Poemas de Desejo

Cerca de 13764 poemas de Desejo

O maior pecado que podemos cometer consiste em reprimir totalmente os nossos desejos e instintos

Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.

''Apaixone-se por alguém que despedace suas roupas, mas não o teu coração. Por quem te faz sentir frio na barriga, quem te olha com desejo de te devorar. Apaixone-se por quem acorda você de madrugada, pra te amar. Por quem tira teu o sono, mas sabe te fazer sonhar. Apaixone-se, por quem te tira de casa, não só pra jantar, te leve pra conhecer seu mundo, sua vida, suas histórias, seus medos, seus planos. Apaixone-se por quem sabe tocar seu corpo, seus cabelos, sua alma. Por quem fecha os seus olhos, pra te fazer lembrar-se de coisas boas, de momentos mágicos. Apaixone-se por quem te escreve de manhã e te deixa feliz durante um dia inteiro. Apaixone-se por quem se arruma, pensando em você, mas quem não tem medo de mostrar o que tem por dentro. Por alguém que reconhece também de suas fraquezas, mas acredita no seu potencial. Apaixone-se por alguém que te lhe traga paz, conforto emocional. Alguém que te dê sentido em existir. Apaixone-se por quem te envolva num abraço confortável, seja qual for o momento. Apaixone-se por quem seja responsável, por você, emocionalmente. Apaixone-se por quem assuma com você, o compromisso de manter seu equilíbrio, quando você cair. Apaixone-se por quem seja real, louco, ansioso, tonto, quieto, bagunceiro, desajeitado, esquecido, preguiçoso, ranzinza, as pessoas reais vem com defeitos, e não aceitam devoluções. Apaixone-se, principalmente pelo que VOCÊ enxerga no outro o que ninguém mais consegue ver. Apaixone-se por alguém que faça de você o ser mais especial do universo. Por quem o faça conhecer a si mesmo, quem alimenta o seu crescimento.''

Percorre em mim, um surto de emoções, que concedem este espelho quebrado, abale cada ensejo que por mim passa, neste mar sem espera.

A autossuficiência que, em tese, seria capaz de gerar um estado de felicidade, não está na satisfação dos prazeres, nem no contentamento com pouco, mas tanto em saber desfrutar a abundancia, quanto superar as necessidades, na falta dela.

Temos que descobrir como lidar com nossos sentimentos, nossos desejos, prazeres, angustias e medos, para superarmos complexos, preconceitos e culpas, respeitando o universo alheio repleto destas mesmas coisas, porque somos todos seres livres e interdependentes.

Ela nasceu um anjo, mas o mundo quebrou uma de suas asas ao meio. Hoje, ela vive assim, feliz e infeliz, na terra e no desejo de alcançar o céu.

Era tão estranho a ele, aquele carinho espontâneo. Incompreensível. E por mais que ele desejasse, aquilo o assustava como o capeta.

Quase sempre são degenerados, os sonhos, daqueles que não procuram realizar seus desejos

Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço.

Começar o ano com novas metas é muito bom! Mas já pararam pra pensar em agir? Ter atitudes novas enquanto você não mudar seus hábitos, pensamentos e modo de rever as coisas, talvez nunca atinja tais metas; não por não ter a capacidade, mas por não sair da zona de conforto! Seja ousada, seja capaz de lutar e correr atrás daquilo que lhe agrada, do que te torna melhor, que deixa você verdadeiramente feliz! Tenha coragem de deixar pra trás coisas, pessoas e pensamentos que te deixam esgotados, que lhe tiram o ânimo de viver. Ser feliz é ser quem você quer ser! Ser aquilo que lhe proporciona momentos felizes; ter tristezas e desapontamentos é normal; às vezes necessário para termos o impulso para levantar mais fortes e determinados! Deixo assim meu desejo de uma nova pessoa em 2019! Porque todo ano sabemos que o novo ano virá, quem faz dele ser um ano melhor e de realizações somos nós!

Se você der muita importância para o que deve fazer, nunca fará o que quer fazer.

Qualquer distância será longa para os que não querem ir. Para os que querem, todo caminho é atalho e cada passo é gratidão!

Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.

O proibido sempre me atrairá, a curiosidade do sabor e o mistério de cada olhar. Não me culpo por ser assim, afinal quem tem culpa?

"Ele a observava todos os dias, longe ou perto tentava decifrar em seu olhar o que tanto o atraía, sobrancelha e unhas feitas, ele gostava de lábios carnudos para dar mordidinhas, mas os dela, hum! Os dela quando coloridos o fazia salivar de desejo."

⁠Mágica é esquecer que uma coisa já foi outra coisa além daquilo que você desejou que ela fosse.

⁠O que você chama de magia é simplesmente não permitir que o mundo seja diferente do que você deseja.

⁠Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.

⁠A maior estupidez que o espírito humano alguma vez concebeu foi a ideia da libertação através da supressão do desejo.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp