Poemas de Cruz e Sousa
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
O amor é algo que se doi,não existe amor sem dor,por que quando se ama,sempre tem algo,sempre tem péssoas que tenta nós parar,tenta nós fazer chorar,o maior motovo de inveja em nossas vidas,é o sorriso verdadeiro,quando o amor é verdadeiro,até as lagrimas que choramos,sorri,quando amamos sempre temos esperança,de que tudo ira mudar,mais sempre para o melhor,nunca achamos que vai mudar para o pior,é por isso muitas vezes não enchergamos o que o lado oposto,está errado,é por que o amor é o coração sempre quer proteger a péssoa amada.
Eu não sei por que,o caminho do amor é sofrimento,pode ser por que não existe falsidade no momento,para se amar,é preciso entender tantas péssoas,tem que encarar o exemplo de Jesus que abençoa,o caminho do amor,e cheio de espinhos,de lutas é planto por todo o caminho,agente suporta,quem ama abre a porta,é aguenta os espinhos,mais depois de andar,sofrer é chorar,faremos prover o que mais importa,a cada espinho Deus fez uma rosa,Jesus nós amou,mesmo assim levou espinhos na cabeça,mais ressuscitou,foi a rosa que desabrochou a igreja,vamos caminhar,se quizer viver o amor é só enfrentar,os espinhos sim,mais jesus vai transformar em um jardim...
Eu é você somos a flor,o mais lindo ser que Deus criou,eu é você amor sem fim,foi Deus quem fez você pra mim,eu orei pedi a Deus pra ter você aqui,tantos sonhos pranejei pra te fazer feliz,na imensidão da vida fui te procurar,na certeza de que ia te encontrar, na medida certa pra te entender,num piscar de olhos Deus trouxe você,quando o meu olhar vazio,alcansou o teu sorriso,Deus ouviu então,a minha umilde oração,fez renacer a luz,um presente de Jesus...
"A vida é como um mar agitado. Passam se os ventos,Cessam-se as ondas; E assim vivemos em paz, Num tempo de bonança"
"Aprendi que quando se ama, e se é amado, atenção e carinho,
Ainda que pareçam poucos, fazem bem ao coração daqueles que o recebem!"
"Aprendi algo nobre nesse ato de pedir perdão; aprendi que às vezes podemos ser surpreendidos, não pelo que deixamos de fazer, mas pelo pouco que fizemos".
"Você pode ser um ótimo escritor, transmitir com palavras a essência de uma cena, um momento, um sentimento, mas sendo cego o homem, sua obra será indiferente".
Pra mim não importa a distância nem o tempo que for necessário pra te encontrar, o que importa é que eu te amo e que esse amor não vai passar . Tudo que eu sinto nunca vai mudar independente do que os outros vão falar é com você que eu quero estar... Simplesmente não sei como lhe explicar mas meu coração te escolheu pra amar!
"Na hora de dormir, o corpo cessa, a mente se apressa e, nos sonhos, a alma se expressa... Entre o amor e a dor, apenas uma promessa."
Alguem ja me disse: desista Renato, nunca vai dar certo, vc acha realmente que desisti? Não entra em meus pensamentos coisas que sinto q são erradas para minha decisão, eu simplesmente sinto, quantas vezes ja tentei e deu certo?
as pessoas anda perdendo as esperanças umas com as outras, e temta fazer com que vc perda tambem.
Me julgan por eu ser diferente, estranho, fora do padão, seja oque for, eu não ligo, mais lembre que nem tudo deve ser sempre do nosso jeito.
A saudade não é nada mais do que recordações de um tempo bom,então faça de cada dia uma saudade diferente.
