Poemas de Cruz e Sousa
Eu aprendi que nada nem ninguém vai estar para sempre na sua vida, por isso aproveite cada momento, porque um dia você vai sentir saudades
Deus, permita que essa pedra, inconsciente, inerte e fria, onde jaz um coração, volte a bater, a sentir, a amar e a PERDOAR.
Traga à existência o que já não é, traga à vida o que já descansa em paz.... Porque pior do que se desiludir, é se iludir, pior do que sofrer, é não sentir...
A vida é como uma vela, alguém ascende ela e ela vai se desgastando, eu acho que eu simplesmente irei apagar as chamas da minha.
Tentando entender por que gosto da simplicidade. Aí descubro que os momentos mais maravilhosos que já vivi foram os mais simples!
Mantenha o coração em paz, tudo vai dar certo. Mantenha a mente tranquila, você vai conseguir resolver. Mantenha luz na alma, você é feliz!
Agora é definitivo. Agora é totalmente definitivo. Qualquer linha que ligava-nos foi cortada. Qualquer vínculo que poderíamos ter, foi desfeito. Qualquer coisa não vai ocorrer mais. Não nego que sinto vontade de chorar, bater o pé no chão, te ligar, mandar um “oi, tudo bem?”, “sinto saudades”, mas não posso. Você nunca me pertenceu e nunca pertenceria, era só um amor adolescente que insistiu em sobreviver por tantos anos. Mas está tudo bem, vai ficar. Sempre fiquei, não é mesmo?
Se você lesse o meu Tumblr, saberia que eu estou louca por você, mas também saberia que eu sou louca, surtada, tenho diversos problemas psicológicos que fogem do meu controle e saberia que eu preciso de carinho, de afeto, de um abraço apertado.
Se fosse pra ser normal/igual, eu nem teria nascido. Sou uma galáxia improvável, estranha, singular.
Se lutar por quem a gente ama for sinal de fraqueza, é melhor morrer lutando para que, além de fraco, não seja também um covarde ao desistir de um grande amor.
Vou alem atrás das montanhas, onde o vento nasce, e o sol se acanha. Com a lua faço parceria, com as estrelas companheiras, no redoma de alegria, passa os dias, noites inteiras. Inspiração, realidade, imaginação, parcialidade, atração, maturidade, pegação, serenidade. A união da junção dos acontecimentos é o que se resume a vida, sentimentos compostos que juntos causam as mais diversas reações, a maior mistura do que é real e inverso. Nesse mundo paralelo onde nada é tudo e tudo é nada, do pouco que tenho perto do nada é muito, mas do muito meu pouco se torna nada, Flutuar, sentir, pensar, refletir. Faça das circunstancias monótonas e rotineiras da vida a verdadeira festa que é estar acordado. Após o fechar de olhos não a mais retorno, o caminho a se trilhar só poderá ser desvendado por você mesmo.
Não gosto de viver sensações já vividas, me retratar em frases que já foram ditas... escrevo o que se passa na minha cabeça e no meu coração... não copio sentimentos já passados, minha historia e minha vida eu escrevo e retrato, ao mesmo tempo em que penso transcrevo no papel meus pensamentos, vou alem das simples frases escritas e copiadas. Não julgo as pessoas que se fazem das poesias publicadas a sua própria filosofia de vida. Afinal se retratar em pessoas que sentem a vida além do simples viver, que viaja em textos muito mais que uma simples matemática, é extremamente comum e necessário, mais prefiro fluir do meu ego pessoal, e se der certo que ser o que escrevo ficarei grato em ser útil.
Prefiro ter a capacidade de compreender as pessoas e amá-las como são, mesmo sendo incompreendido - a fazer chorar quem por pouco queria apenas ser ouvido.
Prometo não chorar e não deixar que nada me comova... prometo olhar o mundo sem o mínimo de amor ... prometo não ser mais humana...
Será que estregar-se aos nossos sentimentos é insanidade? Talvez sim... Talvez não... Depende unicamente do quanto sentes e do quanto estás disposto a arriscar-se pelo que sentes.
A vida é uma só, os momentos são únicos e os instantes passam que nem ao menos percebemos. Hoje temos, amanhã pode ser que não tenhamos mais...
