Poemas de Cruz e Sousa

Cerca de 105509 frases e pensamentos: Poemas de Cruz e Sousa

Se quiser comigo voar siga as seguintes instruções:
Não disponho de pára-quedas, por isso crie suas asas

Sinto-me diferente. Sempre me senti assim. Não sei explicar. Quando criança, eu era excluída da rodinha de amigos ou ficava na reserva. Eu falava de coisas que os outros não gostavam. Eu tinha gostos peculiares. Futebol, música velha, bonecas. Nem todas as crianças querem saber disso. Hoje continuo me sentindo diferente, mas encaro isso positivamente. Martirizei-me muito quando criança, mudei para que me aceitassem, hoje eu tenho orgulho de ser diferente, pensar diferente, agir diferente. Gosto de ser peculiar, pois quando alguém gosta da gente, ela gosta do nosso jeito peculiar e, como é algo estranho, poucos se atrevem a se aproximar.

Às vezes é necessário se distanciar um pouco para conseguir ver o que quem está distante vê.

Quando eu gosto, concordo, discordo, falo, ouço, brigo, afago...
Quando eu não gosto, tanto faz.

Seja amigo dos outros na mesma intensidade que eles são de você.
Só Deus merece um amor maior que o amor próprio porque ele foi o único que deu o seu próprio filho por nós, demonstrando um amor sem igual.

Amar é doar sem medida. E não há amor mais verdadeiro do que aquele que doa ao ser amado sem dele nada receber. Quem ama simplesmente ama.

Não acredito em discos voadores, não acredito em fantasmas, não acredito na maioria dos políticos, mas acredito piamente que o mal que se faz aqui, se recebe aqui. É por isso que sou um militante do bem.

Não desperte em mim uma paixão que depois só será ilusão
Desperte em mim uma paixão ardente para que possamos ser felizes para sempre.

E esse lugar sempre me proporciona o melhor pôr do sol. Achei que era a beleza do lugar, mas na verdade, é o amor que transforma cada detalhe em uma obra de arte.

A verdadeira coragem de amar consiste em declarar à pessoa amada o que sente sob o risco de ouvir um não ao invés de contar pra todo mundo que apenas podem torcer por um sim.

É na simplicidade das coisas que nos tornamos inesquecíveis. Porque entre tantas recordações, as lembranças mais puras estão nos pequenos gestos.

A distância é uma coisa relativa. Você pode estar longe de alguém e sentir-se perto ou estar perto e sentir-se longe.

“Um novo recomeço exige mais que palavras, mais que pensamentos. Exige mudanças e ações. As palavras tem poder, mas são as ações que governam o mundo.

...As vezes é melhor se arrepender de ter tentado, do que nunca saber como seria...

Pare de espalhar e atrair energias negativas. Espalhe bom humor! Se é pra ter tudo em dobro, que seja bom.

Vou colocar a música do plantão da globo como despertador, porque eu ja acordo no clima de desastre.

Alguém que diz que se sente fascinado pelo holocausto ou pela II Guerra Mundial realmente sabe o que "fascinado" significa?

Está tão difícil ter que morrer todos os dias. Tem dias que eu morro menos e outros que eu nem penso e já morri.

Não temos controle sobre nada nessa vida, mas podemos sugerir uma direção para ela seguir

A vida é igual a um evento de dança, o cavalheiro pode dançar com várias damas do baile, mas sempre tem aquela dama que faz a noite valer a pena.