Poemas de Deuses do Amor
Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.
Vamos para onde nos chamam os prodígios dos deuses e a iniquidade dos nossos inimigos. A sorte está lançada.
Compreenderás o universo e os deuses antigos quando estiveres pronto. Pronto para ouvir e calar, para fazer sem questionar. Nesta senda permanecerá aquele que for puro de alma e tiver sede de justiça.
Ao decorrer da vida, eu aprendi que não existem anjos, demônios, deuses, crenças ou pessoas perfeitas... Oquê existe é oque eu quero que exista.
Tudo que acontece neste mundo é arranjado pelos deuses. É por isso que tudo o que podemos fazer é rezar. Enquanto continuarmos rezando, os deuses nos protegerão de qualquer guerra ou praga.
O período da História Antiga é o berço onde o homem, ainda entre deuses e mitos, começou a esculpir em pedra, palavra e sangue o sentido de ser humano.
O universo conspira, os deuses observam, você está perdido dentro de ti sem a tua luz como seguir na escuridão...
A paixão é como a fome. Depois de saciada deixa de existir. O manjar dos Deuses tão cobiçado e apetecido, entra vertiginosamente num marasmo. Aquilo que era necessário e encantava, não importa mais.
Ninguém pode purificar seu espírito com sangue, pois, se os deuses são bons, não lhes pode ser agradável o sangue; e se são maus, não basta este para suborná-los.
A tecnologia de deuses, ídolos e estrelas, faz da cabeça dos homens inteligentes caminhar para a autodestruição.
Podes dever ao próximo, à terra e a todos os animais, dever aos deuses ou aos demônios, mas nunca a si próprio, pois mesmo que todos te perdoem, esse é o perdão que mais te pesará.
Há quem ofereça o sangue aos deuses que não bebem. E há quem ame, até o fim, aqueles que nasceram incapazes de amar.
A melhor forma de aproveitar a vida não é banquetear-se com os deuses do Olimpo, mas servir de inspiração a pobres mortais que lutam por fome e sede de justiça
Enquanto alguns fabricam deuses que precisam ser levados, o meu Deus é o Criador e é Ele quem me leva nos braços.
A arquitetura milenar dos deuses se refaz em plano do que estava oculto nas covas do templo. Nas imensas e profundas colunas tudo se desmoronará e o que estava oculto virá à tona.
A humanidade começa quando a ilusão termina; é nesse instante que deixamos de buscar deuses e começamos a construir justiça.
