Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama

Quem ama de verdade não tem vergonha de declarar seu amor,
Por isso eu estou aqui para dizer que eu TE AMO.
Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa em minha vida, agradeço a Deus por ter sido generoso comigo é ter colocado você em minha vida,
Obrigado por me ensinar, a verdadeira essência do amor, da alegria e do respeito.
Te amo e sempre vou te amar.

Inserida por Screpante

⁠Eu não acredito muito em declarações de amor nas redes sociais. Da mesma forma que não acredito em fotos românticas de casais se olhando porque muitas vezes isso não corresponde à realidade.
Amar é muito mais preparar uma refeição com amor para as pessoas que você gosta. Dizer alguma coisa motivadora quando você percebe que ela precisa. É cuidar dela quando ela está precisando ou mesmo quando não está merecendo. É preparar um chá, é fazer uma massagem nas costas, e lembrar de pegar suas meias para que a pessoa durma mais aconchegante.
Por isso concentre-se sempre nas ações das pessoas e não nas palavras. Porque as pessoas podem falar o que quiserem. E somente elas saberão o que há dentro de seus corações.
Amor, generosidade, bondade e empatia são coisas que não aparecem na foto.

Inserida por meiremoreira

⁠Eu gosto de timidez que fala.
Olho que se declara.
Boca que profetiza o amor!

Inserida por Bia-Domingues

⁠Declara sutilmente nesta noite o seu lado romântico que tanto preza o amor por estar linda, esbanjando simplicidade, usando um azul belo e delicado, cor que expressa vida, cuja tranquilidade está num céu ensolarado e na imensidão de um mar repleto de vida.

Um azul como aquele usado pela Cinderela com sua jovialidade confiante e destemida, ou do vestido da Alice, inocente, com sede de sair da normalidade ou ainda o da sua preferida, Bela, que era inteligente, que amava muito os livros, tendo uma essência esperta e aventureira.

Talvez ela seja também uma personagem simples e amável de contos de fadas, trazida felizmente pra esta realidade, então, merece ser fortemente amada por ser feita de muitas verdades que inspiram, conquistando amores e olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠O desfruto tão almejado proveniente de um amor sincero, grandioso, declarado com palavras, comprovado com atitudes, uma entrega rara que se for correspondida, corpos e almas se encontram, suas peles chegam a ficar arrepiadas quando um está em pé diante do outro por partilharem uma vontade demasiada de fazer o outro sorrir, uma felicidade somada a outra, uma motivação mútua para persistir.

Para isso, uma iniciativa precisa ser tomada, assim, vem uma proposta tentadora de amor, "Vem fazer parte da minha vida, deixa eu pertencer ao seu mundo, vamos sentir juntos o sabor da reciprocidade", portanto, deve ser aceita apenas por quem estiver disposto a amar de verdade, caso contrário, não valerá a pena, pois provavelmente, será um elo frágil, sem a menor estabilidade.

Ainda não pude desfrutar de tal bênção de tamanha singularidade, mas tenho certeza de que duas pessoas que se amam e se entregam verdadeiramente, enfrentam as tempestades, desfrutam das primaveras, não desperdiçam nenhuma oportunidade de melhorar o dia do outro, de vivenciarem um momento significante, maravilhoso em vários aspectos, que motivam novos encontros.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.

Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.

Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

Uma declaração de amor sob a luz do luar, com simples palavras sinceras
e a sutileza de uma flor para uma linda donzela de grande valor
por sua maneira de se comportar,
por trazer um frescor para alma
de um jeito tão encantador
que afasta a agonia e a tristeza,
tendo em vista que a revigora
com uma sensação rara de euforia,
assim, sua significância vai além
de sua beleza
à semelhança de uma rica sinfonia.

Inserida por jefferson_freitas_1

Não são as declarações de amor em si que as tornam clichês e sim as respostas, as dissoluções.
As perguntas... Elas são as mesmas, embora refeitas em mil formas.
A resposta é sempre o que difere.
Sempre é a chave que nos leva em algum lugar. As trancas não são e não devem ser iguais. Há uma causa para que sejamos rodeados de tantos mistérios.
Parece as vezes que dentro de nós há um infinito labirinto de cadeados. Porque não é possível entrar e sair em dois passos. Temos que passar por cada um deles até encontrar o cadeado que finalmente nos dá uma opção fundamental.
De forma indeterminável somos as pessoas que podem mudar um ponto de vista por ter a aptidão de decidir sobre qualquer ascensão perante aos nossos próprios olhos.
Obviamente que essa é uma missão de uma vida eterna.
Digo ironicamente...algo assim lhe parece simples?
Em exemplo como uma de nossas respostas...é! somos nós que construímos prédios e destruímos a natureza.
E é a natureza que nos dá extensão de vida. Faz sentido?
E o mais irônico é que o nome do nosso planeta é terra. Deveria ser Cimento e Cal.

Clichê é o desabitado e a lacuna diante do afluente e do preenchido.

Inserida por MirlaSantos

"" Pense em alguém que você ama
como prece faça uma declaração de amor
lembre do sorriso, do abraço, do beijo
exercite a lembrança
envie amor, energizado em um pensamento bom
o amor é essência da vida
e mesmo distante,
pode ser sentido..

Inserida por OscarKlemz

⁠Declaração de amor

Hoje eu declaro que te amo!
Se um dia eu deixar de te amar
eu te aviso.
Ficar todo dia fazendo declaração de amor é insegurança e/ou ostentação.
A primeira eu não tenho e da segunda
eu não careço.
☆Haredita Angel-22.12.14

Inserida por HareditaAngel


"Sou de uma época em que a gente morria de amor, e tinha vergonha de se declarar.
Hoje, de tanto gente se declarar sem vergonha nenhuma, o amor vai perdendo o glamour!"
Haredita Angel
09.03.18

Inserida por HareditaAngel

MEU AMOR
"Que nossas declarações de Amor sejam diárias e as nossas atitudes continuem constantes."
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

▬By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Meu Amor...
⁠“Que nossas declarações de amor sejam diárias e as nossas atitudes continuem constantes.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠⁠Minha Princesa..
Está não será minha última declaração de amor nem minha primeira dedicadas a você e espero que não seja a minha última pois nesse dia que eu parar de te escrever eu estarei morto.
-
Acho teus olhos tão lindos que parecem constelações..
Eu me sinto tão incrível toda vez q sou observado por eles.
Seu sorriso parece o Sol, Pois todos os dias me fazem maís Alegre..
Sinto que sem ti não seria capaz minha existência..
Serei teu apoio é te amarei até meu último dia.
-
Me faça de seu diário me conte todas suas histórias Mirabolantes, me faz alguém importante para ti.
me deixei morar em um canto do teu coração que eu irei te seguir para aonde for..
vou caminhar junto de ti Irei consolar você das suas dores e carregarei seus problemas por ti
Essa definitivamente foi uma das minhas maiores provas de amor..
-
Eu sentaria no seu túmulo e ficaria horas e horas chorando pela sua morte. Eu sentiria uma dor tão grande ao ponto de não levantar da cama..
-
Te daria o Mundo mesmo que isso me custe um alto preço e diria a todos com um imenso sorriso no rosto que foi para um bem maior..
-
Já tive uma ambição de ser rico e famoso. Hoje eu descobri que nem tudo na vida e fama e dinheiro Graças a você fico grato a você por abrir meus olhos e me ensinar oque e amor.

Inserida por Alysson

⁠Declaração
Minha vida é bendita,
Como a beleza da flor,
Junto as virtudes desse amor
Sem a dor das noites frias!
Quando a dor me corroía
Na soledade sem magia
De um intenso desamor!
Com você não sinto as velhas feridas,
Pois o seu alento de vida
Simplesmente me completou!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠O meu poema é
Espírito-Santense,
é Ora-pro-nóbis
em floração,
é declaração
de amor bonito,
para quem está
surgindo amoroso
no meu caminho,
E que em breve
o meu nome dito
por ele será como
uma orquestra
para os meus ouvidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Parte da minha natureza é tua:

Sou estranho delírio de amor,

Que se declara, e se insinua

No meio de um banho de chuva.



Gotas de chuva deslizam em mim:

Sou brasa declarada que queima,

Que na tua pele insiste - teima

Em cair em completa perdição

Cresci, e o meu nome é paixão.



Porque de tanto lhe desejar,

Respiro de tanto lhe querer,

Escrevo um tanto por nós,

Resolvi te desvendar...



Gotas de chuva amainam em mim:

Sou letra que não se sonega - teima,

Que quando se perde, se encontra

Vira e se desvira - solicita

Reza, espera, confia e vira poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu coração
é potiguar,
Bem que todo
o amor neste
Camaleão
poderia se declarar,
Porque o meu já
não consegue se calar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pelo caminho contar
cada Wanglo em flor,
E de mãos dadas por
Aruba declarar o meu amor.

É uma cena que prevejo
com os olhos fechados,
Porque sem você perceber
também está apaixonado.

No coração ninguém manda,
dentro de ti sou aquilo
que mantém acesa a chama.

O seu sorriso não engana,
sei que anda até cantando
do nada o meu nome Anna.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como os meus
Versos Intimistas
o Ipê-Bálsamo florido
é uma declaração
de amor na terra
que enche de inspiração
o coração como um poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt