Poemas de Cruz e Sousa
O valor das coisas é avaliado pela raridade das mesmas, para concordar com essa verdade basta lembrar o preço que Jesus pagou pelo amor; Tudo que é raro, sempre vai custar caro.
Quem ainda não experimentou do próprio veneno ou nunca os produziu, ou usa a maldade como antídoto para permanecer ativo.
Se por razões obvias a alegria e a tristeza não ocupam o mesmo espaço, é também por razões obvias, que estamos como estamos.
Confiar é não ter que ficar pensando na próxima respiração e viver, é ter que projetar o próximo passo
Deus estabeleceu a vida e o homem, não a vida do homem; E o paraíso estabelecido por Deus, é o caminho do homem, que sua vida estabeleceu.
Talvez seja a reputação, a maior prisão de todas as prisões, por se preocupar tanto no que possam virem a pensar a seu respeito, o homem entra a direita querendo ir a esquerda, ele sobe, com vontade de descer, diz não, louco para dizer sim, sorri, com vontade de chorar e entre tantas outras coisas ele para, querendo caminhar e é então no tribunal da existência..... Que o homem se condena a uma vida inteira de reputação absoluta.
Eu não tenho medo da morte por que não acredito de fato que ela exista, mas por vezes me apavoro diante a vida, por conta das situações concretas que ela me impõe.
Deus não escreve certo por linhas tortas como dizem a grande massa... Nós é quem nos entortamos todo na hora de fazer a leitura.
E quanto ao destino; É um dia com o livro de nossa história envolvido entre os braços, entregar a Deus de modo a ele mesmo vir prefacia ló
Algumas pessoas dizem que deva ser os homens, outras, afirmam categoricamente que são as mulheres que teen a obrigação de cultivar o amor. Por não acreditar que esse sentimento seja uma obrigação mas um dever empenhado pelo exercício, penso que a responsabilidade de faze-lo, sempre recairá sob aqueles que mais amor teen a dispor.
A vida não da tombo em ninguém, nós, é que escorregamos em suas curvas sinuosas, inerentes a possibilidade de erros.
Com que ficar... Com aquele amor maluco que me coloca entre a paz e a loucura, ou com a sensata solidão permanentemente triste ?
Para conhecermos a natureza de Deus, necessitamos antes de faculdade mental da qual ainda não possuímos, do contrário... Entraremos em um imenso labirinto de ilusórias possibilidades especulativas, por ora, o que nos é permitido compreender, é a natureza de nossa tristeza e de nossa felicidade e de nossos desencontros mas para tanto; É indispensável viver a vida com fé, não sobreviver nela sem esperança.
O que você configura como recompensa ou castigo, eu entendo apenas como consequências daquilo que foi feito.
Os incompetentes só sabem fazer duas coisas na vida; Mentir e gritar, por serem também muito preguiçosos, suas mentiras não chegam a idade de dois anos pois morrem pela falta de sustento.
