Poemas de Decepção
"Quem ajuda as pessoas esperando reconhecimento ou retribuição, será apenas um coitado vivendo uma vida cheia de decepções."
O sonho de amor do príncipe encantado que te decepciona é muito triste. Pode te levar a frustração ou pode te deixar triste para o resto de sua vida. Todo caso de amor seguido de decepção nos deixa sem palavras e sem direção.
Eu não imaginava isso de você, logo de você. Sempre te vi como uma rocha firme em meio à tempestade, um farol que iluminava meus caminhos mais escuros. Mas a verdade é que o erro foi meu por criar expectativas em algo incerto, por projetar em você minhas próprias ilusões. Em cada gesto, cada palavra sua, enxerguei o que queria ver, construí um castelo de esperanças sobre a areia movediça da realidade. E agora, ao ver tudo desmoronar, percebo que fui eu quem errou. Fui eu quem te idealizou, quem ignorou os sinais sutis da tua verdadeira essência. Não é você quem mudou, fui eu que nunca soube enxergar além do véu das minhas próprias fantasias.
Deus nao tem culpa das nossas decepções, elas sao frutos de nossas escolhas. A dor não é o melhor caminho para acha-lo, mas é o mais eficaz. Na dúvida, nunca trate como prioridade quem te trata como opção.
Olhe para os lados. Os homens estão cheios de dádivas para lhe oferecer; a maior delas e da qual estão repletos, fruta a qual dão e recebem por graça ou escambo, se chama decepção.
Olhe para o alto.
Enquanto havia esperanças, havia motivos para permanecer. Mas a esperança se foi e com ela, a vontade de ficar.
Estive pensando hoje na minha caminhada, ficamos indignados por não saber o porquê de algumas pessoas que outrora eram tão íntimos, fazia parte do nosso convívio, sumiram sem dizer um adeus, nem satisfação, mas analisando, cheguei a seguinte conclusão, que talvez seja melhor não saber mesmo o porquê, se sabermos o motivo do distanciamento, poderá ser muito maior a dor, indignação e a decepção.
Quando eu peço ajuda a alguém, é quando nada posso fazer. Quase sempre eu me curo sozinha. Já me decepcionaram demais e eu sempre percebo que a única pessoa que posso realmente confiar, sou eu mesma. Fugir não é sempre ruim, às vezes me faz mais forte.
"Às vezes, parece que estou errado ao expressar meu verdadeiro eu. Se eu sempre ceder, não transmitirei ensinamentos. Embora tudo aparente estar bem, a realidade é que nem tudo está tão perfeito assim. Talvez para você, pois estou agindo exatamente como deseja. Equivoquei-me ao pensar que você era mais resiliente do que eu."
Não se engane: na vida, encontraremos pessoas aconchegantes, suaves e leves como as nuvens. Mas, elas não sustentarão sua carga quando você se apoiar sobre elas, e ainda o fritarão vivo com um raio feroz.
"Eu te amei tanto que te dei uma estrela no céu, e agora nem mesmo sua poeira permanece."
~Safira souza
"Ao invés de ficar preso se lamentando com as decepções do passado, prefira estar leve e apreciar as surpresas que o futuro possa reservar."
... Talvez, não seja intencional que alguém lhe decepcione, lhe quebre uma promessa, ou mesmo a confiança. Talvez, no estado atual da conduta mental individual, uma pessoa possa estar com muitas pendências, e sem perceber, continua gerando mais e mais. Cabe a você a autonomia e o silêncio de que, ao confiar, você está inserindo uma promessa ao caos, e receberá um tanto do mesmo.
A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.
Os amigos de jornada caminham conosco. Quando se afastam, das duas, uma: ou não são nossos amigos, ou não estão no mesmo caminhar. Deixe-os ir.
Precisamos ter Cristo como Senhor da nossa vida, para que as decepções sejam apenas momentos de crise e não se tornem tragédias permanentes.
"Para chegar no tablado da felicidade é preciso escalar muitos degraus. Degraus onde podem ser encontrado tristeza, cansaço, dúvidas e decepções."
