Poemas de Cruz e Sousa
Humildade... Não é esconder ou omitir suas vitórias, e sim tendo consciência delas, não se achar superior aos outros.
Tanto se fala sobre o Perdão. E é tão bonito perdoar. Mas o perdão não significa esquecer ou ser indiferente a um fato que tenha machucado. Mente aquele que diz que perdoou e sempre volta com as feridas abertas esfregando dor na cara dos outros. Só acontece o perdão quando somos capazes de convivermos com a cicatriz de uma mágoa sem recorrer a ela para justificar nossas consequentes escolhas. Arrastar correntes a vida inteira pode ser pesado demais. Experimente deixar o passado em seu lugar e viver o daqui para frente.
Saiu de casa tão feliz e contente com maior disposição,
Chegando no trabalho só levo bronca do patrão.
A verdadeira obra não é a quele mais linda, mais sim aquela com sentido de preceber as coisa da vida.
O malandro é a raiz do samba, ou seria o samba a raiz do malandro? Não sei. Só sei que samba eu amo e malandro eu sou
Não é preciso buscar uma maneira ou forma certa de se viver a vida, você só precisa ser fiel a sua essência e assim por consequência viverá da melhor forma.
Ainda bem que dinheiro trás felicidade, muita gente não teria vocação pra ser feliz sem ele. E sinceramente isso é muito triste.
Felicidade é ter liberdade sem preconceito, sem as pessoas te julgarem sem conhecer, não ligar para o que os outros vão falar, e fazer aquilo que te faz bem, sem deixar de ser aquilo que te faz bem!
Se A #VIDA lhe proporcionar uma oportunidade, viva-a como se fossem duas oportunidades, porque a Humildade constrói e a Ousadia sustenta!
Aquele que é íntegro e anda com razão, Deus é seu advogado, porém aquele que é injusto e anda sem razão, "Satanás" é seu defensor.
Como é difícil chegar ao ponto de ter que escolher como falar com quem se tinha tanta liberdade de se expressar. Será que vou ter que explicar, tudo que falo?
As vezes não é a isca certa que vai produzir o melhor resultado, mas sim a vontade de pescar. NÃO DESISTA...
Precisamos aprender a transformar toda desilusão em novas expectativas, as vezes mudar o foco é o primeiro passo.
