universo chamado eu. Sou dono de mim, obra em construção, sendo autor único, posso alterar o curso do projeto de vida. Mas um homem preso não pertence a nada nem se pertence.(...)
"No Brasil atual não se sabe quem tem bom senso. Há um vírus que contaminou a todos, artistas e não artistas perderam a noção do que é bom senso, estão sempre imbuídos de ideologias que os cegam, e acabam se misturando com a multidão."
A vida termina sempre em hora incerta, todos sabem disso, mas vivem como se ela fosse eterna. São inveterados nos seus hábitos, não abrem mão do seu direito de resposta, sempre esperando que os outros lhes concedam a honra de terem razão."
Vão Falar Demais, Vão Tentar De Mais Tudo Pra Querer Tirar Sua Paz, Você É Capaz É Filho Do Pai, Vão Te Criticar Mais Só Você Faz.
Essa Vida É Tão Passageira, Ela Passa Tão Derrepente, Não Perca Tempo Falando Besteira Assume O Controle Da Mente.
"As disputas são rasas, rasteiras como são as almas do seus competidores. Eu acredito no ofício, em que não é necessário lutar para convencer da sua importância, por isso nunca entro em concursos. Não acredito no julgamento humano, sobre qualquer ponto de vista."
“Nos mares da vida, eu sou um barco que navega pelas águas inquietas, buscando um remanso de paz.”
Maria do Socorro Domingos
Quando um escritor se propõe a escrever um romance, ele pensa: “Vou fazer assim, mas perde totalmente o controle do enredo, quem de fato assume o comando é um narrador onisciente, que abusa da condição de criador de realidades inimagináveis. Uma vez de posse do escopo, estando definido o rumo a ser tomado, personagens escolhidos e nomeados, então já temos uma história, história que será revelada a cada página. O Autor, quando entrega-se completamente à voz que escuta do narrador, não pode mais mensurar as medidas da obra que pensa que escreve.
Evan do Carmo. Autor de 30 livros. entre prosa e poesia..
Tem Tudo Pra Dar Errado Mais Só Que Eu Quero O Certo, Vão Me Vê Vencer Na Vida E Jamais No Cemitério.
Então o sol se pôs e a noite trouxe consigo uma lua encantadora. Sua feição crescente parecia um sorriso hipnotizante que me guiava noite adentro à contemplar sua beleza.
"Não se pergunta para um poeta como ele faz sua obra, ou em que momento é mais criativo, ou quantos poemas já fez. É o mesmo que perguntar para uma dona de casa quantos pratos ela já lavou na vida."
"Conceito de família é um por todos e todos por um. Na política é nepotismo cruzado. Eu ajudo os seus parentes e você ajuda os meus."
Os tribais, em qualquer tempo têm necessidade premente de ouvir tambores e ditirrambos. Os refinados pelo tempo, pela música da experiência, preferem sinfonias de pardais e sonatas de Mozart e Beethoven.
