Poemas de Determinação
Sabadou com S de Se você não correr atrás, nunca vai realizar seus sonhos! Lembrando que a motivação e a determinação não são só para os dias úteis da semana! 😉
Bom dia! Sabadou! Vai continuar inventando desculpas ou vai começar a correr atrás das suas metas? Lembre-se de que nunca é tarde para realizar o que queremos! 💪
Desenvolvi ouvidos de mouco, olhos de míope e assim piso forte na direção da minha intuição, sem distrações.
Muitos criticam as religiões de matriz africanas, mas o que muitos não sabem, é que carregamos em nossos corações belíssimas e fortes emoções que não se pode explicar, apenas sentir.
Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar, erros consequências, traumas e perdas. Não podemos apagar o passado nem modifica-lo. Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere. O universo é um espelho em quem podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós mesmos. Seguimos em frente, aprendendo cada dia, extraindo conhecimento de tudo isso, porque é disso que é constituída a vida. Não sabemos o que nos aguarda mas esperaremos sempre o melhor!
- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.
Aplicar a eficiência e a eficácia na sua vida, te faz extrair o máximo da sua capacidade, da sua determinação e ter um melhor aproveitamento do tempo que você tem disponível para o seu aprendizado aqui na Terra.
De hoje em Diante quero apenas olhar pra Frente esquecer o passado consertar os meus erros e tentar apenas ser Feliz .. chega de Decepção Chega de me doar a alguém que tem tão pouco a me oferecer... A partir de agora quero novos Rumos novas Histórias, Novos Caminhos.
Conjugar o verbo é simples. Eu conquistei. Eu conquisto. Eu conquistarei. Mas, de fato é simples realizar o verbo?
Estudei Direito de tal maneira que meus finais de semana converteram-se em verdadeiros seminários. Não me arrependo...
O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.
Simplesmente é isso, o tempo não para. Não fique sentado se lamentando por algo que você não fez. Levante e faça! Tudo gira em torno de um simples ato de atitude e determinação! Um dia se lamentando, pode ser um dia correndo atrás do seu sonho! Mas se ligue... Cabeça erguida sem perder a humildade.
Nenhuma promessa se fará realidade quando firmada em alicerces feitos de dúvidas, fincados em terras sísmicas. Mesmo o teu querer dependendo do querer de outrem, faça a sua promessa com firmeza e garantia naquilo que é teu, com garra, determinação e pronto a não falhar com o outro ou consigo mesmo.
"Se você desistir no meio do caminho, simplesmente não poderá ver o topo, de tudo que você é capaz de conquistar.
Há momentos na vida em que temos que esconder nosso medo, manter a calma, arregaçar as mangas e enfrentar nossos problemas um por um.
