Poemas de Cruz e Sousa
Pensar em Deus é convida-lo a permanecer no mais intimo de nossa consciência... É quando o milagre acontece em lucro de nossos maiores anseios.
Se estiver triste, pegue amostras de tua vida pregressa para compreender qual a parte à ser modificada e ore; Já se feliz é o teu estado de ser, mantenha-se em manutenção constante e agradeça.
Amar verdadeiramente é como construir um grande castelo no auto de uma colina a beira de um desfiladeiro onde cada gesto, é um tijolo colocado em favor da obra de seu reino e quanto maior as dificuldades, maior será sua imponência.
Sigo aprendendo que antes de pedir a Deus que me ouça, tenho que buscar ouvi-lo, que antes de pedir que ele me entenda, tenho que buscar entende-lo, que antes de pedir a ele dias melhores, tenho que buscar construir melhores dias, que antes de pedir justiça, tenho que buscar ser justo, que antes de pedir a ele a verdade, necessito em reflexão buscar pesquisa-la, que antes de pedir a ele que confie em mim, necessito confiar nele, que as pessoas que ele coloca em minha vida não são para eu julga-las boas ou más, mas para amá-las exatamente como são, que nada cai do céu além de chuva, e o que permanece na terra é luta... Tenho aprendido também que as dificuldades não são castigos, mas ilusões criadas pela minha fé que ainda se faz tão jovem, que a relação dele para comigo depende da minha relação para com ele, que não posso pedir alegria sem antes estar preparado para ser alegre, que ele me oferece o caminho, eu a caminhada, e por fim; Estou bem, pois sigo compreendendo que não tenho nada do que me queixar, mas tenho tudo de que agradecer.
Eu tenho um apreço intenso a tudo que me liga ao sensacional, espetacular, extraordinário e sobretudo... Eu não me envergonho em afirmar que amo levar uma boa coça de sabedoria pois... ainda que me cause certa dor na consciência, ela me leva a refletir matematicamente que o menos pode ser mais, que o mais pode não ser nada, e me faz pensar sobre a importância que não tenho dado a minha singularidade.
Você não esta com um grande problema, na verdade, esta com inúmeros problemas do tamanho necessários para o bem de seu adiantamento mas... aos poucos e sem perceber, o que foi tirado de quase todos, foi adicionado a esse que agora o vê como grande.
Falar de amor sem nunca ter amado é o mesmo que falar da riqueza sem nunca ter tido um único vintém no bolso, ou da pobreza tendo sido a vida inteira milionário pois... Tudo que for dito, não passará de mera suposição alimentada pela nefasta especulação.
Algumas pessoas enxergam as coisas como querem enxergar não como de fato deva ser visto, talvez por isso, nunca enxergam nada e infelizes, seguem deixando de viver, para apenas sobreviver.
Volta e meia eu me sinto como se estivesse sendo pintado numa grande tela, ora com meus traços, ora com os traços que não tem nada a ver com a minha pessoa.
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
É o primeiro passo que faz toda a diferença, se o passo for muito rápido, o que é preciso ser observado vai apenas ser visto e se for muito lento, o que ainda tem para observar, talvez nem seja visto.
Se com um tiro me ceifar a vida por conta do soco, um dia, terei que responder pelo soco que te dei e você, pela vida que me subtraístes.
A distância é uma faca de dois gumes, ora, as pessoas mesmo estando longe umas das outras se sentem grudadinhas pelos laços que as unem, ora, ainda que estando ocupando o mesmo espaço, se sentem longe por conta dos nós que as atrelam.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Uma, entre tantas outras abilidades dos grande homens sem dúvida é a capacidade de lidar com a solidão, uma vez que por onde eles caminham, nunca alguém caminhou e é por isso, que são chamados desbravadores.
