Poemas de Deuses do Amor
"Você pensa que mulher só serve para ser dona de casa, para de pensar assim agora!
Não sou, não somos e nunca deixaremos vocês acharem que só por quê somos jovens que temos que seguir a sociedade e se casar cedo, de perder a virgindade com o cara que vocês definem como o certo. Que temos que depender do dinheiro dos homens. Homens são homens, são amigos, companheiros... Não nossos pais que têm a obrigação de pagar a conta dos lugares que frequentamos. O que custa "rachar" a conta? Nada demais! Meu bem, tem homens que são de um cavalheirismo difícil de dizer bora. Não precisa!
Em compensação, de outros, que batalham dias até semanas para convidar você, uma amiga, a tua inimiga para um lanche na praça ou em um restaurante chique desse que vocês acham é sempre obrigação do homem pagar. Não é, não acho... Às vezes é necessário sim, porque você é a convidada. Mas conversa antes, marca direitinho... Sabe? Porque mulher nenhuma merece ser vista como interesseira quando não é... Ou vulgar quando se é UM MULHERÃO DA POHA! Tem muito dos jovens hoje em dia que precisamos bater palma de pé. Sabia? ENTENDAM UMA COISA: Na maioria das vezes por trás de uma tela de celular demonstram-se ser o que não é. Com um sorriso, com um olhar brilhante!"
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
Se passado fosse bom, encarnaríamos
sabendo de todas as vidas que já tivemos
e todas as merdas que já fizemos.
TALVEZ
Eu não sei o que fazer ou como agir.
Eu preciso de vc, mas talvez vc precise mais de mim.
Talvez vc não precise de mim, pra nada. Mas não sei como me afastar se meu desejo é ficar.
Talvez eu esteja fazendo mal p vc e também p mim, mas é que não suporto a ideia de não ter mais vc comigo, na minha vida, na minha casa, seu cheiro na minha pele e seu gosto na minha boca.
Talvez vc não precise de mim o quanto eu preciso de vc, mas eu só queria saber se insisto ou desisto de vc. Queria saber mais sobre sua vida, para que eu possa saber qual caminho tomar, qual direção seguir.
Talvez vc não precise de mim e não tem coragem de me dispensar por dó ou pena.
Talvez, as vezes em que ficamos, foi com medo de me dizer não ou me machucar,
Mas talvez e só talvez, vc queira ficar, assim como eu, mas não sabe como fazer isso ou como falar.
ERMA
Quem não reconhece Jesus como o seu Salvador não entende a sua própria existência.
Passa pela vida aplaudido os outros. Criticando e julgando os outros.
Porque não consegue encontrar raiz na sua existência... não encontra um propósito.
Assemelha-se a uma planta parasita. Só sobrevive no tronco dos outros.
(Uma planta que vive e se desenvolve em detrimento de outra) mesmo algumas dando flores belas...isso só foi possível porque ela sugou a seiva de outro ser .
Na natureza podemos até contar outra história pra isso.
Mas uma pessoa parasita eu não vejo outra história que não seja o chão que se negam a colocar a sua raiz
Vive nas nuvens sem os pés no chão.
Quem respeita a sua história vai sempre respeitar a história do outro.
Quem tem o hábito de orar e falar com Jesus saberá sempre como falar e tratar as outras pessoas.
Saia da plateia dos julgadores. A vida pode até ser um show de calouros.
Mas cada um vai ter que escrever a sua própria história. Com ou sem participação especial de outros.
Mas nunca deixe faltar o diretor Jesus nessa composição.
Muitos foram os dias
de uma vida sem céu,
perdido e amargo.
Mas agora as nuvens
Viraram o mel,
que as abelhas tanto falam.
Queime coração, sinta o ódio daquele que um dia já sonhou
Sinta a tristeza de uma alma que se afundou
Sinta o desejo de desistir daquele que por tudo lutou
Sinta a morte de um homem que morreu em busca de uma salvação sem glamour
Sinta a morte daquele que já tudo conquistou
Hoje morro sendo um poeta com sua última criação sem cor
ACHAS
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
Acha mesmo que estou gostando de estar sofrendo por saudades tua. Falta da tua ausência mesmo sendo sempre assim? Sei que tu não fizeste por mal indo morar em outra cidade. Mas só de tu me ignorares as conversas, dói. Já entendi que não teremos chance nenhuma daqui para frente... Mas o que custa preservar a amizade que tanto tu me dizias ser o principal? Mandando-te mensagem, às vezes, ligo apenas porque me preocupo e sinto saudades de ti. Quero saber como tu "tás", "como foi teu dia" conversar sobre as coisas que sonha em fazer daqui por diante. Achas que é fácil ser amiga da tua família, ter que fingir que está tudo bem, apenas para evitar que te critiquem... E se criticarem, vou defender por você ter sido alguém importante em meu coração e pensamento. Mas, por que esqueceu de mim? acha que me ignorar dessa forma vai ser o melhor? Se achas que assim irei esquecer fácil e rápido, talvez deva concordar que esteja certo, esteja, ou, talvez não. Mas, guardei de ti o teu melhor "eu", és aquela pessoa amiga. Carinhosa, atenciosa, que poderia estar triste. Mas, sempre com o sorriso no rosto, tentando ajudar quem quer que seja... Se tivesse ao seu alcance, claro...
Sucessor?
O sucesso e a junção o casamentoda oportunidade e capacitação. És capaz? Terás sucesso! Quando sua oportunidade aparecer.
SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!
"Aparento ser assim,
Uma garota feliz
comunicativa nas redes sociais, sempre atenta as notícias,
e rápida em fazer amizade com pessoas próximas ou distantes,
Tanto faz...
Difícil mesmo é arranjar assunto que eles gostem.
Ter a aparência que lhes agradem,
O manequim esbelto,
As músicas, os instrumentos que lhes soam agradáveis...
Eu sou apenas assim..
Vista como aquela garota perfeita, que todos querem conhecer
Mas, na prática, elas esquecem de agradecer por eu estar disponível para ouvi-las
Dou o melhor de mim,
E as pessoas não valorizam.
E quando eu preciso de um ombro amigo, onde posso encontrá-los?"
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
Eu vou me posicionar.
Eu não sou de ficar em cima do muro mesmo que muitos me critiquem por isso.
Eu sou contra o aborto. Mas existem casos e casos.
Querer que uma criança seja mãe da violência que sentiu é de alguma forma hipocrisia ao amor....Uma crianças carregando outra criança. A criança não pediu para ser violentada e nem ser mãe dessa violência.
É discutível? Sim. Mas em qual crianças pensar nesse momento? Haveria tempo pra essa discussão? Não...talvez essa discussão se arrastasse por um século e não se chegaria a uma unanimidade.
Mas uma coisa é certa.. O ser humano tende a amar quem já se foi e quem ainda não veio do que quem está ao seu lado..Talvez por isso muitos dão flores para quem já morreu e nunca deram em vida.
Lavam túmulos mas talvez iria se queixar se tivesse de dá banho caso houvesse necessidade em vida. Pessoas tende a enxergar nos outros os defeitos que mora nelas.
As pessoas tende amar quem está longe e se esquece quem está ao seu lado
Manda abraços para quem está longe e não abraça quem está do seu lado.
Esse amor distante pouco compromete e não dá trabalho... Comprometer-se é o que muita gente não quer.. Estou generalizado? Não. Por isso é a minha opinião e não está aberto a debate...Se alguém quiser debater procure um especialista... Só respeite a minha opinião.
Tem muita gente carregando bandeira do mal em nome do "bem"
Bem de quem?
Se cada um amasse o seu metro quadrado o mundo seria um bom lugar pra todos.
Mas o problema é que muitos amam demais o seu metro quadrado e esquece dos outros
Enquanto outros amam o quadrado dos outros e esquece o seu.
Isso não equilibra nada. Muito pelo contrário.. Causa esse desequilíbrio.
Só o verdadeiro amor trás equilíbrio
O Amor de Jesus.. Busque esse equilíbrio.
Deus tenha misericórdia de todos nós pecadores
"Quero te sequestrar...
Levar-te para uma ilha deserta e poder aproveitar a natureza com você.
Ficarmos deitados no raso da praia olhando o céu azul e as nuvens,
Desenhar teu corpo com areia molhada,
Colher algumas frutas e sentar no centro daquele lugar
E dividir contigo o sabor, o gosto
Que cada fruta nos proporciona,
pegar uma vara de pescar e tentar buscar o alimento,
Para você não se irritar de fome,
Uma fogueira
Só eu e você. "
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca mudei, a vida que me ensinou que às vezes precisamos levar punhaladas nas costas para aprendermos que nem todas as pessoas são boas.
Alegres, verdadeiras e sinceras consigo mesmas. Nosso destino faz com que mudemos e passemos a conhecer pessoas positivas,
que nos ensinam a sermos mais otimistas conosco mesmos.
Não mudamos por você,
quando vimos já tinhamos mudado...
Nossos amigos falaram:
você mudou, estou gostando dessa vibe...
Então viva!
As mudanças são necessárias para termos lembranças boas.
Deixe tudo de ruim para trás.
Apenas cuide de você."
Frequentar uma igreja, ser religioso não nos faz melhor que ninguém, nem nos dá direito adquirido à salvação. Necessitamos da misericórdia e da Graça de Deus tanto quanto o pior pecador que possamos identificar pela nossa péssima mania de julgar pecadores maiores e menores!
O que determina quem de fato você é, é o que tu faz fora da igreja, longe dos olhos do pastor ou do padre.
Não esqueça que tudo pode está longe do alcance dos olhos do homem, porém jamais estara longe aos olhos de Deus.
Não seja de fora, seja de dentro pra fora...esse é você, e não o que querem que você seja, o que pensam que você é.
Preocupe-se no que Deus vê de você.
Seja a igreja que habita em você e não há que você frequenta de vez enquanto.
É Prudente e sábio ir a igreja freguentimente..mas só freguentar não lhe garante salvação.
Nem um homem lhe dará tal salvação
Os teus atos são as chaves que te levará a porta prometida .
Quem pode escolher essa chave do amor pra você se não você mesmo?
As pessoas te apresentam os caminhos. muitos podem andar ao teu lado, mas só você vai andar por você.
O único que andou por todos com uma cruz nos ombros, chama-se Jesus Cristo
Ande com ele e terás uma boa caminhada.
Quem te espera ao final do caminho não é homem pra mentir.
Deus te abençoe!
Será que estamos no mesmo barco?
Ou tem gente navegando no seu iate de egoísmo?
Será que esse momento será um dilúvio para reflexão?
Será que renasceremos pessoas melhores?
Será que nessa reflexão vamos entender que dinheiro não compra o verdadeiro valor?
E que o amor é remédio que sara a dor?
Que o importante não é o que você junta e sim o que você espalha.
E que dinheiro só tem valor se for pra semear o alimento da carne.
E que essa semeadura se tiver amor, fraternalmente florescerá o mundo para o incio do céu que Jesus plantou.
Entender que só o amor liberta é entender a própria existência.
Depois, no final de cada caminho, onde o pó retornará ao pó, haverá alguém te esperando.
Tenha certeza de uma coisa, Jesus não é homem pra mentir.
Decida o seu caminho.
Abrace o seu irmão na sua asa
Aproveita a pausa pra entender a causa.
Cada pessoa que está nessa terra tem um propósito específico, mas para que ele seja cumprido, é necessário descobri-lo em sua essência.
Você sabe qual é o seu propósito?
Expectativa
Fagulhas de vida começam a surgir,
É um grito de esperança a emergir...
E aquela tristeza toda passa a diminuir
Dando espaço para a alegria novamente florir
E esse rosto cansado voltar a sorrir.
Infinito
Um dia quero ser feliz prá sempre,
E rir prá sempre,
E viver prá sempre,
Amando e sendo amada prá sempre
E quando esse dia chegar,
E o meu sonho colorido eu realizar
Tudo que possa a ele abalar,
Ou fazer o prá sempre acabar,
Vai prá sempre ser banido
De um jeito tão finito,
Levando tudo aquilo que não é bonito
Pra um lugar bem perdido no infinito
Que é prá nunca mais voltar.
Realidade
Alguém disse que me quer
E que deseja que eu seja sua mulher.
Disse que só serve o gosto do meu beijo
E que cheiro só pode ser o da minha pele
E que a única coisa que precisa enxergar
É o brilho do meu olhar
Eu disse que preciso pensar
Pois meu beijo às vezes é amargo
Meu cheiro no final do dia
Nem sempre é o mais agradável
E que meus olhos quando fico cansada
Não brilham, ficam opacos
E que tenho olheiras nos dias de insônia
Quando terminei de falar ele me olhou bem,
Segurou minhas mãos e disse:
"minha querida, eu estava brincando, mas prometo que vou pensar."
E sabendo da realidade ele se foi, e nunca mais voltou.
Renovação
E assim como pesa a pedra,
O espinho fura,
O vento balança,
O sol queima,
A chuva molha,
O mar acalma,
A saudade aperta,
A paixão desperta
E o amor renova.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp