Poemas de Cruz e Sousa
Não importa de onde viemos e nem tão pouco aonde estamos mas... Para onde queremos ir. Se não tivermos sonhos para sonhar, não avistaremos estrada alguma para caminhar; Ao passo em que se pensamos logo existimos, se sonhamos logo vivemos, e é vivendo que tornamos ainda mais concreta a efetiva identidade, no decorrer da prodigiosa caminhada advinda de nossos maiores sonhos.
Creio eu que a primeira criação de Deus tenha sido o tempo e desde então, foi que ele criou todas as coisas existentes colocando-as carinhosamente dentro do tempo para ai assim, virem a evoluir com o tempo inclusive Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e eles.
Não é por excesso ou vaidade que exerço a força de 1 kg para levantar 300 gramas, é apenas para empregar o máximo do meu zelo, naquilo em que eu esteja fazendo.
Vivemos num planeta em que são poucos os que efetivamente se envolvem, onde o dinheiro não esteja efetivamente envolvido
Os momentos dos quais eu mais me condenei foram aqueles em que estupidamente me fiz juiz, e na falta de uma malhete, sentenciei com a minha própria língua.
Pelo fato de a turbulência ser uma mudança brusca e imprevisível na temperatura, velocidade, e pressão do ar , ela pode até tirar do avião a elegância de voar , mas não pode derruba-lo.
A ansiedade não é falta de fé, mas uma pressa exagerada em saber o resultado do que fizemos, ou do que deixamos de fazer.
A primeira eleição que se ouve dizer ter tido na face da terra foi composta por apenas dois candidatos; Cristo e Barrabás, logo, o articulador direto daquele evento foi Caifás todavia, os maiores responsáveis pelo resultado não foram os que votaram mas, os que se abstiveram de votar.
Por observar que as vezes a estrada se torna demasiadamente escorregadia é que percebo cinco coisas relevantes; Que vou cair, vou me levantar, vou prosseguir, vou me atrasar, e que vou chegar.
Ou pedimos a vida, que nos permita juntar-se a ela para rir da cara da gente, ou peçamos que ela se junte a nós, para chorar com pena da gente.
A verdadeira glória de nossas escolhas não esta na conquista propriamente dita , mas no desprendimento das paixões ilusórias que com certeza, atrapalhariam o desfecho do merecido sucesso.
Somente quando os olhos, o coração, o desprendimento e os pensamentos estiverem unidos e apontando na mesma direção, é que nascerá o desejo de conquistar tudo aquilo que na desunião dos mesmos, seria visto como impossível.
Os motivos que geralmente levam os ateus a duvidarem da existência de Deus, são os mesmos que conservam a crença dos fanáticos... O excesso de opiniões irremissíveis à indagações defectíveis.
Só conhecerá a sensação vinda de uma descarga elétrica, àquele que na prática levou um choque, no mais.... é um amontoado de resultados teóricos que explicam o que pode acontecer, não o que é.
Considero pecado capital atribuir ao esperto inteligência; Enquanto que por princípios o inteligente mergulha em desafios para superar-se... malandro, astuto, sagaz, manhoso e velhaco o esperto não vê noutro lugar se não na ignorância humana, a vantagem para seu sucesso.
