MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PROFESSORES: A... Lidiane Libâneo de Camargo...

MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PROFESSORES:
A metáfora da analogia.
Professores estamos todos no mesmo mar. No início tivemos que adaptar ao nosso barco, enfrentamos vários desafios que surgiram, o barco furou, o clima mudou, a frustração surgiu, de repente o sol aparecia, a gente nadava, e tudo fluía, uns marinheiros vieram, outros foram, mas estávamos indo rumo ao nosso objetivo.
Quando que do nada tudo mudou, uma tempestade como se nunca se viu, surgiu, o barco virou, todos caíram no mar, boiando, ficando à deriva, perdendo seu remo. Começamos a nos distanciar. Mas não deixamos de acreditar.
Um novo barco apareceu no horizonte, mais era muito diferente e não sabíamos como navegar, era mais tecnológico, dava mais trabalho, mas tínhamos que nos adaptar, a nossa carga era muito valiosa e não podíamos desanimar.
E fomos todos juntos, marujo aprendendo com capitão, a boia e o colete sempre na mão. Ninguém da equipe abandonou o barco. Ninguém da equipe abandonou um imediato. Todo mundo aprendeu.
O nosso trajeto mudou, mas a missão continuou. E o que estava perdido, estava apenas escondido. E assim chegaremos ao nosso destino por uma outra rota desconhecida que enfim jamais será esquecida.