Poemas de Cruz e Sousa
Como milionários inexperientes, um jovem que não segue o conselho dos sábios investe mal o recurso mais valioso da história, o tempo.
O tempo é a moeda mais valiosa de todas, porque pode ser convertido em qualquer moeda, mas nenhuma nenhuma moeda pode ser convertida nele.
Temos que ser como somos e gostamos de ser, não o que os outros querem que sejamos. Aí se alguém gostar, pelo menos gosta de alguém que existe e não um personagem que nós ou a pessoa criou na cabeça
A música é a tinta que possibilita ao corpo, leve como uma pena, escrever uma poesia em um salão tao liso quanto o papel
Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?
Muitas vezes é melhor falar que alguém tem facilidade para aprender, que reconhecer que aquela pessoa se dedica mais que você.
Acenda o interruptor que a energia passada através do fio e ao chegar a lâmpada ilumina todo o salão.
Apague o interruptor e não deixe a banda parar de tocar, que a música passada através cavalheiro fará a dama brilhar
As pessoas imaturas usam máscaras a maior parte do tempo, talvez por medo do que os outros vão pensar delas se souberem como elas realmente são. Conhecer a si mesmo e gostar de quem você realmente é te levam a viver a sua versão original sem se importar com os julgamentos dos outros. Aí se alguém gostar de você, será algo real.
Aceite-se do jeitinho que você é. Nenhum outro ser será igual à você, nem mesmo um irmão gêmeo. Se ame com todas as suas imperfeições. O que puder mudar, mude, o que não puder, cuide. Busque seus sonhos como um girassol busca o sol. Aprenda com seus erros. Caminhe. Ore. Apaixone-se. Viva, não apenas sobreviva. Só aprendemos que o essencial é o pouco quando já é tarde demais...
Não fuja, não se esconda. Seja você. Ria dos seus erros. Faça piadas com as falhas. Aceite suas diferenças. Ame o seu corpo, por mais difícil que seja. E não se esqueça da sua personalidade. Nunca deixe que alguém te menospreze pelo seu jeito. Lembre-se que você é "bonit@ do seu jeito porque Deus não comete erros".
Não sou de insistir, nunca fui. Não é que eu desista no primeiro obstáculo, mas interpreto que, se tem obstáculos é porque isso não deve ir pra frente.
As vezes eu só queria dar uma olhada no futuro pra ter certeza que vai ficar tudo bem. Pra ter certeza que vale mesmo a pena ser do lado positivo da coisa.
Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.
