Poemas de Desejos
Anoite bate saudade no peito, fico sem reação me deito, me pego pensando nos meus desejos , em seu colo me relembro , saudade da gente .
“Aceitar nossos problemas e dificuldades reais é algo que fere nossas fantasias e desejos de perfeição e harmonia constantes. Olhar para os problemas e para as dificuldades confronta-nos com a incompletude.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Quando desencadeamos um ‘sim’ interno ao afirmar nossos objetivos e desejos mais verdadeiros, o universo espelha essa afirmação e a expande.
Cada amanhecer é uma oportunidade que Deus nos dá para buscarmos realizar nossos desejos. E a nossa fé é o motor que nos impulsiona para o sucesso!
..Sempre tive em minha convicção que se o homem quer saber mais sobre os meandros, e desejos ocultos de uma mulher basta ler o que elas pensam. E de uns anos para cá ler as crônicas da Martha Medeiros virou uma obrigação na minha vida.....
"A melhor das intenções sempre despertará o pior dos desejos. A ambição humana só encontra limites quando sufocada pela indiferença afetiva de uma pessoa humanamente mesquinha."
Pensamentos e desejos, palavras e escolhas podem ser repensadas. Da vida se recebe o que tem e o que espalha.
A boa propaganda não apenas divulga informações. Ela penetra na mente do público com desejos e crenças.
Um homem trabalha para sustentar seus desejos e não para agradar aos outros! Do que adiantaria nossos gostos peculiares de querer sempre o melhor se não pudéssemos mostrar para aqueles que possam admirar?
O sussurro no ouvido desprovido de despertar desejos proibidos e seja atraído tudo aquilo que for fazer sentido como não delirar enquanto te beijo o sentimento ardente além do horizonte encontrou outros na minha frente seu olhar me faz acreditar que nem todas paisagens causa tantas sensações de sentir prazeres imaginários de caminhar minha boca no recanto do paraíso foi como fogo de artifício no ato de afeto sou réu confesso que o melhor julgamento é ter aquele martelo batendo cada vez no meu coração abriu as portas e hoje sou único prisioneiro da sua paixão.
não esqueças o navio carregado de lumes de desejos em poeira (...)
- os sessenta comprimidos letais ao pequeno-almoço
Não viva na dúvida, não perca oportunidades, não guarde desejos, nem medos, tente, não pergunte para o tempo o que fazer com suas dúvidas porque ele não saberá responder, não deixe pra depois o que poderia fazer hoje, o tempo que temos é muito menor do que imaginamos ter...pense nisso!
Fique atento sobre em quem deposita teus sentimentos, teus conhecimentos, teus desejos, a quem queres entregar a ti mesmo, pois sapo só vira príncipe em conto de fadas.
"A confiança e a esperança em Deus podem acalmar 'falsos desejos'(Arrogância e Ostentação Barata)só Ele pode trazer contentamento verdadeiro."
A simplicidade de seus atos me fizeram refletir sobre a teoria da relatividade de meus desejos. Seu sorriso despiu toda minha armadura, e aquele abraço me trouxe perspectivas adormecidas. É incerto afirmar se há propósitos nessa sequência de acontecimentos, mas é certo que há um horizonte imaginário, e se a teoria da relatividade é a chave do universo, você é a chave de meu mundo desconexo. Nesse horizonte alternativo, onde habita meu desejo relativo, te trouxe algumas cervejas, aguardarei aqui na porta, não convém permanecer, entretanto são sentimentos relativos, talvez me canse, deixe as cervejas e vá embora.
Aliás, é bom que se esclareça ante eventuais desejos sociais de um juiz herói contra o crime, que essa não é, não pode ser, função do juiz. Juiz não enfrenta crimes, juiz não é agente de segurança pública, não é controlador da moralidade social ou dos destinos políticos da nação... O juiz criminal deve conduzir o processo pela lei e Constituição, com imparcialidade e, somente ao final do processo, sopesando adequadamente as provas, reconhecer a culpa ou declarar a absolvição. Juiz não é símbolo de combate à criminalidade, é definidor da culpa provada, sem receios de criminosos, sem admitir pressões por punições imediatas.
"Mendigar amor é abandonar a si mesmo. E renunciar os seus desejos e submeter-se aos caprichos de um coração alheio que é incapaz de amar alguém a não ser só a si mesmo."
