Poemas de Deuses do Amor

Cerca de 271974 frases e pensamentos: Poemas de Deuses do Amor

A positividade, assim como a bondade é uma energia inexplicável, você não entende nada, mas consegue sentir.

Resende, 24 de Julho de 2018.

Exalamos narinas fora, a mediocridade quotidiana, que nos entra olhos dentro.
É tudo tão vulgar, meu Deus!
Deixámos de fazer sentido há tanto tempo... Mas vivemos convencidos de que marcamos a diferença

Rosa dos ventos


Aos quatro cardeais, trago-lhes as boas novas
Nos ventos do cerrado, à Nordeste,
Veio a última rosa.

Trouxe consigo, mais duas pétalas honrosas
Essências perdidas no momento...
Porém, no cálice do tempo, puseram-se a prova!

Enfim, aos dezesseis sentidos, o enigma aflora
Na essência das capitais, caídas sobre o ferro vibrante

O intrínseco silêncio do recomeço, sobre o fim, toma o agora
E a invalidez das últimas rosas, dá lugar a suavidade do momento
A nova flora.

Enigma


Em vestes póstumas, se foi a razão;
Levou o espelho, deixando o reflexo;
Da imagem nociva, um ponto convexo;
De curvas varridas, transcritas a mão.

Em marcas de ferro, a fogo na folha;
Na tábula rasa, o contraste, a escolha;
De dias nascidos, ao perdido momento;
E noites passadas, sob o sofrimento.

Agora na falta, o caminho é distante;
Paralelo a maldade a inata verdade;
Escondida nas sombras de um meliante.

Se faz insolúvel, a passos de vaidade;
O tal enigma, em mudança constante;
A espera da luz, no reflexo da lealdade.

Eu e você

Eu e você somos um só em corpos diferentes
Somos um par perfeito
Escolhido a dedo pelo Senhor

Eu e você somos um só em diversos medos
Somos seres desfeitos
Que um dia foram Refeitos pelo dedo do Criador

Eu e você fomos escolhidos
Num dia lindo
Para servirmos a vontade do Redentor

Eu e você somos um no âmbito do amor

Atrás de tempo, mais Tempo vem.
E depois desse Tempo, tempo também, é tudo o que fica. E o que há-de voltar.
Só nós...
Passamos no Tempo e pela Vida, leves como a brisa, sem retornar.

O mundo muda de acordo com a morte.
É quando morre o velho para nascer o novo;
com a perspectiva de novas ideias.

O tempo que se "perde" a ler, nunca se desperdiça.
Acrescenta-nos.
Somos sempre mais... depois do último livro, lido

Uma vez disseram que nada dura para sempre... É de se entristecer...
Queria ter a minha frente, que disse isso, é falar-lhe:
"O momento pode não durar para sempre, mas o que esse momento foi, continuará tendo sido, eternamente.
Assim como as partes de um inteiro, mesmo que retiradas do meio, um dia o tornaram completo…"

Porque a vida nos leva para tão distante? Você nasce, vai crescendo e de repente vem aquele desejo de partir em busca de aventuras. E ficando para trás amigos e familiares você vai deixando ser conduzido pelo vento. Mas quando passa alguns anos o coração começa apertar o peito e você descobre que você não estava sendo conduzido pelo vento e sim enfrentando o vento em sentido contrário.
Ai você entende que o vento jamais quis te levar para longe das pessoas que amamos.
Boa noite!!

Algumas mulheres são únicas, verdadeiras rainhas. Dignas de todo respeito, carinho e atenção. Apenas conversando com elas ou vendo suas ações, percebemos que são diferentes, ouso dizer especiais.

Possuem uma força, carisma, educação e caráter únicos; diferentes das demais. São bonitas não só por fora, mas por dentro. Ao redor delas, observamos algo como uma aura de ternura e gentileza. Um brilho semelhante ao das pedras preciosas. Um brilho que ecoa em tudo o que fazem. Um brilho que as fazem comparáveis às mais belas joias.

Feliz aquele que as encontra, que jamais as destrata; pelo contrário, que cuidem delas para que seu brilho só aumente.

Quando você estiver pensando em desistir, lembre-se de que Deus cuidou em mantê-lo forte até aqui e não o abandonará no restante do caminho.
Existem, sim, dias difíceis para todos, mas o que pode nos manter sempre fortes é a confiança que Deus está sempre cuidando de nós e Se preocupando conosco, mesmo que não mereçamos.
O Seu amor é infinito e a sua luz pode nos fortalecer sempre e quando precisarmos. Não há barreiras que possam ser maiores do que os planos que Deus tem para nós, mas alcançá-los demanda garra da nossa parte.
Dessa maneira, não desista e deixe de lado essa ideia de reclamar, porque problemas todos nós temos e sempre teremos. O que nos faz diferentes é a maneira como resolvemos encará-los.
Se depositarmos toda a nossa confiança em Deus, tenha a certeza de que tudo estará sob o Seu controle.
Bateu o desespero e seus pés se cansaram de caminhar? Então, jogue-se aos pés de Deus e entregue a Ele as suas angústias, peça força para prosseguir.
Muitos lhe disseram que o seu sonho é impossível? Não desanime, porque tudo é possível para o Deus que tudo pode.
Você está em busca de respostas? Só Deus tem as melhores e sempre estará disposto a lhe responder.
Por isso, não há desculpas e nem argumentos para deixar Deus em segundo plano, Ele deve ser sempre a nossa prioridade porque, quando mais precisarmos, é Ele quem estará do nosso lado e não se cansará de olhar por nós.

Fílon de Alexandria (10 a.C - 50 d.C)

Fílon estava convencido de que a fé judaica e a filosofia grega coincidiam em diversos pontos, em especial na busca da verdade. Para ele existe um Deus único, incorpóreo e que não tem princípio. Deus criou o Logos, que é a atividade intelectiva de Deus, e ao Logos devemos a criação do mundo. O Logos é o que está entre Deus e os homens, é o intermediário da relação entre os dois. O Logos é o ser mais antigo, o primeiro a ser criado por Deus e é também a sua imagem.
Deus transcende a tudo o que é conhecido pelo homem, ele vai além dos limites da experiência material. O homem tem por fim voltar a se unir a Deus que é perfeito e do qual nós não temos a capacidade de compreensão. Para se unir a Deus o homem tem que se libertar da sua ligação com o corpo.
O homem é constituído por corpo, intelecto e espírito originário de Deus. A inteligência humana pode ser corrompida, e quando é corrompida ela se torna terrena, mas se ela se ligar ao espírito divino ela vai descobrir a verdadeira vida. Segundo Fílon o homem pode levar sua vida de três formas, a primeira é ligada ao corpo como extensão física, essa é a forma mais básica e inferior. A segunda é a dimensão da razão, que é a nossa alma ligada ao intelecto, o homem nessa dimensão utiliza a razão para direcionar sua vida. E a última e superior forma é a ligada ao divino, nessa dimensão a alma e o intelecto tornam-se eternos à medida que estão ligados ao espírito divino.

Oceano Poesia

"Caminhava eu há tempos
com o peito abafado
no olhar o desalento
e o semblante enrugado

Sentimento como esse
não havia experimentado
como se a alma gritasse
sem ninguém ter escutado

Era como se minha alma
fosse um imenso redemoinho
e pra dentro dela sugasse
as coisas do meu caminho

Era como se o miocardio
Fosse um imã desregulado
que pra dentro de sí atraísse
coisas de tudo que é lado

Se eu via alguém chorando
ou um casal apaixonado
se eu via alguém ajudando
ou alguém sendo assaltado

A gargalhada do bebum
ou o grito do estressado
se eu via um gesto obceno
ou um fiel ajoelhado

Isso muito me tocava
dentro do meu peito ficava
tudo junto e misturado

Dentro de mim ja não cabia
tanta coisa que eu sentia
Sentimento a revelia
me deixando atordoado

Caí de joelho ao chão
com as mãos no coração
O pranto escorria ao chão
formando um pequeno lago

E desse pranto salgado
nasceu minha poesia
mistura da amarga revolta
com a doce alegria

Mistura minha devossão
com a minha rebeldia
Mistura minha submissão
com a minha teimosia

E o pequeno lago de pranto
um riacho formaria
Sua água salgada deságua
e com o oceano fundiria

Quem nele nada, se afunda
nas suas águas profundas
ondas ricas e fecundas
do Oceano Poesia."

Vivendo em cima
De lajes, que para mim viraram ilhas,
Matando a sede em bocas ressecadas e goles de cerveja,tirando os estresse em tragos de cigarro, observando uma paisagem que mesmo estando tão perto só posso apreciar de longe, tons de verde esmeralda e azul marinho que as vezes se misturam ao vermelho sangue em noites de horror.

Deixe fluir o desejo que está no seu coração.
O que foi ruim deixe pra trás a um novo amanhecer.
Siga em frente, a jornada apenas esta começando!
Shirlei Miriam de Souza

Como Posso Dizer...

Como posso dizer Pai nosso, que estás nos céus.
Não sendo seu filho.
Como posso dizer Santificado seja o Teu Nome.
Tomando-o sempre em vão.
Como posso dizer Venha o Teu Reino. Sendo eu rebelde.
Como posso dizer Seja feita a Tua vontade....
Fazendo apenas a minha vontade.
Como posso dizer O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Não trabalhando a seu favor.
Como posso dizer Perdoa as nossas ofensas....
Não perdoando aqueles que me ofendem.
Como posso dizer Não me deixes cair em tentação.
Colocando-me em lugar de grande tentação.
Como posso dizer Livra-me do mal. Estando sempre no meio dele.
Como posso dizer Que Teu Reino é o poder e a glória para sempre.
Não fazendo parte deste Reino.
Senhor transforma-me para que eu possa dizer.
Rodney de Paiva – 1.984 – Campo Grande – MS .

As ciências matemáticas e naturais são um subproduto, uma secreção da busca da sabedoria, nada mais. Quanto mais próximo do centro espiritual e moral do ser humano, mais um assunto é exigente e sério. Para ser um filósofo, no sentido essencial e não convencional e burocrático da palavra, é preciso ser um homem maduro centrado e autoconsciente, um 'spoudaios'. Para ser um matemático ou químico, basta ser um adolescente talentoso, um 'nerd' com certo QI.

A busca da exatidão matematica é um Ersatz da seriedade intelectual.

O mais micho dos computadores tem mais exatidão matemática do que a sabedoria universal inteira.

Não espanta que Bertrand Russell, o apologista máximo da redução da filosofia à lógica matemática, tenha sido sempre um adolescente neurótico.

É verdade que em muitos trechos da sua obra ele busca atenuar os seus excessos de juventude, mas o resultado é apenas uma inconclusividade irritante – o suprassumo da imprecisão.

A ignorância leva o homem à escravidão de si próprio,
enquanto que o conhecimento, liberta-o das paixões que
escravizam potencialmente o seu corpo e a sua alma.

Seja uma chuva de sal em oceanos de ser
Evapora num ciclo constante gota a gota retorne à si
Seja Urano e Gaia na aurora criação. Céu e terra em ação, excitação.
Suba ao sagrado toque o céu, desça ao profundo profano.
Nos espasmos, na
taquicardia, na fração de segundo de parada cardíaca retorne à si.
Em mares de sal.
(Por Douglas de Freitas )