Poemas de Cruz e Sousa
Mesmo que a música me iludice, variando minhas convicções, ela teria mais razão e autenticidade do que os outros fenômenos desse mundo.
As pessoas sempre repetem os erros das outras e no fim acabam exatamente iguais a todas. Eu quero acabar de outra forma, com um sorriso na cara e dizendo: Eu fui diferente!
E se um dia eu conseguir ter você aqui comigo: será o maior prémio que conquistei, Se eu não conseguir, será o maior pelo qual lutei.
Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...
Com cada lágrima que escorre pelo rosto também se vai a dor deixando o coração livre , vazio, para ser ocupado por um novo amor ...
Ninguém pode ter todas as coisas na vida, logo, você terá que abrir mão de umas por outras... Mas cabe a você decidir o que é importante, e o que não é...
...Como vale a pena a colheita , mais não pense que foi fácil , o plantiu requer carinho , atenção e cuidado . Requer amor tempo e paciência , saber observar as fases e estações , nem sempre o tempo é favorável mais não quer dizer que o fruto não será saboroso . Assim como o mundo a sua volta é a vida. Se quer colher o melhor fruto plante hoje com todo amor, assim fará valer a pena cada lágrima de dor e cada suor de esforço que hoje se vai sem ao menos você cultivar ...
Sobre o horizonte o fronte
De promessas se faz presente o alvorecer da aurora em face que discorre perante o ácido corrente que feito cachoeira que açoita as pedras devido a sua estadia.
A geração dos 140 caracteres está na internet protestando. Com um dois parágrafos eles acham que podem vencer uma guerra.
O que não parece nada certo é você querer universalizar posições a partir de apenas um entendimento de mundo (o seu). Olhe em sua volta, a "verdade" que você prega faz parte de um conjunto muito maior (e talvez infindável) de perspectivas e possibilidades que, dependendo da ocasião, poderão (e, por que não, "deverão") ser modificadas. Ontologicamente você pode até ter algumas características universais, mas existencialmente você é apenas um. Só mais um.
Conclusão de alguns discursos (escrotos) hoje em dia: "se a sua opinião não é a mesma que a minha, lhe falta leitura".
E as opiniões se amontoam como sacos de lixos nas estradas; nunca na história do homem se produziu (poluiu?) tantas falácias.
E eu, "homem contemporâneo", "pós-globalização", "pós-modernidade", "pós-revolução industrial", "pós-segunda guerra mundial!", me sinto as vezes tão ultrapassado, tão atrasado, tão desatualizado, tão...
