Poemas de Deuses do Amor
E, à medida que a existência corria, tornava-se mais oca, mais tola. “É como se eu estivesse descendo uma montanha, pensando que a galgava. Exatamente isso. Perante a opinião pública, eu subia, mas, na verdade, afundava. E agora cheguei ao fim – a sepultura me espera."
Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
"Este povo, que andava nas trevas, viu uma grande luz", afirmou o profeta Isaías, "aos que habitavam na região da sombra da morte, nasceu-lhes o dia."
Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.
"A diferença de ser um lider ou ser um ditador, é que o lider, respeita seus liderados e busca desenvolver o maximo do potencial destes, mesmo que seja para superá-lo na liderança. Já o ditador, não suporta a idéia de que qualquer um debaixo da sua liderança ou que de alguma forma está sujeito a ele, possam desenvolver seus potenciais, e muito menos ao ponto de ser supera-lo".
Acho que o presente é o que importa, não o passado! O passado tem que sumir. Se tentarmos manter vivo o passado, acabamos, penso eu, por distorcê-lo. Nós o vemos de maneira exagerada... é uma perspectiva falsa.
Se aspirarmos transmitir a Paz, se queremos elevar o coração da criatura, não podemos prescindir, em nossas vidas, de uma profunda e radical mudança na busca do fortalecimento da Fé e do entendimento dela.
As vezes agente pensa que só com o pensamento as coisas podem fluir, isso por que agente pensa que é gente, mas esquece que no meio de toda gente tem uma um ser inteligente.
Em uma época em que a bondade reforça o nosso marketing pessoal, a falsidade é um tipo de princípio inalienável.
O TEMPO
O TEMPO
Começa vidas e encerra ciclos.
Não se apressa nem se atrasa.
Constroi sonhos e ilusões acaba.
Modifica planos e altera objetivos.
O TEMPO
Não tem freios nem amarras.
Não faz sequer uma parada.
Não se apega a nenhum ninho,
Porque ele é "um ser" sozinho.
O TEMPO
É isento das ilusões.
Inicia e encerra paixões.
Está sempre jovem e ativo.
Não pára frente ao perigo.
O TEMPO
É dono de si e governa o mundo.
Passa depressa, num rápido segundo.
Não é apenas um vagão. Ele é o trem,
Que não muda o caminho pelos planos de ninguém.
O TEMPO
Não é meu, não é seu, não é nosso.
Ele segue por si, sem nenuhum propósito.
Mas sua verdade é clara e difundida:
Ele só é bom para quem vive bem a vida.
Nara Minervino
QUANTO CUSTA?
Quanto custa o prazer?
O calor de um abraço,
Alguns minutos de afago
Ou um beijo louco e bem dado?
Quanto custa a alegria?
Vencer uma ducha fria,
Sentir do amor a agonia
Ou se entregar à euforia?
Quanto custa um sonho?
Vencer uma luta incansável,
Mergulhar no interminável
Ou desejar o indesejável?
Quanto custa o bem estar?
Compartilhar companhias,
Sorrir a cada novo dia
Ou fazer da vida magia?
O prazer não tem preço
Nem nada que lhe valha perder.
Qualquer concreta alegria
Está no saber viver
Dos sonhos e fantasias,
E de tudo o que faz crescer!
Que todo bem estar sobreviva
Da vida que se souber viver.
Nara Minervino
FLORES DA VIDA!
Flor,
Botão,
Pétala
E emoção.
Estação,
Encantamento,
Poesia
E sentimento.
É assim a primavera
De cada flor tão bela!
Rosas asiáticas
E Jasmins aromáticas
Distribuem suas belezas
No meio da natureza.
Têm, ainda, as Tulipas
De pétalas raras e ricas,
Além das lindas Amarílis,
Que são naturais arco-íris,
E das incríveis Margaridas,
Cujas cores são bem vivas.
Que assim sejam os jardins
Dos corações e afins
Que, independente de estações,
Vivem de amor e emoções,
Porque a nossa humanidade,
Pra viver com dignidade,
Precisa urgentemente
Desse perfume atraente
Que só das flores exalam
E que de suas belezas espalham
A maior das alegrias:
Viver com as diferenças,
Mas em plena harmonia.
Nara Minervino.
EU SEM VOCÊ
Em dias que sinto frio,
No teu calor eu me esquento,
Mas, quando não estás comigo,
Oh! Meu DEUS!
Como é grande o meu tormento.
Um suor frio, gelado
Toma conta do meu corpo atormentado
E num grito surdo, sem voz,
Eu penso num repente:
O que foi feito de nós?!
Nara Minervino.
POBRE ESNOBE
Eu acho é POUCO
Nesse mundo LOUCO
Quando alguém se ENGANA
Com a máquina da FAMA
E sai HUMILHANDO
Quem só está COMEÇANDO!
Se há quem PENSA
Que a RECOMPENSA
Para alguém ser FELIZ
É passar a ESNOBAR
E, até, ARREBITAR
O seu próprio NARIZ,
Esse é um pobre COITADO
Com certeza DESAMADO
Pois não conheceu o CALOR
De quem já viveu o AMOR!
Nara Marcelino
Quando vcs chegam a gente aprende a lidar com o medo, choramos a todo tempo, aprendemos constantemente a amar incondicionalmente.
Aprendemos a ser doce e enchergar o mundo diferente, de menina a fera que defende com unhas e dentes aos que nos pertence, viramos autor de uma história alicerçada e entrelaçadas no amor da gente, aprendemos na mesma medida que ensinamos e ainda falamos : estou ensinando vcs a ser gente, aprende que ser mãe não e só daqueles que carregamos no ventre mas de todos que tocam a alma e o coração de uma forma diferente. Com a vida a gente aprende que tia também e mãe, e amigos também são filhos que escolhemos amar pra sempre e se como não bastasse ela ainda nos reserva grandes presentes , aprendi tanto e ainda tenho cede do aprendizado que transforma a gente .
Com o tempo a mesma revela que de menina, agora tia, mãe ganhamos também um afilhado de presente vcs são meu maior motivo pra seguir em frente.
Cláudia Moura.
Abelha
Se você diz assim que sou flor, eu te culpo pois é abelha,
Abelha que troca meu pólen,
Abelha que fuça, que me agita,
Que me faz ser flor.
Como flor?
Sou flor que te marco com meu cheiro,
Flor que marco com cor,
Cor que tu, abelha, me deu.
uma pessoa vale muito mais do que uma ovelha
Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas. Ezequiel 34:12
Eram cem ovelhas, juntas no aprisco
Eram cem ovelhas, que amado cuidou
Porém numa tarde, ao contá-las todas
Lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou
As ovelhas são animais que precisam de muito cuidado. O trabalho do pastor é cuidar delas, guiá-las e protegê-las. Jesus é o nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e está atento aos detalhes da nossa vida. Veja o que Ele disse em Lucas capítulo 15:
“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros” (Lucas 15:4,5).
Essa mesma história, volta a repetir-se
Pois muitas ovelhas, perdidas estão
Mas ainda hoje, o pastor amado
Chora tuas feridas, chora tuas feridas
E quer te salvar
Ovelha Querida Não tenha medo
O Pastor Amado foi ao teu encontro
Te buscar Ovelha querida pra longe se foi
deixou seu rebanho deixou seus irmãos
e se foi
refletir e orar
Seriam estas lágrimas por uma ovelha perdida,
Rebelde, desobediente, ou quem sabe caída,
Que trocou o aprisco pelo mundo enganador,
Fazendo sofrer tanto o coração do meu pastor?
Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.
Isaías 40:11
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp